FERNANDES, Marizete Vieira Dos Santos. Formação continuada. Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/64500>. Acesso em: 24/11/2024 22:35
ESTE TRABALHO TRATARÁ A RESPEITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TEM O OBJETIVO DE RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA) NO ÂMBITO ESCOLAR PARA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS BOLSISTAS NA ESCOLA NA QUAL FORAM INSERIDOS. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES HOJE EM DIA TEM SIDO UMA CONSTANTE NA VIDA DOS PROFESSORES QUE REALMENTE SE INTERESSAM POR MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO. A BUSCA POR APERFEIÇOAMENTO TORNOU-SE NECESSÁRIO NAS ATIVIDADES DOS EDUCADORES. ELA ACONTECE APÓS A FORMAÇÃO INICIAL E BUSCA ASSEGURAR UM ENSINO DE QUALIDADE CADA VEZ MAIOR NA VIDA DOS EDUCANDOS. A PROFISSÃO DE PROFESSOR ? MUITO ÁRDUA, MAS AQUELE QUE REALMENTE DESEJA FAZER A DIFEREN?A VAI EM BUSCA DE SE APERFEIÇOAR E BUSCA NOVAS POSSIBILIDADES DE INCLUIR EM SUA PRÁTICA NOVOS PROCEDIMENTOS, QUE IR?O COOPERAR EM SEU TRABALHO E NA QUALIDADE DO ENSINO. A PROCURA POR CURSOS FORMADORES DE PROFESSORES EM MUITOS LUGARES JÁ NÃO ? TÃO INTENSA, POIS MUITOS JOVENS NÃO QUEREM MAIS SEGUIR ESSE CAMINHO. MUITOS ENTRAM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR FALTA DE OP??O OU MESMO PARA TEREM UM CURSO SUPERIOR. A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO ATRAVÉS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO AJUDA NA TOMADA DE DECISÕES DOS INICIANTES, ATRAVÉS DA PRÁTICA, LEVANDO-OS A DECIDIREM SE QUEREM SEGUIR A CARREIRA DE UM PROFISSIONAL NA ÁREA DO MAGISTÁRIO OU DESISTIREM E SEGUIREM OUTRA CARREIRA. OS BOLSISTAS COOPERAM NAS SALAS DE AULAS E CONTRIBUEM COLOCANDO EM PRÁTICA SEUS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E OS PROFESSORES REPASSAM SUAS PRÁTICAS.