DUARTE, Katia. Os impactos da indisciplina na aprendizagem. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/69227>. Acesso em: 22/11/2024 14:37
O PRESENTE TRABALHO TEM COMO TEMA OS IMPACTOS DA INDISCIPLINA NA APRENDIZAGEM, TENDO COMO O OBJETIVO INVESTIGAR A INDISCIPLINA NA ESCOLA COMO UM PROBLEMA EDUCACIONAL ATINGINDO O ENSINO BRASILEIRO, ANALISAR O CONCEITO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS E JOVENS E COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ESCOLA E INDISCIPLINA NO CONTEXTO ATUAL. ESTE TUDO APRESENTA A DEFINIÇÃO DE INDISCIPLINA DE FORMA AMPLA E OBJETIVA, RESSALTANDO O PAPEL DA ESCOLA DEVE BUSCAR MEIOS PARA ATRAIR OS PAIS A PARTICIPAREM EFETIVAMENTE DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS. É NESSE ENCONTRO ESCOLA-FAMÍLIA, QUE SE PODE CONSTRUIR UMA RELAÇÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES QUE POSSIBILITEM A TODOS EDUCAR E SEREM EDUCADOS, DESTACAMOS O CONCEITO DE APRENDIZAGEM COM ENFOQUE NA MOTIVAÇÃO, OBJETIVOS, PREPARAÇÃO OU PRONTIDÃO, FATORES FISIOLÓGICOS, FATORES PSICOLÓGICOS E GENERALIZAÇÃO, APONTAMOS TAMBÉM A RELAÇÃO DA INDISCIPLINA E NO CONTEXTO EDUCACIONAL, ENGLOBANDO A RELAÇÃO DO ALUNO E PROFESSOR NA APRENDIZAGEM. ESTE ESTUDO É UMA PESQUISA DESENVOLVIDA EXCLUSIVAMENTE A PARTIR DE FONTES BIBLIOGRÁFICAS E FUNDAMENTADA EM VÁRIAS FONTES, DESDE LIVROS COMO: FREIRE (1998); CURY (2003); CHALITA, (2001), ESTE ESTUDO, VEM FOMENTAR A MINHA FORMAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA.