A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67865 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 481 "inscrito_id" => 5016 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA" "resumo" => "ESSA ESCRITA BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORT?NCIA DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA E COMO ELA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA DO ENSINO FUNDAMENTAL, VISTO QUE, ESSE RECURSO PODE FAVORECER E ESTIMULAR A PROTAGONIZA??O DO ALUNO NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. UM DOS OBJETIVOS ? APRESENTAR E INTRODUZIR ESSA NOVA FORMA DE ENSINO NO COTIDIANO ESCOLAR PARA QUE POSSAM APRENDER DE FORMA NATURAL, DIVERTIDA, DIFERENTE E TECNOL?GICA. SENDO ASSIM, APRESENTA-SE UM ESTUDO, NUMA VIS?O MAIS AMPLA, O ENSINO H?BRIDO E O TRABALHO QUE PODE SER REALIZADO ATRAV?S DELE, USANDO UMA FORMA INVESTIGATIVA PARA COMPREENDER COMO ESSA PR?TICA PEDAG?GICA AUXILIA NO COTIDIANO ESCOLAR E O QUE PROPORCIONA PARA ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. ATRAV?S DA PESQUISA, FOI POSS?VEL COMPREENDER A IMPORT?NCIA DO ENSINO H?BRIDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DOALUNO E PARA O SEU DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. ENT?O, DESTACA-SE A IMPORT?NCIA DE UTILIZAR NOVAS METODOLOGIAS, VISANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS DIN?MICA E DIVERSIFICADA, QUE APRESENTA O ENSINO DE FORMA MAIS RECEPTIVA E CONCRETA PARA OS ALUNOS. A PESQUISA CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA E AUXILIOU PROFESSOR E FAM?LIA NO TRABALHO COM O EDUCANDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ENSINO HÍBRIDO, TECNOLOGIA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, AUTONOMIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID5016_07082020125127.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIÉLI STASIAK DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "KATIÉLI STASIAK " "autor_email" => "katieli.stasiak@hotmail.c" "autor_ies" => "FURG " "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67865 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 481 "inscrito_id" => 5016 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA" "resumo" => "ESSA ESCRITA BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORT?NCIA DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA E COMO ELA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA DO ENSINO FUNDAMENTAL, VISTO QUE, ESSE RECURSO PODE FAVORECER E ESTIMULAR A PROTAGONIZA??O DO ALUNO NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. UM DOS OBJETIVOS ? APRESENTAR E INTRODUZIR ESSA NOVA FORMA DE ENSINO NO COTIDIANO ESCOLAR PARA QUE POSSAM APRENDER DE FORMA NATURAL, DIVERTIDA, DIFERENTE E TECNOL?GICA. SENDO ASSIM, APRESENTA-SE UM ESTUDO, NUMA VIS?O MAIS AMPLA, O ENSINO H?BRIDO E O TRABALHO QUE PODE SER REALIZADO ATRAV?S DELE, USANDO UMA FORMA INVESTIGATIVA PARA COMPREENDER COMO ESSA PR?TICA PEDAG?GICA AUXILIA NO COTIDIANO ESCOLAR E O QUE PROPORCIONA PARA ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. ATRAV?S DA PESQUISA, FOI POSS?VEL COMPREENDER A IMPORT?NCIA DO ENSINO H?BRIDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DOALUNO E PARA O SEU DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. ENT?O, DESTACA-SE A IMPORT?NCIA DE UTILIZAR NOVAS METODOLOGIAS, VISANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS DIN?MICA E DIVERSIFICADA, QUE APRESENTA O ENSINO DE FORMA MAIS RECEPTIVA E CONCRETA PARA OS ALUNOS. A PESQUISA CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CRIAN?AS COM TEA E AUXILIOU PROFESSOR E FAM?LIA NO TRABALHO COM O EDUCANDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ENSINO HÍBRIDO, TECNOLOGIA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, AUTONOMIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID5016_07082020125127.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIÉLI STASIAK DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "KATIÉLI STASIAK " "autor_email" => "katieli.stasiak@hotmail.c" "autor_ies" => "FURG " "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }