PERFIL DOS ESTUDANTES INGRESSANTES EM ZOOTECNIA NO ESTADO DO MATO GROSSO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69280 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1170 "inscrito_id" => 6078 "titulo" => "PERFIL DOS ESTUDANTES INGRESSANTES EM ZOOTECNIA NO ESTADO DO MATO GROSSO" "resumo" => "A UNIVERSIDADE É O ESPELHO SOCIAL E, POR ISSO MESMO DEVE SE MOLDAR PARA ATENDER A SOCIEDADE EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO. O CURSO DE ZOOTECNIA ATENDE DIVERSOS ESTUDANTES COM DIFERENTES CASTAS SOCIAIS, ECONÔMICAS, COGNITIVAS E PENSAMENTOS DIVERSOS. O OBJETIVO FOI MOSTRAR O PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO E INTELECTUAL DOS INGRESSANTES (2019/1), ALÉM DA MOTIVAÇÃO DA ESCOLHA DO CURSO. OS DADOS DE FONTES PRIMÁRIAS FORAM COLETADOS EM QUESTIONÁRIO APLICADO AOS 45 INGRESSANTES DO CURSO DE ZOOTECNIA NO SEMESTRE 2019/1 POR MEIO DO “GOOGLE FORMS”. O QUESTIONÁRIO ANÔNIMO E VOLUNTÁRIO CONSTOU DE 25 (VINTE E CINCO) QUESTÕES OBJETIVAS APLICADAS AO SEGUNDO MÊS DE INGRESSO DOS ESTUDANTES. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES É DA RAÇA PARDA, MORAM COM OS PAIS, ORIUNDOS DE CIDADES VIZINHAS, PROVENIENTES DE ESCOLAS DE ENSINO PÚBLICO, COM FAMÍLIAS COM RENDA FAMILIAR ENTRE UM A DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS COM A MÃE/MADRASTA SENDO A PRIMORDIAL NA MANTENÇA ECONÔMICA DA UNIDADE FAMILIAR. ALÉM DISSO, ESCOLHERAM A OPÇÃO ZOOTECNIA POR APTIDÃO E NÃO TEM NENHUM MEMBRO DA FAMÍLIA TRABALHANDO EM ÁREAS DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS. CONCLUI-SE QUE O PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS ALUNOS DA ZOOTECNIA/UFMT/CAMPUS CUIABÁ SEGUE O FLUXO NORMAL DE DIVERSAS PESQUISAS JÁ REALIZADAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, DEMONSTRANDO A CRESCENTE OCUPAÇÃO DOS PARDOS NO ENSINO SUPERIOR, ALÉM DE ALUNOS DE ORIGEM POBRE. ADEMAIS, NOTOU-SE QUE A MULHER SE SOBRESSAI EM RELAÇÃO À RENDA FAMILIAR QUE SUSTENTA OS ESTUDANTES E QUE A INTERNET SE DESTACA NA BUSCA DE CONHECIMENTO REFLETINDO, NITIDAMENTE, MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS QUE ESTÃO FLUINDO DENTRO DA SOCIEDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação" "palavra_chave" => "GRADUAÇÃO, CIÊNCIAS AGRÁRIAS, PROFISSÃO, ESCOLHA PROFISSIONAL, UNIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA3_ID6078_31082020201314.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA SOBUE FRANZO" "autor_nome_curto" => "VANESSA SOBUE FRANZO" "autor_email" => "vsfranzo@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69280 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1170 "inscrito_id" => 6078 "titulo" => "PERFIL DOS ESTUDANTES INGRESSANTES EM ZOOTECNIA NO ESTADO DO MATO GROSSO" "resumo" => "A UNIVERSIDADE É O ESPELHO SOCIAL E, POR ISSO MESMO DEVE SE MOLDAR PARA ATENDER A SOCIEDADE EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO. O CURSO DE ZOOTECNIA ATENDE DIVERSOS ESTUDANTES COM DIFERENTES CASTAS SOCIAIS, ECONÔMICAS, COGNITIVAS E PENSAMENTOS DIVERSOS. O OBJETIVO FOI MOSTRAR O PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO E INTELECTUAL DOS INGRESSANTES (2019/1), ALÉM DA MOTIVAÇÃO DA ESCOLHA DO CURSO. OS DADOS DE FONTES PRIMÁRIAS FORAM COLETADOS EM QUESTIONÁRIO APLICADO AOS 45 INGRESSANTES DO CURSO DE ZOOTECNIA NO SEMESTRE 2019/1 POR MEIO DO “GOOGLE FORMS”. O QUESTIONÁRIO ANÔNIMO E VOLUNTÁRIO CONSTOU DE 25 (VINTE E CINCO) QUESTÕES OBJETIVAS APLICADAS AO SEGUNDO MÊS DE INGRESSO DOS ESTUDANTES. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES É DA RAÇA PARDA, MORAM COM OS PAIS, ORIUNDOS DE CIDADES VIZINHAS, PROVENIENTES DE ESCOLAS DE ENSINO PÚBLICO, COM FAMÍLIAS COM RENDA FAMILIAR ENTRE UM A DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS COM A MÃE/MADRASTA SENDO A PRIMORDIAL NA MANTENÇA ECONÔMICA DA UNIDADE FAMILIAR. ALÉM DISSO, ESCOLHERAM A OPÇÃO ZOOTECNIA POR APTIDÃO E NÃO TEM NENHUM MEMBRO DA FAMÍLIA TRABALHANDO EM ÁREAS DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS. CONCLUI-SE QUE O PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS ALUNOS DA ZOOTECNIA/UFMT/CAMPUS CUIABÁ SEGUE O FLUXO NORMAL DE DIVERSAS PESQUISAS JÁ REALIZADAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, DEMONSTRANDO A CRESCENTE OCUPAÇÃO DOS PARDOS NO ENSINO SUPERIOR, ALÉM DE ALUNOS DE ORIGEM POBRE. ADEMAIS, NOTOU-SE QUE A MULHER SE SOBRESSAI EM RELAÇÃO À RENDA FAMILIAR QUE SUSTENTA OS ESTUDANTES E QUE A INTERNET SE DESTACA NA BUSCA DE CONHECIMENTO REFLETINDO, NITIDAMENTE, MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS QUE ESTÃO FLUINDO DENTRO DA SOCIEDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação" "palavra_chave" => "GRADUAÇÃO, CIÊNCIAS AGRÁRIAS, PROFISSÃO, ESCOLHA PROFISSIONAL, UNIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA3_ID6078_31082020201314.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA SOBUE FRANZO" "autor_nome_curto" => "VANESSA SOBUE FRANZO" "autor_email" => "vsfranzo@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }