O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM SALA DE AULA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69171 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 807 "inscrito_id" => 4215 "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM SALA DE AULA" "resumo" => "A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS VEM SENDO CADA VEZ MAIS IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO. ESTA SE CARACTERIZA PELA BUSCA DO CONHECIMENTO, E A TECNOLOGIA TEM SIDO O MEIO MAIS RÁPIDO E EFICAZ DE SE ADQUIRI-LA. FALAR DE CONHECIMENTO IMPLICA FALAR DE EDUCAÇÃO, POIS É ATRAVÉS DESTA QUE ENCONTRAMOS AS VIAS NECESSÁRIAS PARA O CONHECIMENTO. FALAREMOS AQUI DO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, E A CONTRIBUIÇÃO DELAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ASSIM ESTE ESTUDO POSSUI COMO OBJETIVO GERAL: ENTENDER SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM SALA DE AULA. TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO DE CUNHO EXPLORATÓRIO, TENDO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DE TEÓRICOS E PESQUISADORES. COMO AUTORES BASE DO ESTUDO, TAJRA (2001), GUIMARÃES E RIBEIRO (2011), VIEIRA E RESTIVO (2014), DENTRE OUTROS. ESTA PESQUISA ABORDA QUE PARA TERMOS O APROVEITAMENTO DESEJADO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA PRECISAMOS ENTENDER SUAS ESPECIFICIDADES, PARA ASSIM APLICÁ-LAS E QUE O PROFESSOR COMO MEDIADOR DESTA APRENDIZAGEM DEVE ENTENDER DESTA TECNOLOGIA FAVORECENDO O APRENDIZADO, MOTIVANDO E ESTIMULANDO O ALUNO AO CONHECIMENTO. A ESCOLA E O PROFESSOR TÊM PAPEL FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO CRITICA DO SER HUMANO, POR TANTO, É NECESSÁRIO QUE ESTES SE APROPRIEM POR INTEIRO DESSA NOVA ESFERA DE CONHECIMENTO, POIS A SOCIEDADE TEM URGÊNCIA DE INOVAÇÕES E TRANSFORMAÇÃO DA CULTURA HUMANA. NEM O PROFESSOR NEM ESCOLA DEVEM SE OMITIR A ISSO, AO CONTRARIO, DEVE PENSAR NA TECNOLOGIA COMO SUA GRANDE ALIADA PARA ALCANÇAR O MAIS ALTO PATAMAR DE IMPORTÂNCIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4215_27082020115234.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIVIA DE CARVALHO SANTANA" "autor_nome_curto" => "LÍVIA SANTANA" "autor_email" => "LINDASANTANAJONES@GMAIL.C" "autor_ies" => "FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUÍ (FAESPI)" "autor_imagem" => "5f8ad771c41da_17102020_083721.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69171 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 807 "inscrito_id" => 4215 "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM SALA DE AULA" "resumo" => "A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS VEM SENDO CADA VEZ MAIS IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO. ESTA SE CARACTERIZA PELA BUSCA DO CONHECIMENTO, E A TECNOLOGIA TEM SIDO O MEIO MAIS RÁPIDO E EFICAZ DE SE ADQUIRI-LA. FALAR DE CONHECIMENTO IMPLICA FALAR DE EDUCAÇÃO, POIS É ATRAVÉS DESTA QUE ENCONTRAMOS AS VIAS NECESSÁRIAS PARA O CONHECIMENTO. FALAREMOS AQUI DO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, E A CONTRIBUIÇÃO DELAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ASSIM ESTE ESTUDO POSSUI COMO OBJETIVO GERAL: ENTENDER SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM SALA DE AULA. TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO DE CUNHO EXPLORATÓRIO, TENDO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DE TEÓRICOS E PESQUISADORES. COMO AUTORES BASE DO ESTUDO, TAJRA (2001), GUIMARÃES E RIBEIRO (2011), VIEIRA E RESTIVO (2014), DENTRE OUTROS. ESTA PESQUISA ABORDA QUE PARA TERMOS O APROVEITAMENTO DESEJADO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA PRECISAMOS ENTENDER SUAS ESPECIFICIDADES, PARA ASSIM APLICÁ-LAS E QUE O PROFESSOR COMO MEDIADOR DESTA APRENDIZAGEM DEVE ENTENDER DESTA TECNOLOGIA FAVORECENDO O APRENDIZADO, MOTIVANDO E ESTIMULANDO O ALUNO AO CONHECIMENTO. A ESCOLA E O PROFESSOR TÊM PAPEL FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO CRITICA DO SER HUMANO, POR TANTO, É NECESSÁRIO QUE ESTES SE APROPRIEM POR INTEIRO DESSA NOVA ESFERA DE CONHECIMENTO, POIS A SOCIEDADE TEM URGÊNCIA DE INOVAÇÕES E TRANSFORMAÇÃO DA CULTURA HUMANA. NEM O PROFESSOR NEM ESCOLA DEVEM SE OMITIR A ISSO, AO CONTRARIO, DEVE PENSAR NA TECNOLOGIA COMO SUA GRANDE ALIADA PARA ALCANÇAR O MAIS ALTO PATAMAR DE IMPORTÂNCIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4215_27082020115234.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIVIA DE CARVALHO SANTANA" "autor_nome_curto" => "LÍVIA SANTANA" "autor_email" => "LINDASANTANAJONES@GMAIL.C" "autor_ies" => "FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUÍ (FAESPI)" "autor_imagem" => "5f8ad771c41da_17102020_083721.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }