Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RELATO DE EXPERIÊNCIA: DESCOBRINDO OS NÍVEIS DE ESCRITA

Palavra-chaves: ATIVIDADES LÚDICAS, PRÁTICAS, NÍVEIS DE ESCRITA, CONHECIMENTO, CONHECIMENTO Pôster (PO) GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64682
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 927
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: DESCOBRINDO OS NÍVEIS DE ESCRITA"
    "resumo" => "TENDO O OBJETIVO DE, ATRAVÉS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, IDENTIFICAR OS NÍVEIS DE ESCRITAS DE ALGUNS ALUNOS DO CENTRO EDUCACIONAL ANDR? CELESTINO DE GOUVEIA, EM MEIO A BRINCADEIRAS, DINÂMICAS E ATIVIDADES. APLICANDO ESSA METODOLOGIA, AINDA FORAM EXPLORADAS A COORDENAÇÃO MOTORA, CONCENTRAÇÃO E ESCRITA. COMO PERCURSO METODOLÓGICO DESENVOLVEMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA PAUTANDO NOS ESTUDOS DE AUTORES DA ÁREA COMO: FREIRE (2005), VYGOTSKY (1984), DENTRE OUTROS ESTUDIOSOS. CONCLUI-SE QUE A LUDICIDADE SEMPRE SERÁ A FORMA MAIS CATIVANTE E ACOLHEDORA PARA UMA CRIANÇA SENDO UMA RICA OPORTUNIDADE PARA OS PROFESSORES CONHECEREM SEUS ALUNOS DE FORMA COM QUE ENXERGUEM SEUS NÍVEIS DE ESCRITA, ANALISANDO DAS SIMPLES GARATUJAS, DOS DESENHOS AOS QUAIS OS ALUNOS REPRESENTAM E ATÉ MESMO ATRAVÉS DO DIÁLOGO, ASSIM FORMA-SE UM PROCESSO DE INTERAÇÃO E DE MEDIAÇÃO NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR-ALUNO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ATIVIDADES LÚDICAS, PRÁTICAS, NÍVEIS DE ESCRITA, CONHECIMENTO, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID927_02102019115330.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO AUGUSTO ELOI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO AUGUSTO"
    "autor_email" => "ricardoaugustoeloi@gmail."
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64682
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 927
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: DESCOBRINDO OS NÍVEIS DE ESCRITA"
    "resumo" => "TENDO O OBJETIVO DE, ATRAVÉS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, IDENTIFICAR OS NÍVEIS DE ESCRITAS DE ALGUNS ALUNOS DO CENTRO EDUCACIONAL ANDR? CELESTINO DE GOUVEIA, EM MEIO A BRINCADEIRAS, DINÂMICAS E ATIVIDADES. APLICANDO ESSA METODOLOGIA, AINDA FORAM EXPLORADAS A COORDENAÇÃO MOTORA, CONCENTRAÇÃO E ESCRITA. COMO PERCURSO METODOLÓGICO DESENVOLVEMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA PAUTANDO NOS ESTUDOS DE AUTORES DA ÁREA COMO: FREIRE (2005), VYGOTSKY (1984), DENTRE OUTROS ESTUDIOSOS. CONCLUI-SE QUE A LUDICIDADE SEMPRE SERÁ A FORMA MAIS CATIVANTE E ACOLHEDORA PARA UMA CRIANÇA SENDO UMA RICA OPORTUNIDADE PARA OS PROFESSORES CONHECEREM SEUS ALUNOS DE FORMA COM QUE ENXERGUEM SEUS NÍVEIS DE ESCRITA, ANALISANDO DAS SIMPLES GARATUJAS, DOS DESENHOS AOS QUAIS OS ALUNOS REPRESENTAM E ATÉ MESMO ATRAVÉS DO DIÁLOGO, ASSIM FORMA-SE UM PROCESSO DE INTERAÇÃO E DE MEDIAÇÃO NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR-ALUNO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ATIVIDADES LÚDICAS, PRÁTICAS, NÍVEIS DE ESCRITA, CONHECIMENTO, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID927_02102019115330.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO AUGUSTO ELOI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO AUGUSTO"
    "autor_email" => "ricardoaugustoeloi@gmail."
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

TENDO O OBJETIVO DE, ATRAVÉS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, IDENTIFICAR OS NÍVEIS DE ESCRITAS DE ALGUNS ALUNOS DO CENTRO EDUCACIONAL ANDR? CELESTINO DE GOUVEIA, EM MEIO A BRINCADEIRAS, DINÂMICAS E ATIVIDADES. APLICANDO ESSA METODOLOGIA, AINDA FORAM EXPLORADAS A COORDENAÇÃO MOTORA, CONCENTRAÇÃO E ESCRITA. COMO PERCURSO METODOLÓGICO DESENVOLVEMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA PAUTANDO NOS ESTUDOS DE AUTORES DA ÁREA COMO: FREIRE (2005), VYGOTSKY (1984), DENTRE OUTROS ESTUDIOSOS. CONCLUI-SE QUE A LUDICIDADE SEMPRE SERÁ A FORMA MAIS CATIVANTE E ACOLHEDORA PARA UMA CRIANÇA SENDO UMA RICA OPORTUNIDADE PARA OS PROFESSORES CONHECEREM SEUS ALUNOS DE FORMA COM QUE ENXERGUEM SEUS NÍVEIS DE ESCRITA, ANALISANDO DAS SIMPLES GARATUJAS, DOS DESENHOS AOS QUAIS OS ALUNOS REPRESENTAM E ATÉ MESMO ATRAVÉS DO DIÁLOGO, ASSIM FORMA-SE UM PROCESSO DE INTERAÇÃO E DE MEDIAÇÃO NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR-ALUNO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.