ATUALMENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SE FAZEM PRESENTES NO NOSSO COTIDIANO EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO HUMANO. ESTAMOS DIANTE DE UMA GERAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE POSSUEM ACESSO DIRETO AO AMBIENTE VIRTUAL, SEJA POR MEIO DO COMPUTADOR, DO CELULAR OU TABLET, FAZENDO-SE NECESSÁRIO A INSERÇÃO DESSAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA COMO PARTE DO PROCESSO EDUCACIONAL, AUMENTANDO O INTERESSE DO ALUNO E TORNANDO-O ATIVO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. COM AS NOVAS TECNOLOGIAS, O PROFESSOR TEM UM GRANDE LEQUE DE OPÇÕES METODOLÓGICAS, DE POSSIBILIDADES DE ORGANIZAR SUA COMUNICAÇÃO COM OS ALUNOS, DE INTRODUZIR UM TEMA, DE TRABALHAR COM OS ALUNOS PRESENCIAL E VIRTUALMENTE E TAMBÉM DE AVALIÁ-LOS. PARTINDO DESSA PREMISSA, DE QUE AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO PRESENTES TAMBÉM NO AMBIENTE ESCOLAR, E PENSANDO EM ALTERNATIVAS PARA QUE ESSA TECNOLOGIA NA ESCOLA NÃO SEJA APENAS UMA FORMA DE DISTRAÇÃO PARA OS ALUNOS, SURGIU A IDEIA DE REALIZAR AULAS DE CIÊNCIAS COM O USO DOS TABLETS ESCOLARES. UM NOVO FORMATO DE EDUCAÇÃO ONDE O QUADRO, O PINCEL E OS LIVROS, NÃO FOSSEM OS ÚNICOS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PELO PROFESSOR PARA DAR AULA, TRAZENDO ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA AUXILIAR NA EDUCAÇÃO, TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS E DINÂMICAS. NESSE CONTEXTO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU CONSTATAR QUE A TECNOLOGIA ? UMA IMPORTANTE FERRAMENTA, QUE PODE SER UTILIZADA NA EDUCAÇÃO DE MANEIRA CRIATIVA PELO PROFESSOR NA BUSCA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO, E CONTRIBUINDO TAMBÉM PARA INCLUSÃO SOCIAL.