SEVERINO, Beatriz Moreira. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/63028>. Acesso em: 25/11/2024 02:06
O ARTIGO POSSUI O OBJETIVO DE ABORDAR O PAPEL DO PROFESSOR SURDO COMO RESPONSÁVEL PELO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS), EM SALA DE AULA, PARA ALUNOS OUVINTES. ATRAVÉS DO PONTO DE VISTA DE UMA MONITORA COM FORMAÇÃO EM ANDAMENTO EM PSICOLOGIA, NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA (UNIFOR), SÃO RETRATADOS OS FATORES POSITIVOS E DESAFIADORES DO MÉTODO, RELACIONANDO-OS A ASPECTOS TEÓRICOS DA APRENDIZAGEM. PARA ISSO, FOI UTILIZADO REFERENCIAL TEÓRICO DE AUTORES COMO: GÓES, VYGOTSKY E SKLIAR. OS RESULTADOS OBTIDOS INDICAM A IMPORTÂNCIA DE UM DOCENTE SURDO OCUPANDO O CARGO DE PROFESSOR DE LIBRAS, EM UM CONTEXTO DE INCLUSÃO E PERTENCIMENTO.