A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67827 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2308 "inscrito_id" => 7604 "titulo" => "A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA APRESENTA UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. ENTENDEMOS QUE A ESCOLA NASCEU DE UMA NECESSIDADE; CONTRIBUIR NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA QUESTÕES DIFÍCEIS DE PROBLEMAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM UMA PREOCUPAÇÃO RELACIONADA AO APRENDER, AO LIDAR COM O DESCONHECIDO, COM O CONFLITO, COM O ERRO, COM AS DIFICULDADES DE COMO TRANSFORMAR INFORMAÇÕES OBTIDAS EM CONHECIMENTO. OBJETIVAMOS COM ESTE ESTUDO COMPREENDER A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NOS DIAS ATUAIS E AS IMPLICAÇÕES QUE A AUSÊNCIA DA FAMÍLIA ACARRETA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. DIANTE O EXPOSTO, ESTA PESQUISA PARTE DA ANÁLISE DAS SITUAÇÕES PROBLEMA: QUAL A INFLUÊNCIA E IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL? VISANDO ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO E SOLUCIONAR A SITUAÇÃO PROBLEMA, A PRESENTE PESQUISA SE CARACTERIZA NA VERTENTE QUALITATIVA, POR ACREDITARMOS QUE ENFOCA O PENSAMENTO REFLEXIVO-INVESTIGATIVO NO DECORRER DO PROCESSO DE PESQUISA, DESENVOLVIDA POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO. A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA É UM DOS MAIS IMPORTANTES FATORES PARA A MELHORIA DA APRENDIZAGEM. ESTA PARCERIA DEVE ESTAR BASEADA NA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DO EDUCANDO, DESENVOLVENDO EM UMA UNIDADE ESCOLAR, A PARTIR DA PERSPECTIVA DE QUE A PARCERIA FAMÍLIA-ESCOLA POSSA REPRESENTAR UM DIFERENCIAL NO COTIDIANO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => "FAMÍLIA, ESCOLA, ENSINO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID7604_30092020183542.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:17" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOELINA MOREIRA SOARES" "autor_nome_curto" => "JOELINA SOARES" "autor_email" => "joelinasoares1967@hotmail" "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO JAGUARIBE" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67827 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2308 "inscrito_id" => 7604 "titulo" => "A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA APRESENTA UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. ENTENDEMOS QUE A ESCOLA NASCEU DE UMA NECESSIDADE; CONTRIBUIR NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA QUESTÕES DIFÍCEIS DE PROBLEMAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM UMA PREOCUPAÇÃO RELACIONADA AO APRENDER, AO LIDAR COM O DESCONHECIDO, COM O CONFLITO, COM O ERRO, COM AS DIFICULDADES DE COMO TRANSFORMAR INFORMAÇÕES OBTIDAS EM CONHECIMENTO. OBJETIVAMOS COM ESTE ESTUDO COMPREENDER A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NOS DIAS ATUAIS E AS IMPLICAÇÕES QUE A AUSÊNCIA DA FAMÍLIA ACARRETA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. DIANTE O EXPOSTO, ESTA PESQUISA PARTE DA ANÁLISE DAS SITUAÇÕES PROBLEMA: QUAL A INFLUÊNCIA E IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL? VISANDO ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO E SOLUCIONAR A SITUAÇÃO PROBLEMA, A PRESENTE PESQUISA SE CARACTERIZA NA VERTENTE QUALITATIVA, POR ACREDITARMOS QUE ENFOCA O PENSAMENTO REFLEXIVO-INVESTIGATIVO NO DECORRER DO PROCESSO DE PESQUISA, DESENVOLVIDA POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO. A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA É UM DOS MAIS IMPORTANTES FATORES PARA A MELHORIA DA APRENDIZAGEM. ESTA PARCERIA DEVE ESTAR BASEADA NA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DO EDUCANDO, DESENVOLVENDO EM UMA UNIDADE ESCOLAR, A PARTIR DA PERSPECTIVA DE QUE A PARCERIA FAMÍLIA-ESCOLA POSSA REPRESENTAR UM DIFERENCIAL NO COTIDIANO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => "FAMÍLIA, ESCOLA, ENSINO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID7604_30092020183542.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:17" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOELINA MOREIRA SOARES" "autor_nome_curto" => "JOELINA SOARES" "autor_email" => "joelinasoares1967@hotmail" "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO JAGUARIBE" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }