PUHL, Gabrieli Talis et al.. Concepções da educação do campo. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68188>. Acesso em: 22/11/2024 12:33
A PRESENTE REVISÃO DE LITERATURA RESSALTA A IMPORTÂNCIA DE DESTACAR QUE A EDUCAÇÃO DO CAMPO É RECENTE, NO BRASIL, ASSIM COMO A LEGISLAÇÃO SOBRE ESSE TEMA. NELE FOI REALIZADA UMA DISCUSSÃO SOBRE O SURGIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, E AS LEIS QUE A PERMEIAM. BEM COMO AS PREMISSAS, E A MANEIRA DE COMO DEVE SER A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, QUANTO A FORMA DE TRABALHO COM A REALIDADE DOS EDUCANDOS, UMA VEZ QUE DENTRE AS PARTICULARIDADES DE SEU MODO DE VIDA ESTÁ O CALENDÁRIO AGRÍCOLA EM QUE ESSES SUJEITOS ESTÃO ENVOLVIDOS COM OS AFAZERES DA UNIDADE DE PRODUÇÃO COMO NO CASO DE SEMEADURA E COLHEITA.