Este artigo discute os resultados de uma observação realizada no Estágio de Educação Infantil em uma Creche-Escola da rede municipal de ensino de Campina Grande. A partir das leituras e discussões ocorridas no Componente Curricular “Diversidade, Inclusão Social e Educação”, cursado simultaneamente a prática do Estágio de Educação Infantil, averiguar a forma como a proposta de educar para a diversidade estava sendo colocada em prática em dada realidade. A ideia era compreender como as situações de aprendizagem motivadas por ações e práticas reveladoras da diversidade humana eram tratadas no cotidiano de sala de aula. Desse modo verificar na prática pedagógica a correspondência entre o que determina e orienta a teoria e os documentos oficiais acerca da inserção da temática da diversidade no currículo, nas relações e nas práticas pedagógicas. Dentre as inúmeras formas de expressão da diversidade humana presentes na escola optamos por olhar as práticas relativas a religião, mesmo que na nossa formação não se ofereça suporte epistemológico, pedagógico e metodológico voltado para o ensino religioso. PALAVRAS-CHAVE: Diversidade. Ensino religioso. Educação Infantil. Prática Pedagógica.