A MEDIAÇÃO ESCOLAR NO AUTISMO: UM RELATO DE
EXPERIÊNCIA.
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67766 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1356 "inscrito_id" => 5847 "titulo" => """ A MEDIAÇÃO ESCOLAR NO AUTISMO: UM RELATO DE\r\n EXPERIÊNCIA. """ "resumo" => "O PRESENTE RESUMO TRATA DO TRABALHO REALIZADO COM UMA CRIANÇA COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA REDE REGULAR DE ENSINO. O OBJETIVO GERAL DESTE ESTUDO É ANALISAR O PAPEL DO PROFESSOR E A SUA BUSCA AUTÔNOMA PELO CONHECIMENTO A FIM DE MEDIAR O PROCESSO INCLUSIVO DE UMA CRIANÇA COM TEA NA SALA DE AULA COMUM. JUSTIFICA-SE ESSE ESTUDO ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DO INACABAMENTO DO CONHECIMENTO, DO SER HUMANO E, DESTE MODO, DO PROFESSOR. METODOLOGICAMENTE, A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO SENDO PARTICIPANTE E SE DELINEIA ATRAVÉS DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. AS REFLEXÕES EM TORNO DESTE TEMA MOSTRAM-NOS QUE É IMPRESCINDÍVEL À PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A CONSTANTE BUSCA POR UMA FORMAÇÃO DOCENTE QUE CONTEMPLE A DIVERSIDADE DAS CAPACIDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, DE MODO QUE SEJA POSSÍVEL MODIFICAR A SOCIEDADE ATUAL, QUE É CULTURALMENTE EXCLUDENTE E ADEPTA DA IDEIA DO CAPACITISMO. PARA A ESCRITA DO PRESENTE RESUMO, EMBASAMO-NOS PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES REFERENCIAIS TEÓRICOS: MAYRA GAIATO, PAULO FREIRE, EUGÊNIO CUNHA E ASSOCIAÇÃO DE PSIQUIATRIA AMERICANA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TEA, AUTISMO, INCLUSÃO, AUTONOMIA, EXPERIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA10_ID5847_01092020154811.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ OLIVEIRA DE AGUIAR" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ DE AGUIAR" "autor_email" => "aguiarbeatrizoa@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX (UNIFACEX)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67766 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1356 "inscrito_id" => 5847 "titulo" => """ A MEDIAÇÃO ESCOLAR NO AUTISMO: UM RELATO DE\r\n EXPERIÊNCIA. """ "resumo" => "O PRESENTE RESUMO TRATA DO TRABALHO REALIZADO COM UMA CRIANÇA COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA REDE REGULAR DE ENSINO. O OBJETIVO GERAL DESTE ESTUDO É ANALISAR O PAPEL DO PROFESSOR E A SUA BUSCA AUTÔNOMA PELO CONHECIMENTO A FIM DE MEDIAR O PROCESSO INCLUSIVO DE UMA CRIANÇA COM TEA NA SALA DE AULA COMUM. JUSTIFICA-SE ESSE ESTUDO ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DO INACABAMENTO DO CONHECIMENTO, DO SER HUMANO E, DESTE MODO, DO PROFESSOR. METODOLOGICAMENTE, A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO SENDO PARTICIPANTE E SE DELINEIA ATRAVÉS DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. AS REFLEXÕES EM TORNO DESTE TEMA MOSTRAM-NOS QUE É IMPRESCINDÍVEL À PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A CONSTANTE BUSCA POR UMA FORMAÇÃO DOCENTE QUE CONTEMPLE A DIVERSIDADE DAS CAPACIDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, DE MODO QUE SEJA POSSÍVEL MODIFICAR A SOCIEDADE ATUAL, QUE É CULTURALMENTE EXCLUDENTE E ADEPTA DA IDEIA DO CAPACITISMO. PARA A ESCRITA DO PRESENTE RESUMO, EMBASAMO-NOS PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES REFERENCIAIS TEÓRICOS: MAYRA GAIATO, PAULO FREIRE, EUGÊNIO CUNHA E ASSOCIAÇÃO DE PSIQUIATRIA AMERICANA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TEA, AUTISMO, INCLUSÃO, AUTONOMIA, EXPERIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA10_ID5847_01092020154811.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ OLIVEIRA DE AGUIAR" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ DE AGUIAR" "autor_email" => "aguiarbeatrizoa@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX (UNIFACEX)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }