O DIREITO DA INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFÂNTIL: UMA VISÃO INTEGRAL AOS DISCENTES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68965 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 223 "inscrito_id" => 2065 "titulo" => "O DIREITO DA INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFÂNTIL: UMA VISÃO INTEGRAL AOS DISCENTES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA." "resumo" => "A PROPOSTA DO ARTIGO ? REFLETIR O DIREITO DA INCLUS?O SOCIAL NA EDUCA??O INFANTIL COM ?NFASE NA SUA IMPORT?NCIA DE INCLUIR PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, A PARTICIPA??O DESSAS CRIAN?AS NO PROCESSO DE INCLUS?O TORNA-SE FUNDAMENTAL PARA SUA APRENDIZAGEM E INTERA??O SOCIAL, ELA VALORIZA ESSAS CARACTER?STICAS POR MEIO DA INTERATIVIDADE QUE FAVORECEM A POTENCIALIDADE DE CADA CRIAN?A SUA IMPORT?NCIA, TRATAR SOBRE IGUALDADE A IGUALDADE ? O QUE OBJETIVA O ACESSO A LIBERDADE E CULTURA, QUE TODO PESSOA HUMANA SEJA CONSIDERADA IGUAL, A IDEIA DE A EDUCA??O SEJA PARA TODOS E DIGNA, GARANTINDO QUE TODOS TENHAM ACESSO AOS CONHECIMENTOS B?SICOS NECESS?RIOS PARA UMA VIDA DIGNA, PROPORCIONANDO TAMB?M A SOCIALIZA??O DA CRIAN?A COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SUA INTERA??O COM OUTRAS CRIAN?AS ? DE GRANDE IMPORT?NCIA PARA SEU DESENVOLVIMENTO. A INCLUS?O ? UM DIREITO DA CRIAN?A E AS INSTITUI??ES DE EDUCA??O INFANTIL PRECISAM ESTAR PREPARADAS PARA RECEBER ESSAS CRIAN?AS COMO ESPA?O DEMOCR?TICO QUE A ESCOLA ?. A EDUCA??O INFANTIL BEM COMO SENDO O PRIMEIRO CONTATO QUE A CRIAN?A TEM COM ESSE REPLETO UNIVERSO DE APRENDIZAGEM NOVAS, DESCOBERTA A INCLUS?O NESTE PER?ODO ? NECESS?RIA POIS SER? UM DESAFIO QUE O DISCENTE TER? PARA INICIAR UMA SOCIALIZA??O, DIANTE DISSO AS PESQUISAS DESSE ARTIGO MOSTRAM QUE COOPERAR COM O FORTALECIMENTO DAS A??ES SOCIAIS VOLTADAS PARA EDUCA??O INCLUSIVA NAS ESCOLAS COMUNS, ASSEGURANDO CONDI??ES PARA UMA EDUCA??O DE QUALIDADE PARA TODOS, TAMB?M O ARTIGO VAI TRATAR DE TR?S TEMAS VOLTADOS A INCLUS?O O DIREITO A UMA EDUCA??O ESPECIAL DIGNA, INCLUS?O NO MEIO FAMILIAR E INCLUS?O NA ESCOLA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CIDADANIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID2065_09062020205359.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIKA PAIVA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "ERIKA PAIVA" "autor_email" => "erikapaiva344@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA" "autor_imagem" => "5f44669441627_24082020_221708.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68965 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 223 "inscrito_id" => 2065 "titulo" => "O DIREITO DA INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFÂNTIL: UMA VISÃO INTEGRAL AOS DISCENTES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA." "resumo" => "A PROPOSTA DO ARTIGO ? REFLETIR O DIREITO DA INCLUS?O SOCIAL NA EDUCA??O INFANTIL COM ?NFASE NA SUA IMPORT?NCIA DE INCLUIR PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, A PARTICIPA??O DESSAS CRIAN?AS NO PROCESSO DE INCLUS?O TORNA-SE FUNDAMENTAL PARA SUA APRENDIZAGEM E INTERA??O SOCIAL, ELA VALORIZA ESSAS CARACTER?STICAS POR MEIO DA INTERATIVIDADE QUE FAVORECEM A POTENCIALIDADE DE CADA CRIAN?A SUA IMPORT?NCIA, TRATAR SOBRE IGUALDADE A IGUALDADE ? O QUE OBJETIVA O ACESSO A LIBERDADE E CULTURA, QUE TODO PESSOA HUMANA SEJA CONSIDERADA IGUAL, A IDEIA DE A EDUCA??O SEJA PARA TODOS E DIGNA, GARANTINDO QUE TODOS TENHAM ACESSO AOS CONHECIMENTOS B?SICOS NECESS?RIOS PARA UMA VIDA DIGNA, PROPORCIONANDO TAMB?M A SOCIALIZA??O DA CRIAN?A COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SUA INTERA??O COM OUTRAS CRIAN?AS ? DE GRANDE IMPORT?NCIA PARA SEU DESENVOLVIMENTO. A INCLUS?O ? UM DIREITO DA CRIAN?A E AS INSTITUI??ES DE EDUCA??O INFANTIL PRECISAM ESTAR PREPARADAS PARA RECEBER ESSAS CRIAN?AS COMO ESPA?O DEMOCR?TICO QUE A ESCOLA ?. A EDUCA??O INFANTIL BEM COMO SENDO O PRIMEIRO CONTATO QUE A CRIAN?A TEM COM ESSE REPLETO UNIVERSO DE APRENDIZAGEM NOVAS, DESCOBERTA A INCLUS?O NESTE PER?ODO ? NECESS?RIA POIS SER? UM DESAFIO QUE O DISCENTE TER? PARA INICIAR UMA SOCIALIZA??O, DIANTE DISSO AS PESQUISAS DESSE ARTIGO MOSTRAM QUE COOPERAR COM O FORTALECIMENTO DAS A??ES SOCIAIS VOLTADAS PARA EDUCA??O INCLUSIVA NAS ESCOLAS COMUNS, ASSEGURANDO CONDI??ES PARA UMA EDUCA??O DE QUALIDADE PARA TODOS, TAMB?M O ARTIGO VAI TRATAR DE TR?S TEMAS VOLTADOS A INCLUS?O O DIREITO A UMA EDUCA??O ESPECIAL DIGNA, INCLUS?O NO MEIO FAMILIAR E INCLUS?O NA ESCOLA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CIDADANIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID2065_09062020205359.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIKA PAIVA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "ERIKA PAIVA" "autor_email" => "erikapaiva344@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA" "autor_imagem" => "5f44669441627_24082020_221708.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }