A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA ESTUDANTIL COMO COMPONENTE DA FORMAÇÃO INTEGRADA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67781 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2017 "inscrito_id" => 7010 "titulo" => "A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA ESTUDANTIL COMO COMPONENTE DA FORMAÇÃO INTEGRADA" "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA A SÍNTESE TEÓRICA DE UM ESTUDO EM ANDAMENTO SOBRE A PARTICIPAÇÃO E A REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL EM ÓRGÃOS COLEGIADOS DE INSTITUIÇÕES DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, TENDO O CONTEXTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA COMO PRINCÍPIO. AS CONCEPÇÕES TEÓRICAS A SEREM APRESENTADAS ESTÃO FUNDAMENTADAS NAS CONCEPÇÕES DO ENSINO INTEGRADO E DA FORMAÇÃO INTEGRAL/OMNILATERAL DE ACORDO COM ARAÚJO E FRIGOTTO (2015), RAMOS (2008) E SAVIANI (2007, 2009). E AS ANÁLISES SOBRE OS CONCEITOS DE PARTICIPAÇÃO, REPRESENTAÇÃO POLÍTICA E GESTÃO DEMOCRÁTICA ESTÃO BASEADAS PRINCIPALMENTE NOS ESTUDOS DE PARO (2016), LOUREIRO (2009), MAGNATA (2017), LüCK (2011), PERONI (2014) E GOHN (2006). O APANHADO BIBLIOGRÁFICO APRESENTADO EVIDENCIA QUE A PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL NAS INSTÂNCIAS COLEGIADAS PODE CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO POLÍTICA DOS ESTUDANTES, A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS INSTITUCIONAIS EDUCATIVAS QUE ESTIMULEM A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA E PARA A DEMOCRACIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL, FORMAÇÃO INTEGRADA, ÓRGÃOS COLEGIADOS, GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID7010_22092020183727.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA ELINE DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA ELINE" "autor_email" => "fernandaeline@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS (IFG)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67781 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2017 "inscrito_id" => 7010 "titulo" => "A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA ESTUDANTIL COMO COMPONENTE DA FORMAÇÃO INTEGRADA" "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA A SÍNTESE TEÓRICA DE UM ESTUDO EM ANDAMENTO SOBRE A PARTICIPAÇÃO E A REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL EM ÓRGÃOS COLEGIADOS DE INSTITUIÇÕES DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, TENDO O CONTEXTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA COMO PRINCÍPIO. AS CONCEPÇÕES TEÓRICAS A SEREM APRESENTADAS ESTÃO FUNDAMENTADAS NAS CONCEPÇÕES DO ENSINO INTEGRADO E DA FORMAÇÃO INTEGRAL/OMNILATERAL DE ACORDO COM ARAÚJO E FRIGOTTO (2015), RAMOS (2008) E SAVIANI (2007, 2009). E AS ANÁLISES SOBRE OS CONCEITOS DE PARTICIPAÇÃO, REPRESENTAÇÃO POLÍTICA E GESTÃO DEMOCRÁTICA ESTÃO BASEADAS PRINCIPALMENTE NOS ESTUDOS DE PARO (2016), LOUREIRO (2009), MAGNATA (2017), LüCK (2011), PERONI (2014) E GOHN (2006). O APANHADO BIBLIOGRÁFICO APRESENTADO EVIDENCIA QUE A PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL NAS INSTÂNCIAS COLEGIADAS PODE CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO POLÍTICA DOS ESTUDANTES, A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS INSTITUCIONAIS EDUCATIVAS QUE ESTIMULEM A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA E PARA A DEMOCRACIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL, FORMAÇÃO INTEGRADA, ÓRGÃOS COLEGIADOS, GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID7010_22092020183727.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA ELINE DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA ELINE" "autor_email" => "fernandaeline@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS (IFG)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }