PROJETO DE LEITURA: SACOLA MÁGICA NA AÇÃO DE FORMAÇÃO COM O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69380 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1208 "inscrito_id" => 3888 "titulo" => "PROJETO DE LEITURA: SACOLA MÁGICA NA AÇÃO DE FORMAÇÃO COM O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA." "resumo" => """ ESTE TRABALHO CONSISTE EM UMA AN?LISE PRELIMINAR DO PROGRAMA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZA??O NA IDADE CERTA (PNAIC), CONSIDERANDO OS REFLEXOS DA FORMA??O CONTINUADA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES NA FORMA??O DE LEITORES. O OBJETIVO DO ESTUDO ?, PORTANTO, MAPEAR\r\n AS MUDAN?AS NAS PR?TICAS DE INCENTIVO A LEITURA, EM SALA DE AULA, DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES QUE PARTICIPAM DO CURSO OFERECIDO POR ESSE PROGRAMA. POR MEIO DO PROJETO DE LEITURA: SACOLA DE M?GICA IDEALIZADO PELA EQUIPE PEDAG?GICA RESPONS?VEL DO PNAIC, DE VISITAS\r\n ?S ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GURINH?M- PB DIRIGIDOS AOS PROFESSORES CURSISTAS BUSCA-SE LEVANTAR: 1- QUAL A FREQU?NCIA EM QUE O PROFESSOR L? PARA SEUS ALUNOS NA SALA DE AULA? 2- A PR?TICA DA LEITURA DI?RIA REALIZADA PELO PROFESSOR, FOI POTENCIALIZADA A PARTIR DA FORMA??O CONTINUADA? 3-OS CANTINHOS DE LEITURA FORAM, INCORPORADOS ? ESTRUTURA DA SALA DE AULA E A VIDA ESCOLAR DO ALUNO? A ESCOLA EST? LOCALIZADA NO S?TIO BUENOS AIRES, ZONA RURAL DO MUNIC?PIO DE GURINH?M, HOJE ATENDE ALUNOS S? DA COMUNIDADE LOCAL, OFERECENDO O ENSINO\r\n INFANTIL E FUNDAMENTAL I COMTEMPLANDO 5 TURMAS, SALA MULTISSERIADA, OS EIXOS TEM?TICOS DENTRO DAS DISCIPLINAS COMO: LEITURA, PRODU??O DE TEXTO, ORALIDADE, ANALISES LINGU?STICA: APROPRIA??O DO SISTEMA DE ESCRITA NESSE CASO A L?NGUA PORTUGUESA. COM EFEITO,\r\n ANALISAMOS O IMPACTO DESSA NOVA POL?TICA EDUCACIONAL, RECORRENDO A UM ESTUDO APROFUNDADO NAS EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS PELAS CRIAN?AS NAS ESCOLAS QUANTO NO CONTEXTO FAMILIAR PROPORCIONANDO REFLEX?ES A RESPEITO TANTO DO PAPEL DA LEITURA NA FORMA??O DESSE SUJEITO QUANTO DA IMPORT?NCIA DA FAM?LIA NESSE PROCESSO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, LEITURA, PACTO NACIONAL., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID3888_08092020103818.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELISÂNGELA JUSTINO" "autor_nome_curto" => "ELISÂNGELA" "autor_email" => "justinoelisangela65@gmail" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69380 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1208 "inscrito_id" => 3888 "titulo" => "PROJETO DE LEITURA: SACOLA MÁGICA NA AÇÃO DE FORMAÇÃO COM O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA." "resumo" => """ ESTE TRABALHO CONSISTE EM UMA AN?LISE PRELIMINAR DO PROGRAMA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZA??O NA IDADE CERTA (PNAIC), CONSIDERANDO OS REFLEXOS DA FORMA??O CONTINUADA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES NA FORMA??O DE LEITORES. O OBJETIVO DO ESTUDO ?, PORTANTO, MAPEAR\r\n AS MUDAN?AS NAS PR?TICAS DE INCENTIVO A LEITURA, EM SALA DE AULA, DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES QUE PARTICIPAM DO CURSO OFERECIDO POR ESSE PROGRAMA. POR MEIO DO PROJETO DE LEITURA: SACOLA DE M?GICA IDEALIZADO PELA EQUIPE PEDAG?GICA RESPONS?VEL DO PNAIC, DE VISITAS\r\n ?S ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GURINH?M- PB DIRIGIDOS AOS PROFESSORES CURSISTAS BUSCA-SE LEVANTAR: 1- QUAL A FREQU?NCIA EM QUE O PROFESSOR L? PARA SEUS ALUNOS NA SALA DE AULA? 2- A PR?TICA DA LEITURA DI?RIA REALIZADA PELO PROFESSOR, FOI POTENCIALIZADA A PARTIR DA FORMA??O CONTINUADA? 3-OS CANTINHOS DE LEITURA FORAM, INCORPORADOS ? ESTRUTURA DA SALA DE AULA E A VIDA ESCOLAR DO ALUNO? A ESCOLA EST? LOCALIZADA NO S?TIO BUENOS AIRES, ZONA RURAL DO MUNIC?PIO DE GURINH?M, HOJE ATENDE ALUNOS S? DA COMUNIDADE LOCAL, OFERECENDO O ENSINO\r\n INFANTIL E FUNDAMENTAL I COMTEMPLANDO 5 TURMAS, SALA MULTISSERIADA, OS EIXOS TEM?TICOS DENTRO DAS DISCIPLINAS COMO: LEITURA, PRODU??O DE TEXTO, ORALIDADE, ANALISES LINGU?STICA: APROPRIA??O DO SISTEMA DE ESCRITA NESSE CASO A L?NGUA PORTUGUESA. COM EFEITO,\r\n ANALISAMOS O IMPACTO DESSA NOVA POL?TICA EDUCACIONAL, RECORRENDO A UM ESTUDO APROFUNDADO NAS EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS PELAS CRIAN?AS NAS ESCOLAS QUANTO NO CONTEXTO FAMILIAR PROPORCIONANDO REFLEX?ES A RESPEITO TANTO DO PAPEL DA LEITURA NA FORMA??O DESSE SUJEITO QUANTO DA IMPORT?NCIA DA FAM?LIA NESSE PROCESSO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, LEITURA, PACTO NACIONAL., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID3888_08092020103818.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELISÂNGELA JUSTINO" "autor_nome_curto" => "ELISÂNGELA" "autor_email" => "justinoelisangela65@gmail" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }