PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69260 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 812 "inscrito_id" => 4664 "titulo" => "PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS" "resumo" => """ PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCA??O SEM FRONTEIRAS\r\n M?RCIA ELY BAZHUNI POMBO LEMOS 1\r\n NAT?LIA MOREIRA ALTO?2\r\n \r\n \r\n RESUMO\r\n \r\n ESTE ARTIGO APRESENTA A PEDAGOGIA SOCIAL E A PREOCUPA??O COM O OUTRO, SUJEITO INSERIDOS NO COTIDIANO DA ESCOLA . E O QUE NOS LEVOU A PENSAR NA PEDAGOGIA SOCIAL , COMO POSSIBILIDADE DE DI?LOGOS COM ESSES SUJEITOS DE NOSSA PESQUISA. A PEDAGOGIA SOCIAL COMO ACOLHIMENTO, QUE OLHA PARA O OUTRO DE FORMA A CONSIDERAR O SEU SABER, QUE CONSIDERA O PROFISSIONAL DE EDUCA??O COMO APRENDIZ NA RELA??O COM O EDUCANDO. PORTANTO, A IDEIA CENTRAL MARCA A RELA??O DOS ESTUDANTES BEM COMO DOS PROFESSORES DIANTE DOS SENTIMENTO QUE SURGEM , NAS A??ES QUE S?O PROPOSTAS E DESENVOLVIDAS POR ESSES ATORES. O ESPA?O ESCOLAR ENQUANTO ESPA?O DE CONVIV?NCIA E DE CONFLITOS QUE DEMARCAM OS LIMITES DE CADA UM, ENQUANTO LUGAR ONDE SE ENCONTRA A DIFEREN?A E, POR ISSO, TRAZEMOS COMO REFLEX?O AS SEGUINTES QUEST?ES: COMO PENSAR SOBRE ISSO.? E DE QUE FORMA PODEMOS AGIR NESSE ESPA?O COLETIVAMENTE?\r\n PARA TAL OBJETIVO, CONCEITOS COMO EMPATIA, AMOROSIDADE S?O NOSSAS INTEN??ES DE CONTRIBUIR COM A REFLEX?O E NO PROCESSO ENSINO -APRENDIZAGEM COMO ESSES CONCEITOS PODEM POR MEIO DE A??ES COLETIVAS AUXILIAR O PROCESSO DO ESTUDANTE. SABENDO-SE QUE CABE AO PROFISSIONAL DE EDUCA??O O POSICIONAMENTO POL?TICO, BUSCAREMOS COMPREENDER COMO ESSAS A??ES MARCAM A EDUCA??O SEM FRONTEIRAS, AONDE OS MESMOS DEVEM INVESTIR SUAS ENERGIAS EM SUAS ATUA??ES, RESSALTANDO A ESCOLHA PELA PEDAGOGIA SOCIAL, DE SEUS VALORES, PARA JUSTIFICAR O NOSSO FAZER. ESTA ESCOLHA, COM SEUS CAMINHOS E CONSEQU?NCIAS, QUE TRATAREMOS NESSE ARTIGO.\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: ARTIGO COMPLETO, NORMAS CIENT?FICAS, CONGRESSO, REALIZE, BOA SORTE.\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n 1 METRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL -FLUMINENSE UF,MARCIABAZHUNI@ID.UFF.BR.\r\n 2 MESTRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ? UFF,ALTO?.NATALIA@GMAIL.COM; """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PEDAGOGIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, AMOROSIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4664_27082020135140.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA ELY BAZHUNI POMBO LEMOS" "autor_nome_curto" => "MÁRCIA BAZHUNI POMBO" "autor_email" => "marcia.pombo@hotmail.com" "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69260 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 812 "inscrito_id" => 4664 "titulo" => "PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS" "resumo" => """ PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCA??O SEM FRONTEIRAS\r\n M?RCIA ELY BAZHUNI POMBO LEMOS 1\r\n NAT?LIA MOREIRA ALTO?2\r\n \r\n \r\n RESUMO\r\n \r\n ESTE ARTIGO APRESENTA A PEDAGOGIA SOCIAL E A PREOCUPA??O COM O OUTRO, SUJEITO INSERIDOS NO COTIDIANO DA ESCOLA . E O QUE NOS LEVOU A PENSAR NA PEDAGOGIA SOCIAL , COMO POSSIBILIDADE DE DI?LOGOS COM ESSES SUJEITOS DE NOSSA PESQUISA. A PEDAGOGIA SOCIAL COMO ACOLHIMENTO, QUE OLHA PARA O OUTRO DE FORMA A CONSIDERAR O SEU SABER, QUE CONSIDERA O PROFISSIONAL DE EDUCA??O COMO APRENDIZ NA RELA??O COM O EDUCANDO. PORTANTO, A IDEIA CENTRAL MARCA A RELA??O DOS ESTUDANTES BEM COMO DOS PROFESSORES DIANTE DOS SENTIMENTO QUE SURGEM , NAS A??ES QUE S?O PROPOSTAS E DESENVOLVIDAS POR ESSES ATORES. O ESPA?O ESCOLAR ENQUANTO ESPA?O DE CONVIV?NCIA E DE CONFLITOS QUE DEMARCAM OS LIMITES DE CADA UM, ENQUANTO LUGAR ONDE SE ENCONTRA A DIFEREN?A E, POR ISSO, TRAZEMOS COMO REFLEX?O AS SEGUINTES QUEST?ES: COMO PENSAR SOBRE ISSO.? E DE QUE FORMA PODEMOS AGIR NESSE ESPA?O COLETIVAMENTE?\r\n PARA TAL OBJETIVO, CONCEITOS COMO EMPATIA, AMOROSIDADE S?O NOSSAS INTEN??ES DE CONTRIBUIR COM A REFLEX?O E NO PROCESSO ENSINO -APRENDIZAGEM COMO ESSES CONCEITOS PODEM POR MEIO DE A??ES COLETIVAS AUXILIAR O PROCESSO DO ESTUDANTE. SABENDO-SE QUE CABE AO PROFISSIONAL DE EDUCA??O O POSICIONAMENTO POL?TICO, BUSCAREMOS COMPREENDER COMO ESSAS A??ES MARCAM A EDUCA??O SEM FRONTEIRAS, AONDE OS MESMOS DEVEM INVESTIR SUAS ENERGIAS EM SUAS ATUA??ES, RESSALTANDO A ESCOLHA PELA PEDAGOGIA SOCIAL, DE SEUS VALORES, PARA JUSTIFICAR O NOSSO FAZER. ESTA ESCOLHA, COM SEUS CAMINHOS E CONSEQU?NCIAS, QUE TRATAREMOS NESSE ARTIGO.\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: ARTIGO COMPLETO, NORMAS CIENT?FICAS, CONGRESSO, REALIZE, BOA SORTE.\r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n 1 METRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL -FLUMINENSE UF,MARCIABAZHUNI@ID.UFF.BR.\r\n 2 MESTRANDA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ? UFF,ALTO?.NATALIA@GMAIL.COM; """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PEDAGOGIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, AMOROSIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4664_27082020135140.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA ELY BAZHUNI POMBO LEMOS" "autor_nome_curto" => "MÁRCIA BAZHUNI POMBO" "autor_email" => "marcia.pombo@hotmail.com" "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }