ESTE TRABALHO APRESENTA O TÍTULO ?APRENDENDO COM O FILME ?VIVA LA VIDA?: O CINEMA AGREGADO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA E CULTURA?, MOSTRANDO QUE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NÃO DEVE SER LIMITADO APENAS ÀS AULAS TRADICIONAIS, MAS QUE PODEM SER MESCLADAS COM AULAS INTERATIVAS E DINÂMICAS. O QUE PODEMOS PERCEBER ? QUE A MAIORIA DOS ALUNOS PARECEM DESINTERESSADOS PELOS CONTEÚDOS, TALVEZ POR CAUSA DO ESTILO DE AULA QUE OS PROFESSORES MINISTRAM DIARIAMENTE. MAS QUANDO O PROFESSOR ABORDA O CONTEÚDO DE UMA FORMA DIFERENTE DA TRADICIONAL, ELES INTERAGEM E SE MOSTRAM MAIS INTERESSADOS EM QUERER APRENDER SOBRE OS ASSUNTOS QUE ESTÃO SENDO MINISTRADOS. O TRABALHO FOI DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO POR BASE PAIVA (2014), PINHO (2011); NUNES (2011); SILVA (2011); DALLABONA E MENDES (2004), QUE TRATAM DA NECESSIDADE DE TRABALHAR EM SALA DE AULA CONTEÚDOS COM INTERATIVIDADE E DINAMISMO, REFOR?ANDO TAMBÉM QUE OS ALUNOS PODEM APRENDER DE MANEIRA EFICAZ COM ATIVIDADES MINISTRADAS DE FORMA LÚDICA E TAMBÉM COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS QUE PODEM CONTRIBUIR PARA ESSA APRENDIZAGEM, COMO POR EXEMPLO, O CELULAR QUE JÁ ? ALGO QUE ELES TEM SEMPRE ? MÃO E UTILIZAM COM FACILIDADE. A EXIBI??O DO FILME TROUXE AOS ALUNOS ALGUNS QUESTIONAMENTOS E ISSO CONTRIBUIU PARA QUE ELES SOCIALIZASSEM SUAS INTERPRETAÇÕES.