LEITURA, PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL FÁBULA NO ENSINO FUNDAMENTAL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68804 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1755 "inscrito_id" => 1526 "titulo" => "LEITURA, PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL FÁBULA NO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO APRESENTA OS NOSSOS ESTUDOS BIBLIOGR?FICOS E EMP?RICOS ACERCA DO G?NERO TEXTUAL F?BULA E SUA IMPORT?NCIA PARA A LEITURA, PRODU??O E INTERPRETA??O DE TEXTO NO ENSINO FUNDAMENTAL. OBJETIVA DIAGNOSTICAR DE QUE FORMA O G?NERO F?BULA CONTRIBUI PARA FACILITAR A LEITURA, A INTERPRETA??O E A PRODU??O TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL. PERCEBEMOS QUE O TRABALHO COTIDIANO COM O G?NERO TEXTUAL F?BULA DESPERTA O INTERESSE DOS ESTUDANTES FAZENDO COM QUE OS MESMOS DESPERTEM O PRAZER PELA LEITURA. ASSIM, POR SE TRATAR DE UMA NARRATIVA BREVE EM QUE EST?O PRESENTES ANIMAIS COM COMPORTAMENTOS HUMANOS E POR DEIXAR UM ENSINAMENTO QUE ? LEVADO PARA A VIDA DA CRIAN?A, O TEXTO TORNA-SE ATRATIVO, DE F?CIL LEITURA E ENTENDIMENTO, E DESSA FORMA A APRENDIZAGEM OCORRE EM V?RIOS SETORES DA VIDA DO ESTUDANTE.O PERCURSO METODOL?GICO ADOTA DIZ RESPEITO AO ESTUDO BIBLIOGR?FICO, ENTREVISTA AOS PROFESSORES E AN?LISE DOS DADOS OBTIDOS NA ENTREVISTA. OS PROFESSORES ENTREVISTADOS DISSERAM QUE OS ESTUDANTES GOSTAM DE LER ESSE TIPO DE NARRATIVA E QUE AS AULAS FICAM MAIS INTERATIVAS, POIS H? PARTICIPA??O DOS ESTUDANTES QUANTO A EXPRESSAR OPINI?ES ACERCA DAS CONDUTAS DE DETERMINADO PERSONAGEM, AL?M DISSO, A LEITURA FLUI E ELES CONSEGUEM PRODUZIR TEXTOS NARRATIVOS COM DESENVOLTURA. A MAIORIA DOS PROFESSORES ENTREVISTADOS CONCORDA COM A IMPORT?NCIA DA LEITURA DE F?BULAS NA SALA DE AULA E MUITOS DELES REALIZAM ESSA PR?TICA N?O S? COM AS F?BULAS, MAS COM OUTROS G?NEROS TEXTUAIS DA ORDEM DO NARRAR. O ARTIGO EST? ANCORADO NAS TEORIAS DE BARBOSA (2001), MARCUSCHI (2003), MACHADO (2005), FERNANDES (2007), BAKHTIN (2003), DENTRE OUTROS\r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: F?BULAS, LEITURA, PRODU??O TEXTUAL, ENSINO FUNDAMENTAL """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "FÁBULAS, LEITURA, PRODUÇÃO TEXTUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID1526_10092020215748.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA MARIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANA MARIA" "autor_email" => "ana.marya14@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPE" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68804 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1755 "inscrito_id" => 1526 "titulo" => "LEITURA, PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL FÁBULA NO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO APRESENTA OS NOSSOS ESTUDOS BIBLIOGR?FICOS E EMP?RICOS ACERCA DO G?NERO TEXTUAL F?BULA E SUA IMPORT?NCIA PARA A LEITURA, PRODU??O E INTERPRETA??O DE TEXTO NO ENSINO FUNDAMENTAL. OBJETIVA DIAGNOSTICAR DE QUE FORMA O G?NERO F?BULA CONTRIBUI PARA FACILITAR A LEITURA, A INTERPRETA??O E A PRODU??O TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL. PERCEBEMOS QUE O TRABALHO COTIDIANO COM O G?NERO TEXTUAL F?BULA DESPERTA O INTERESSE DOS ESTUDANTES FAZENDO COM QUE OS MESMOS DESPERTEM O PRAZER PELA LEITURA. ASSIM, POR SE TRATAR DE UMA NARRATIVA BREVE EM QUE EST?O PRESENTES ANIMAIS COM COMPORTAMENTOS HUMANOS E POR DEIXAR UM ENSINAMENTO QUE ? LEVADO PARA A VIDA DA CRIAN?A, O TEXTO TORNA-SE ATRATIVO, DE F?CIL LEITURA E ENTENDIMENTO, E DESSA FORMA A APRENDIZAGEM OCORRE EM V?RIOS SETORES DA VIDA DO ESTUDANTE.O PERCURSO METODOL?GICO ADOTA DIZ RESPEITO AO ESTUDO BIBLIOGR?FICO, ENTREVISTA AOS PROFESSORES E AN?LISE DOS DADOS OBTIDOS NA ENTREVISTA. OS PROFESSORES ENTREVISTADOS DISSERAM QUE OS ESTUDANTES GOSTAM DE LER ESSE TIPO DE NARRATIVA E QUE AS AULAS FICAM MAIS INTERATIVAS, POIS H? PARTICIPA??O DOS ESTUDANTES QUANTO A EXPRESSAR OPINI?ES ACERCA DAS CONDUTAS DE DETERMINADO PERSONAGEM, AL?M DISSO, A LEITURA FLUI E ELES CONSEGUEM PRODUZIR TEXTOS NARRATIVOS COM DESENVOLTURA. A MAIORIA DOS PROFESSORES ENTREVISTADOS CONCORDA COM A IMPORT?NCIA DA LEITURA DE F?BULAS NA SALA DE AULA E MUITOS DELES REALIZAM ESSA PR?TICA N?O S? COM AS F?BULAS, MAS COM OUTROS G?NEROS TEXTUAIS DA ORDEM DO NARRAR. O ARTIGO EST? ANCORADO NAS TEORIAS DE BARBOSA (2001), MARCUSCHI (2003), MACHADO (2005), FERNANDES (2007), BAKHTIN (2003), DENTRE OUTROS\r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: F?BULAS, LEITURA, PRODU??O TEXTUAL, ENSINO FUNDAMENTAL """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "FÁBULAS, LEITURA, PRODUÇÃO TEXTUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID1526_10092020215748.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA MARIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANA MARIA" "autor_email" => "ana.marya14@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPE" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }