ESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA ? DO TIPO QUALITATIVO, FEITO A PARTIR DE OBSERVAÇÕES DURANTE AS ATIVIDADES PRÁTICAS REALIZADAS NA ESCOLA CEAI GOVERNADOR ANTÔNIO MARIZ, UMA ESCOLA PÚBLICA, LOCALIZADA EM CAMPINA GRANDE QUE FOI CONTEMPLADA COM O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, OFERECIDO PELA CAPES. O TEMA ABORDADO NAS AULAS PRÁTICAS FOI "BOTÂNICA" QUE ? UM RAMO DA BIOLOGIA QUE APESAR DE SER TÃO IMPORTANTE, AINDA HÁ UM BLOQUEIO DOS ALUNOS PARA COM ESTA ÁREA; VÊ-SE, AINDA, MUITA DIFICULDADE EM APRENDER E POUCA EMPATIA POR ESSE CONHECIMENTO, JÁ QUE MUITAS VEZES O ESSE ENSINO ? APENAS MORFOLÓGICO, SISTEMÁTICO E COM GRANDE QUANTIDADE DE TERMINOLOGIAS, DISTANTE DA REALIDADE DOS ALUNOS, NÃO OS PROPICIANDO A ENTENDER E REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DESSE CONTEÚDO PARA A VIDA COMO UM TODO. A FIM DE MELHORAR, ESTIMULAR E COMPLEMENTAR O ASSUNTO DO REINO PLANTAE, DISCUTIDO AO LONGO 3⁰ BIMESTRE, FOI PLANEJADA UMA AULA PRÁTICA COM OS ALUNOS DO 7⁰ ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, OS QUAIS TIVERAM GRANDE EMPENHO E CURIOSIDADE POR ESSA AULA, EXPLANANDO BEM O CONTEÚDO, DE FORMA A SACIAR ALGUMAS DÍVIDAS E MELHORAR, SIGNIFICATIVAMENTE, O ENTENDIMENTO, NÃO S? MORFOLÓGICO, MAS TAMBÉM ECOLÓGICO DAS PLANTAS PARA SUSTENTO DE TODA A VIDA EXISTENTE NO PLANETA TERRA. DESSE MODO, PODEMOS OBSERVAR QUE O ASSUNTO REINO PLANTAE ? MELHOR ACOLHIDO PELOS ALUNOS QUANDO HÁ AULAS PRÁTICAS, PRINCIPALMENTE QUANDO O SUJEITO PODE AUXILIAR E INTERAGIR, DESPERTANDO SEU INTERESSE E AUXILIANDO NO CONHECIMENTO.