ANDRADE, Kátia Fernanda Alves De et al.. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/63032>. Acesso em: 22/11/2024 01:17
É NOTÓRIO A VASTA QUANTIDADE DE CONTEÚDO A SER MINISTRADO NA DISCIPLINA DE BOTÂNICA, ESTA, SE DISPÕE MUITAS VEZES DE MÉTODOS TRADICIONAIS DA PEDAGOGIA, MOLDADOS A METODOLOGIA UNICAMENTE DISCURSIVA, EXTREMAMENTE MONÓTONA E DESINTERESSANTE PARA OS ALUNOS. ASSIM, O DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS ALTERNATIVAS PARA A PRÁTICA DO ENSINO SE TORNA NECESSÁRIO. O PRESENTE TRABALHO VISA APRESENTAR UM JOGO EDUCACIONAL DESENVOLVIDO PARA ATUAR COMO FERRAMENTA ADICIONAL NO ENSINO DE BOTÂNICA. O JOGO “QUEM SOU EU? JOGO DAS ANGIOSPERMAS” É UM DESAFIO ONDE OS PARTICIPANTES DEVEM ADIVINHAR QUAL FRUTO É APRESENTADO, COM BASE EM DICAS FORNECIDAS PELO MEDIADOR. O QUE TORNA A APRENDIZAGEM MAIS DINÂMICA E DIVERTIDA, ALÉM DE GRANDE MOTIVADORA PARA OS ALUNOS GOSTAREM MAIS DAS PLANTAS.