Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, DEFASAGEM DE HABILIDADES BÁSICAS EM MATEMÁTICA Pôster (PO) GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64587
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 151
    "inscrito_id" => 310
    "titulo" => "O NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA  ESTADUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM A INTENÇÃO DE APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, APLICADO POR RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. O NIVELAMENTO ? UMA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO DISCENTE EXIGIDA PELO MINIST?RIO DE EDUCAÇÃO (MEC), APLICADAS NA ESCOLAS E DIVIDIDOS EM CINCO (5) PARTES, SENDO ELAS: APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, APLICAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO, ESTUDO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA DAR-SE INÍCIO AS AULAS, AULAS MINISTRADAS PELOS RESIDENTES UTILIZANDO AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE PROCESSAMENTO PARA SER FEITA A ANÁLISE DOS DADOS E COMPARAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A AVALIAÇÃO  DIAGNÓSTICA. O TRABALHO BUSCA EXPOR A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DOS RESIDENTES OS PROBLEMAS DE DESFASAMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM SALA DE AULA PARA NIVELAR TODOS OS ALUNOS COM AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES BÁSICAS PROPOSTAS PARA A 2? SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, E ASSIM EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA PARA SANAR ESSES D?FICITS, AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA A 2?  SÉRIE DO ENSINO MÉDIO SÃO DESENVOLVIDAS PELA COMISSÃO EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (CEEI) E PELO CENTRO ADMINISTRATIVO INTEGRADO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SEECT). ADOTAMOS COMO AMOSTRA PARA A PRESENTE PESQUISA AS TURMAS DA 2? SÉRIE (A E B) DA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL DA CIDADE DE PATOS, E COM OS RESULTADOS FOI PERCEPTÍVEL O CONTENTAMENTO DOS RESIDENTES DIANTE DA MELHORA SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS NAS HABILIDADES MATEMÁTICAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, DEFASAGEM DE HABILIDADES BÁSICAS EM MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID310_14102019115109.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA LIVIA DA SILVA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ANA LIVIA"
    "autor_email" => "aliviasilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64587
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 151
    "inscrito_id" => 310
    "titulo" => "O NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA  ESTADUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM A INTENÇÃO DE APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, APLICADO POR RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. O NIVELAMENTO ? UMA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO DISCENTE EXIGIDA PELO MINIST?RIO DE EDUCAÇÃO (MEC), APLICADAS NA ESCOLAS E DIVIDIDOS EM CINCO (5) PARTES, SENDO ELAS: APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, APLICAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO, ESTUDO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA DAR-SE INÍCIO AS AULAS, AULAS MINISTRADAS PELOS RESIDENTES UTILIZANDO AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE PROCESSAMENTO PARA SER FEITA A ANÁLISE DOS DADOS E COMPARAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A AVALIAÇÃO  DIAGNÓSTICA. O TRABALHO BUSCA EXPOR A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DOS RESIDENTES OS PROBLEMAS DE DESFASAMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM SALA DE AULA PARA NIVELAR TODOS OS ALUNOS COM AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES BÁSICAS PROPOSTAS PARA A 2? SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, E ASSIM EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA PARA SANAR ESSES D?FICITS, AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA A 2?  SÉRIE DO ENSINO MÉDIO SÃO DESENVOLVIDAS PELA COMISSÃO EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (CEEI) E PELO CENTRO ADMINISTRATIVO INTEGRADO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SEECT). ADOTAMOS COMO AMOSTRA PARA A PRESENTE PESQUISA AS TURMAS DA 2? SÉRIE (A E B) DA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL DA CIDADE DE PATOS, E COM OS RESULTADOS FOI PERCEPTÍVEL O CONTENTAMENTO DOS RESIDENTES DIANTE DA MELHORA SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS NAS HABILIDADES MATEMÁTICAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, DEFASAGEM DE HABILIDADES BÁSICAS EM MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID310_14102019115109.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA LIVIA DA SILVA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ANA LIVIA"
    "autor_email" => "aliviasilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM A INTENÇÃO DE APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, APLICADO POR RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. O NIVELAMENTO ? UMA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO DISCENTE EXIGIDA PELO MINIST?RIO DE EDUCAÇÃO (MEC), APLICADAS NA ESCOLAS E DIVIDIDOS EM CINCO (5) PARTES, SENDO ELAS: APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, APLICAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO, ESTUDO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA DAR-SE INÍCIO AS AULAS, AULAS MINISTRADAS PELOS RESIDENTES UTILIZANDO AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE PROCESSAMENTO PARA SER FEITA A ANÁLISE DOS DADOS E COMPARAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA. O TRABALHO BUSCA EXPOR A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DOS RESIDENTES OS PROBLEMAS DE DESFASAMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM SALA DE AULA PARA NIVELAR TODOS OS ALUNOS COM AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES BÁSICAS PROPOSTAS PARA A 2? SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, E ASSIM EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA PARA SANAR ESSES D?FICITS, AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA A 2? SÉRIE DO ENSINO MÉDIO SÃO DESENVOLVIDAS PELA COMISSÃO EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (CEEI) E PELO CENTRO ADMINISTRATIVO INTEGRADO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SEECT). ADOTAMOS COMO AMOSTRA PARA A PRESENTE PESQUISA AS TURMAS DA 2? SÉRIE (A E B) DA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL DA CIDADE DE PATOS, E COM OS RESULTADOS FOI PERCEPTÍVEL O CONTENTAMENTO DOS RESIDENTES DIANTE DA MELHORA SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS NAS HABILIDADES MATEMÁTICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.