OS IMPACTOS DA INDISCIPLINA NA APRENDIZAGEM
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69227 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2831 "inscrito_id" => 6734 "titulo" => "OS IMPACTOS DA INDISCIPLINA NA APRENDIZAGEM" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO TEMA OS IMPACTOS DA INDISCIPLINA NA APRENDIZAGEM, TENDO COMO O OBJETIVO INVESTIGAR A INDISCIPLINA NA ESCOLA COMO UM PROBLEMA EDUCACIONAL ATINGINDO O ENSINO BRASILEIRO, ANALISAR O CONCEITO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS E JOVENS E COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ESCOLA E INDISCIPLINA NO CONTEXTO ATUAL. ESTE TUDO APRESENTA A DEFINIÇÃO DE INDISCIPLINA DE FORMA AMPLA E OBJETIVA, RESSALTANDO O PAPEL DA ESCOLA DEVE BUSCAR MEIOS PARA ATRAIR OS PAIS A PARTICIPAREM EFETIVAMENTE DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS. É NESSE ENCONTRO ESCOLA-FAMÍLIA, QUE SE PODE CONSTRUIR UMA RELAÇÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES QUE POSSIBILITEM A TODOS EDUCAR E SEREM EDUCADOS, DESTACAMOS O CONCEITO DE APRENDIZAGEM COM ENFOQUE NA MOTIVAÇÃO, OBJETIVOS, PREPARAÇÃO OU PRONTIDÃO, FATORES FISIOLÓGICOS, FATORES PSICOLÓGICOS E GENERALIZAÇÃO, APONTAMOS TAMBÉM A RELAÇÃO DA INDISCIPLINA E NO CONTEXTO EDUCACIONAL, ENGLOBANDO A RELAÇÃO DO ALUNO E PROFESSOR NA APRENDIZAGEM. ESTE ESTUDO É UMA PESQUISA DESENVOLVIDA EXCLUSIVAMENTE A PARTIR DE FONTES BIBLIOGRÁFICAS E FUNDAMENTADA EM VÁRIAS FONTES, DESDE LIVROS COMO: FREIRE (1998); CURY (2003); CHALITA, (2001), ESTE ESTUDO, VEM FOMENTAR A MINHA FORMAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, APRENDIZAGEM,, ENSINO FUNDAMENTAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID6734_01102020232613.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA DUARTE" "autor_nome_curto" => "DUARTE" "autor_email" => "katia.duarte2012@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69227 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2831 "inscrito_id" => 6734 "titulo" => "OS IMPACTOS DA INDISCIPLINA NA APRENDIZAGEM" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO TEMA OS IMPACTOS DA INDISCIPLINA NA APRENDIZAGEM, TENDO COMO O OBJETIVO INVESTIGAR A INDISCIPLINA NA ESCOLA COMO UM PROBLEMA EDUCACIONAL ATINGINDO O ENSINO BRASILEIRO, ANALISAR O CONCEITO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS E JOVENS E COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ESCOLA E INDISCIPLINA NO CONTEXTO ATUAL. ESTE TUDO APRESENTA A DEFINIÇÃO DE INDISCIPLINA DE FORMA AMPLA E OBJETIVA, RESSALTANDO O PAPEL DA ESCOLA DEVE BUSCAR MEIOS PARA ATRAIR OS PAIS A PARTICIPAREM EFETIVAMENTE DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS. É NESSE ENCONTRO ESCOLA-FAMÍLIA, QUE SE PODE CONSTRUIR UMA RELAÇÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES QUE POSSIBILITEM A TODOS EDUCAR E SEREM EDUCADOS, DESTACAMOS O CONCEITO DE APRENDIZAGEM COM ENFOQUE NA MOTIVAÇÃO, OBJETIVOS, PREPARAÇÃO OU PRONTIDÃO, FATORES FISIOLÓGICOS, FATORES PSICOLÓGICOS E GENERALIZAÇÃO, APONTAMOS TAMBÉM A RELAÇÃO DA INDISCIPLINA E NO CONTEXTO EDUCACIONAL, ENGLOBANDO A RELAÇÃO DO ALUNO E PROFESSOR NA APRENDIZAGEM. ESTE ESTUDO É UMA PESQUISA DESENVOLVIDA EXCLUSIVAMENTE A PARTIR DE FONTES BIBLIOGRÁFICAS E FUNDAMENTADA EM VÁRIAS FONTES, DESDE LIVROS COMO: FREIRE (1998); CURY (2003); CHALITA, (2001), ESTE ESTUDO, VEM FOMENTAR A MINHA FORMAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, APRENDIZAGEM,, ENSINO FUNDAMENTAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID6734_01102020232613.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA DUARTE" "autor_nome_curto" => "DUARTE" "autor_email" => "katia.duarte2012@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }