SANTOS, Edilene Barbosa et al.. Afetividade na educação infantil. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/67913>. Acesso em: 22/11/2024 02:30
NESTE ARTIGO, O TEMA ABORDADO É A AFETIVIDADE NO PROCESSO EDUCATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. EM SÍNTESE ESSE ESTUDO TEÓRICO FOI PROPOSTO PARA DIALOGAR COM À PROBLEMÁTICA: DE COMO A PERSPECTIVA DA AFETIVIDADE PODE CONTRIBUIR NA TRAJETÓRIA DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, NORTEADA PELO OBJETIVO DE COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO CAMPO EDUCACIONAL E A CONTRIBUIÇÃO DESSE DIÁLOGO REFLEXIVO PARA O ESPAÇO DA SALA DE AULA NESSA MODALIDADE. A PROPOSTA DESSE TEMA VISA CONTRIBUIR COM ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A DINÂMICA QUE REPRESENTA A AFETIVIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR, DIANTE DO DESAFIO DE VIVENCIAR NO MEIO EDUCACIONAL O CONCEITO DA AFETIVIDADE.