ESTE TRABALHO TEM COMO INTUITO DESCREVER A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELAS RESIDENTES EM SALA DE AULA, POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, NO 2 ANO DO ENSINO MÉDIO DA E.E.E.F.M. JOHN KENNEDY, LOCALIZADA NA CIDADE DE GUARABIRA. NESSA INSTITUIÇÃO, AS RESIDENTES E A PRECEPTORA ATUARAM COMO MEDIADORAS DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM A INTENÇÃO DE TORNÁ-LOS PROTAGONISTAS DO PRÓPRIO APRENDIZADO NA LÍNGUA INGLESA. PARA ISSO, FORAM ELABORADAS AULAS DINÂMICAS QUE VISAVAM DESENVOLVER DE FORMA LÚDICA O APRENDIZADO DOS CONTEÚDOS GRAMATICAIS, BUSCANDO INCLUIR O ALUNO DE FORMA ATIVA NESTE PROCESSO. DESSA FORMA, UTILIZAMOS COMO EMBASAMENTO TEÓRICO AUTORES COMO LEFFA (2012),
OLIVEIRA (2014), E DAHER (2017). AS ATIVIDADES EM GERAL, TINHAM COMO OBJETIVO O DESENVOLVER DA MOTIVAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, E COMO RESULTADO, ? POSSÍVEL AFIRMAR QUE PERCEBEMOS O DESPERTAR DE INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS AO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES PROPOSTAS E, CONSEQUENTEMENTE, DEMONSTRAR COMPREENSÃO A RESPEITO DOS CONTEÚDOS GRAMATICAIS E UM MELHOR DESEMPENHO NO EXERCÍCIO DAS QUATRO HABILIDADES PRINCIPAIS (FALA, ESCUTA, ESCRITA, LEITURA) NO APRENDIZADO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA.