A EDUCAÇÃO AMBIENTAL FLORESCENDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67568 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1980 "inscrito_id" => 7274 "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL FLORESCENDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => """ TENDO EM VISTA QUE ATUALMENTE VIVEMOS EM UM MUNDO QUE NECESSITA DE UMA ATENÇÃO MAIOR PARA O MEIO AMBIENTE, REALIZAMOS ESSE TRABALHO COM O INTUITO DE INCENTIVAR OS ALUNOS DE UMA ESCOLA PARTICULAR PARA O PLANTIO E ALERTAR PARA COM OS CUIDADOS DO MEIO AMBIENTE, REFORÇANDO A IMPORTÂNCIA E ZELO QUE DEVEMOS TER COM O LUGAR QUE HABITAMOS. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESSA PRODUÇÃO É DESTACAR O QUANTO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE FORMA CONTEXTUALIZADAS SOBRE O MEIO AMBIENTE PODEM INCENTIVAR AS CRIANÇAS A COMPREENDER COMO SE DÁ A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DO HOMEM NO MEIO. BUSCAMOS ATRAVÉS DE PESQUISAS QUALITATIVAS E RELATO DE EXPERIÊNCIA, MEIOS PARA QUE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PRATICASSEM O PLANTIO E SE APROFUNDASSEM MELHOR SOBRE ESSES TAIS ASSUNTOS, CONSCIENTIZANDO E CUIDANDO NA PRÁTICA. NESTE TRABALHO REALIZADO, ADOTAMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO: OLIVEIRA (2013), NEVES (2013), CARVALHO (2009), ENTRE OUTROS AUTORES. DESSA FORMA, OBTIVEMOS GRANDES RESULTADOS NA CONSCIENTIZAÇÃO E NA PRÁTICA COTIDIANA, OBSERVANDO E AJUDANDO NO DESENVOLVER DO ALUNO. FICOU EVIDENCIADO QUE QUANTO MAIS O PROFESSOR ENVOLVER A CRIANÇA NA APRENDIZAGEM CONCRETA E LÚDICA, MAS FÁCIL SERÁ DE AMPLIAR SUA COMPREENSÃO E COLOCAR EM PRÁTICA O QUE FOR APRENDIDO RESSALTANDO, AINDA, QUE É NA INFÂNCIA QUE SOLIDIFICA ALGUMAS COMPREENSÕES DE MUNDO SENDO UMA IMPORTANTE FASE, PORTANTO, SE ENXERGAR A SI E AO PRÓXIMO ENQUANTO SUJEITO QUE PODE INTERFERIR NO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DAS ATITUDES APLICADAS NOS DIVERSOS CONTEXTOS.\r\n PALAVRAS-CHAVE:PLANTIO, APRENDIZADO, CONSCIENTIZAÇÃO, LÚDICO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "PLANTIO, APRENDIZADO, CONSCIENTIZAÇÃO, LÚDICO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA14_ID7274_21092020143454.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO AUGUSTO ELÓI DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RICARDO AUGUSTO ELÓI" "autor_email" => "ricardoaugustoeloi@gmail." "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "5f6f5480ca5d2_26092020_114728.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67568 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1980 "inscrito_id" => 7274 "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL FLORESCENDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => """ TENDO EM VISTA QUE ATUALMENTE VIVEMOS EM UM MUNDO QUE NECESSITA DE UMA ATENÇÃO MAIOR PARA O MEIO AMBIENTE, REALIZAMOS ESSE TRABALHO COM O INTUITO DE INCENTIVAR OS ALUNOS DE UMA ESCOLA PARTICULAR PARA O PLANTIO E ALERTAR PARA COM OS CUIDADOS DO MEIO AMBIENTE, REFORÇANDO A IMPORTÂNCIA E ZELO QUE DEVEMOS TER COM O LUGAR QUE HABITAMOS. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESSA PRODUÇÃO É DESTACAR O QUANTO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE FORMA CONTEXTUALIZADAS SOBRE O MEIO AMBIENTE PODEM INCENTIVAR AS CRIANÇAS A COMPREENDER COMO SE DÁ A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DO HOMEM NO MEIO. BUSCAMOS ATRAVÉS DE PESQUISAS QUALITATIVAS E RELATO DE EXPERIÊNCIA, MEIOS PARA QUE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PRATICASSEM O PLANTIO E SE APROFUNDASSEM MELHOR SOBRE ESSES TAIS ASSUNTOS, CONSCIENTIZANDO E CUIDANDO NA PRÁTICA. NESTE TRABALHO REALIZADO, ADOTAMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO: OLIVEIRA (2013), NEVES (2013), CARVALHO (2009), ENTRE OUTROS AUTORES. DESSA FORMA, OBTIVEMOS GRANDES RESULTADOS NA CONSCIENTIZAÇÃO E NA PRÁTICA COTIDIANA, OBSERVANDO E AJUDANDO NO DESENVOLVER DO ALUNO. FICOU EVIDENCIADO QUE QUANTO MAIS O PROFESSOR ENVOLVER A CRIANÇA NA APRENDIZAGEM CONCRETA E LÚDICA, MAS FÁCIL SERÁ DE AMPLIAR SUA COMPREENSÃO E COLOCAR EM PRÁTICA O QUE FOR APRENDIDO RESSALTANDO, AINDA, QUE É NA INFÂNCIA QUE SOLIDIFICA ALGUMAS COMPREENSÕES DE MUNDO SENDO UMA IMPORTANTE FASE, PORTANTO, SE ENXERGAR A SI E AO PRÓXIMO ENQUANTO SUJEITO QUE PODE INTERFERIR NO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DAS ATITUDES APLICADAS NOS DIVERSOS CONTEXTOS.\r\n PALAVRAS-CHAVE:PLANTIO, APRENDIZADO, CONSCIENTIZAÇÃO, LÚDICO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "PLANTIO, APRENDIZADO, CONSCIENTIZAÇÃO, LÚDICO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA14_ID7274_21092020143454.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO AUGUSTO ELÓI DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RICARDO AUGUSTO ELÓI" "autor_email" => "ricardoaugustoeloi@gmail." "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "5f6f5480ca5d2_26092020_114728.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }