O presente trabalho emerge a partir da experiência do Estágio Curricular na Educação Infantil, em uma Unidade de Educação Infantil, localizada na cidade de Mossoró/RN. O objetivo deste é analisar e demonstrar a experiência pedagógica em uma UEI, adquirida durante o curso de pedagogia, mostrando a relevância desta para a formação inicial do educador pesquisador e reflexivo de sua própria práxis escolar, ressaltando ainda que além do educar na educação infantil também é necessário o cuidar. Para isso usamos da pesquisa de campo vivenciada através do estagio supervisionado I, na Educação Infantil, e também recorremos a autores como AYDAT (1995); BRASIL (1998); COSTA (2006); CORDEIRO (2007); FERREIRO (2001); FREIRE (1996); OLIVEIRA (2002); PIMENTA (2004). Constatamos que o estágio curricular, além de ser uma experiência na educação Infantil, ainda possibilita que o aluno pesquise o campo de atuação e reflita articulando a teoria e prática escolar observada e vivenciada. Concluímos, portanto que este momento em que o aluno da graduação tem uma aproximação com a sala de aula, possibilita que o mesmo possa desenvolver habilidades e postura de educador, de quem educa e cuida, pois as crianças da educação infantil ainda necessitam do cuidar, diante disso, é necessário que este profissional seja capaz de além de proporcionar um ambiente educacional, cuide também dos pequeninos alunos.