Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O USO DO APLICATIVO NEARPOD EM TABLETS ESCOLARES COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, NOVAS TECNOLOGIAS, TABLET, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64617
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 328
    "inscrito_id" => 385
    "titulo" => "O USO DO APLICATIVO NEARPOD EM TABLETS ESCOLARES COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "ATUALMENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SE FAZEM PRESENTES NO NOSSO COTIDIANO EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO HUMANO. ESTAMOS DIANTE DE UMA GERAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE POSSUEM ACESSO DIRETO AO AMBIENTE VIRTUAL, SEJA POR MEIO DO COMPUTADOR, DO CELULAR OU TABLET, FAZENDO-SE NECESSÁRIO A INSERÇÃO DESSAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA COMO PARTE DO PROCESSO EDUCACIONAL, AUMENTANDO O INTERESSE DO ALUNO E TORNANDO-O ATIVO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. COM AS NOVAS TECNOLOGIAS, O PROFESSOR TEM UM GRANDE LEQUE DE OPÇÕES METODOLÓGICAS, DE POSSIBILIDADES DE ORGANIZAR SUA COMUNICAÇÃO COM OS ALUNOS, DE INTRODUZIR UM TEMA, DE TRABALHAR COM OS ALUNOS PRESENCIAL E VIRTUALMENTE E TAMBÉM DE AVALIÁ-LOS. PARTINDO DESSA PREMISSA, DE QUE AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO PRESENTES TAMBÉM NO AMBIENTE ESCOLAR, E PENSANDO EM ALTERNATIVAS PARA QUE ESSA TECNOLOGIA NA ESCOLA NÃO SEJA APENAS UMA FORMA DE DISTRAÇÃO PARA OS ALUNOS, SURGIU A IDEIA DE REALIZAR AULAS DE CIÊNCIAS COM O USO DOS TABLETS ESCOLARES. UM NOVO FORMATO DE EDUCAÇÃO ONDE O QUADRO, O PINCEL E OS LIVROS, NÃO FOSSEM OS ÚNICOS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PELO PROFESSOR PARA DAR AULA, TRAZENDO ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA AUXILIAR NA EDUCAÇÃO, TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS E DINÂMICAS.  NESSE CONTEXTO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU CONSTATAR QUE A TECNOLOGIA ? UMA IMPORTANTE FERRAMENTA, QUE PODE SER UTILIZADA NA EDUCAÇÃO DE MANEIRA CRIATIVA PELO PROFESSOR NA BUSCA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO, E CONTRIBUINDO TAMBÉM PARA INCLUSÃO SOCIAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, NOVAS TECNOLOGIAS, TABLET, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA17_ID385_19102019132851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO ARAÚJO"
    "autor_email" => "thiagoaraujo.bio@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64617
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 328
    "inscrito_id" => 385
    "titulo" => "O USO DO APLICATIVO NEARPOD EM TABLETS ESCOLARES COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "ATUALMENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SE FAZEM PRESENTES NO NOSSO COTIDIANO EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO HUMANO. ESTAMOS DIANTE DE UMA GERAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE POSSUEM ACESSO DIRETO AO AMBIENTE VIRTUAL, SEJA POR MEIO DO COMPUTADOR, DO CELULAR OU TABLET, FAZENDO-SE NECESSÁRIO A INSERÇÃO DESSAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA COMO PARTE DO PROCESSO EDUCACIONAL, AUMENTANDO O INTERESSE DO ALUNO E TORNANDO-O ATIVO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. COM AS NOVAS TECNOLOGIAS, O PROFESSOR TEM UM GRANDE LEQUE DE OPÇÕES METODOLÓGICAS, DE POSSIBILIDADES DE ORGANIZAR SUA COMUNICAÇÃO COM OS ALUNOS, DE INTRODUZIR UM TEMA, DE TRABALHAR COM OS ALUNOS PRESENCIAL E VIRTUALMENTE E TAMBÉM DE AVALIÁ-LOS. PARTINDO DESSA PREMISSA, DE QUE AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO PRESENTES TAMBÉM NO AMBIENTE ESCOLAR, E PENSANDO EM ALTERNATIVAS PARA QUE ESSA TECNOLOGIA NA ESCOLA NÃO SEJA APENAS UMA FORMA DE DISTRAÇÃO PARA OS ALUNOS, SURGIU A IDEIA DE REALIZAR AULAS DE CIÊNCIAS COM O USO DOS TABLETS ESCOLARES. UM NOVO FORMATO DE EDUCAÇÃO ONDE O QUADRO, O PINCEL E OS LIVROS, NÃO FOSSEM OS ÚNICOS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PELO PROFESSOR PARA DAR AULA, TRAZENDO ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA AUXILIAR NA EDUCAÇÃO, TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS E DINÂMICAS.  NESSE CONTEXTO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU CONSTATAR QUE A TECNOLOGIA ? UMA IMPORTANTE FERRAMENTA, QUE PODE SER UTILIZADA NA EDUCAÇÃO DE MANEIRA CRIATIVA PELO PROFESSOR NA BUSCA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO, E CONTRIBUINDO TAMBÉM PARA INCLUSÃO SOCIAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, NOVAS TECNOLOGIAS, TABLET, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA17_ID385_19102019132851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO ARAÚJO"
    "autor_email" => "thiagoaraujo.bio@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ATUALMENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SE FAZEM PRESENTES NO NOSSO COTIDIANO EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO HUMANO. ESTAMOS DIANTE DE UMA GERAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE POSSUEM ACESSO DIRETO AO AMBIENTE VIRTUAL, SEJA POR MEIO DO COMPUTADOR, DO CELULAR OU TABLET, FAZENDO-SE NECESSÁRIO A INSERÇÃO DESSAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA COMO PARTE DO PROCESSO EDUCACIONAL, AUMENTANDO O INTERESSE DO ALUNO E TORNANDO-O ATIVO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. COM AS NOVAS TECNOLOGIAS, O PROFESSOR TEM UM GRANDE LEQUE DE OPÇÕES METODOLÓGICAS, DE POSSIBILIDADES DE ORGANIZAR SUA COMUNICAÇÃO COM OS ALUNOS, DE INTRODUZIR UM TEMA, DE TRABALHAR COM OS ALUNOS PRESENCIAL E VIRTUALMENTE E TAMBÉM DE AVALIÁ-LOS. PARTINDO DESSA PREMISSA, DE QUE AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO PRESENTES TAMBÉM NO AMBIENTE ESCOLAR, E PENSANDO EM ALTERNATIVAS PARA QUE ESSA TECNOLOGIA NA ESCOLA NÃO SEJA APENAS UMA FORMA DE DISTRAÇÃO PARA OS ALUNOS, SURGIU A IDEIA DE REALIZAR AULAS DE CIÊNCIAS COM O USO DOS TABLETS ESCOLARES. UM NOVO FORMATO DE EDUCAÇÃO ONDE O QUADRO, O PINCEL E OS LIVROS, NÃO FOSSEM OS ÚNICOS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PELO PROFESSOR PARA DAR AULA, TRAZENDO ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA AUXILIAR NA EDUCAÇÃO, TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS E DINÂMICAS. NESSE CONTEXTO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU CONSTATAR QUE A TECNOLOGIA ? UMA IMPORTANTE FERRAMENTA, QUE PODE SER UTILIZADA NA EDUCAÇÃO DE MANEIRA CRIATIVA PELO PROFESSOR NA BUSCA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO, E CONTRIBUINDO TAMBÉM PARA INCLUSÃO SOCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.