O DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO EM TEMPOS DE PANDE-MIA: UMA EDUCAÇÃO ACESSÍVEL PARA TODOS OU PARA QUEM POSSUI ACESSO?
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68967 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1337 "inscrito_id" => 6407 "titulo" => "O DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO EM TEMPOS DE PANDE-MIA: UMA EDUCAÇÃO ACESSÍVEL PARA TODOS OU PARA QUEM POSSUI ACESSO?" "resumo" => "A EDUCAÇÃO BRASILEIRA JÁ PASSOU POR DIVERSAS MUDANÇAS ATÉ ADQUIRIR A ORGANIZAÇÃO QUE POSSUI HOJE, SUBSIDIADA, PRINCIPALMENTE PELA LEI DE DIRETRIZES E BASES (LDB Nº 9.394/96), CUJA IMPLEMENTAÇÃO FOI MARCADA POR DIVERSAS DISPUTAS E MUDANÇAS POLÍTICAS, ORA COM MOMENTOS DE AVANÇO, ORA COM SITUAÇÕES DESCONTÍNUAS COMO O “BALANÇAR DE UMA GANGORRA”. PORÉM, É NOTÓRIO QUE A DEFASADA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA E POLÍTICA QUE O PAÍS SE ENCONTRA, PRINCIPALMENTE AS DE NOSSOS ALUNOS DO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO. AFIM DE GARANTIR A EDUCAÇÃO PÚBLICA ACESSÍVEL PARA TODOS, INCLUSA COMO DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO, OU SEJA, DIREITO QUE PODE SER REIVINDICADO POR TODOS QUE COMPÕE O ÂMBITO ESCOLAR, EM TEMPOS DE PANDEMIA, NUNCA FOI TÃO NOTÓRIA E NECESSÁRIA A INTERVENÇÃO DA MESMA PARA PROMOVER UM AMBIENTE DE IGUALDADE PARA AQUELES QUE NÃO POSSUEM O ACESSO FACILITADO AOS MEIOS TECNOLÓGICOS. A “SAÍDA” ENCONTRADA DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL “DIMINUIR” OS IMPACTOS PROMOVIDOS PELO COVID-19 FOI A INSTAURAÇÃO DO ENSINO REMOTO. NESSA DIREÇÃO E POR MEIO DE UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA, ESSE ESTUDO BUSCA REFLETIR SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS DO ENSINO REMOTO PARA O ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO ENQUANTO DIREITO PÚBLICO, ASSIM INDAGA-SE, SE ESTA É UMA EDUCAÇÃO ACESSÍVEL PARA TODOS OU SOMENTE PARA TODOS QUE POSSUEM O ACESSO AOS MEIOS TECNOLÓGICOS? PERCEBE-SE QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO NÃO RESOLVE TODAS AS LACUNAS DEIXADAS PELO MOMENTO PANDÊMICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BRASILEIRA, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA21_ID6407_01092020144811.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO LUCAS DE LIMA CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "LUCAS CARNEIRO DM" "autor_email" => "lucas.lima.carneiro07@alu" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)" "autor_imagem" => "5f4e8a86b51bb_01092020_145310.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68967 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1337 "inscrito_id" => 6407 "titulo" => "O DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO EM TEMPOS DE PANDE-MIA: UMA EDUCAÇÃO ACESSÍVEL PARA TODOS OU PARA QUEM POSSUI ACESSO?" "resumo" => "A EDUCAÇÃO BRASILEIRA JÁ PASSOU POR DIVERSAS MUDANÇAS ATÉ ADQUIRIR A ORGANIZAÇÃO QUE POSSUI HOJE, SUBSIDIADA, PRINCIPALMENTE PELA LEI DE DIRETRIZES E BASES (LDB Nº 9.394/96), CUJA IMPLEMENTAÇÃO FOI MARCADA POR DIVERSAS DISPUTAS E MUDANÇAS POLÍTICAS, ORA COM MOMENTOS DE AVANÇO, ORA COM SITUAÇÕES DESCONTÍNUAS COMO O “BALANÇAR DE UMA GANGORRA”. PORÉM, É NOTÓRIO QUE A DEFASADA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA E POLÍTICA QUE O PAÍS SE ENCONTRA, PRINCIPALMENTE AS DE NOSSOS ALUNOS DO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO. AFIM DE GARANTIR A EDUCAÇÃO PÚBLICA ACESSÍVEL PARA TODOS, INCLUSA COMO DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO, OU SEJA, DIREITO QUE PODE SER REIVINDICADO POR TODOS QUE COMPÕE O ÂMBITO ESCOLAR, EM TEMPOS DE PANDEMIA, NUNCA FOI TÃO NOTÓRIA E NECESSÁRIA A INTERVENÇÃO DA MESMA PARA PROMOVER UM AMBIENTE DE IGUALDADE PARA AQUELES QUE NÃO POSSUEM O ACESSO FACILITADO AOS MEIOS TECNOLÓGICOS. A “SAÍDA” ENCONTRADA DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL “DIMINUIR” OS IMPACTOS PROMOVIDOS PELO COVID-19 FOI A INSTAURAÇÃO DO ENSINO REMOTO. NESSA DIREÇÃO E POR MEIO DE UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA, ESSE ESTUDO BUSCA REFLETIR SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS DO ENSINO REMOTO PARA O ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO ENQUANTO DIREITO PÚBLICO, ASSIM INDAGA-SE, SE ESTA É UMA EDUCAÇÃO ACESSÍVEL PARA TODOS OU SOMENTE PARA TODOS QUE POSSUEM O ACESSO AOS MEIOS TECNOLÓGICOS? PERCEBE-SE QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO NÃO RESOLVE TODAS AS LACUNAS DEIXADAS PELO MOMENTO PANDÊMICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BRASILEIRA, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA21_ID6407_01092020144811.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO LUCAS DE LIMA CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "LUCAS CARNEIRO DM" "autor_email" => "lucas.lima.carneiro07@alu" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)" "autor_imagem" => "5f4e8a86b51bb_01092020_145310.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }