REFLEXÕES ACERCA DA DIFICULDADE EM ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA: O ELO DESCONECTADO EXISTENTE ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69438 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 149 "inscrito_id" => 2865 "titulo" => "REFLEXÕES ACERCA DA DIFICULDADE EM ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA: O ELO DESCONECTADO EXISTENTE ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM" "resumo" => "ESTE ESTUDO OBJETIVA REFLETIR ACERCA DA DIFICULDADE EM ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA, BUSCANDO IDENTIFICAR O ELO DESCONECTADO EXISTENTE ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, FUNDAMENTADA NOS SEGUINTES AUTORES: SACRISTIÁN (2000), ATÉ PORQUE, A NOSSA COMPREENSÃO VAI AO ENCONTRO DO QUE ELE DEFENDE, OU SEJA, UMA MUDANÇA NO CURRÍCULO. BUSCAMOS EM CHACÓN (2003), UMA MAIOR COMPREENSÃO A RESPEITO DA EMOÇÃO, POIS ENTENDEMOS QUE A PARTIR DE UM PROFESSOR AFETUOSO, A PROBABILIDADE DOS ALUNOS APRENDEREM É MAIOR. AO TRAZERMOS CHEVALLARD (2001), ACREDITAMOS QUE OS PAPÉIS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS E PROFESSORES, POSSAM SER MENOS RÍGIDOS E MAIS AFETUOSOS. MARIM (2010) E TARDIF (2003), ABORDAM A IMPORTÂNCIA DE ANALISAR A PRÁTICA DOCENTE PARA DETECTAR POSSÍVEIS FRAGILIDADES. ASSIM, OS EDUCADORES DEVEM SER INDIVÍDUOS QUE TRANSMITAM CONFIANÇA, COM AUTOESTIMA ELEVADA, QUE SAIBAM DAR VALOR AS PEQUENAS ATITUDES E SE IMPORTEM VERDADEIRAMENTE COM SEUS ALUNOS. DESSA FORMA, UM DOS DESAFIOS EMERGENTES É, DESTE MODO, TORNAR A ESCOLA UM AMBIENTE PRAZEROSO, OFERECENDO A TODOS QUE ALI PASSAM UM RECINTO DE ACOLHIMENTO, RECONHECIMENTO, E VALORIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS. SOMENTE DESSA MANEIRA, O ELO DESCONECTADO ENTRE A APRENDIZAGEM E O ENSINO, IRÁ POR FIM, SE CONECTAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID2865_12052020184731.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TEREZA CRISTINA BASTOS SILVA LIMA" "autor_nome_curto" => "TEREZA CRISTINA" "autor_email" => "terezacristinabastos@gmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESIDENTE JHON KENNEDY" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69438 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 149 "inscrito_id" => 2865 "titulo" => "REFLEXÕES ACERCA DA DIFICULDADE EM ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA: O ELO DESCONECTADO EXISTENTE ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM" "resumo" => "ESTE ESTUDO OBJETIVA REFLETIR ACERCA DA DIFICULDADE EM ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA, BUSCANDO IDENTIFICAR O ELO DESCONECTADO EXISTENTE ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, FUNDAMENTADA NOS SEGUINTES AUTORES: SACRISTIÁN (2000), ATÉ PORQUE, A NOSSA COMPREENSÃO VAI AO ENCONTRO DO QUE ELE DEFENDE, OU SEJA, UMA MUDANÇA NO CURRÍCULO. BUSCAMOS EM CHACÓN (2003), UMA MAIOR COMPREENSÃO A RESPEITO DA EMOÇÃO, POIS ENTENDEMOS QUE A PARTIR DE UM PROFESSOR AFETUOSO, A PROBABILIDADE DOS ALUNOS APRENDEREM É MAIOR. AO TRAZERMOS CHEVALLARD (2001), ACREDITAMOS QUE OS PAPÉIS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS E PROFESSORES, POSSAM SER MENOS RÍGIDOS E MAIS AFETUOSOS. MARIM (2010) E TARDIF (2003), ABORDAM A IMPORTÂNCIA DE ANALISAR A PRÁTICA DOCENTE PARA DETECTAR POSSÍVEIS FRAGILIDADES. ASSIM, OS EDUCADORES DEVEM SER INDIVÍDUOS QUE TRANSMITAM CONFIANÇA, COM AUTOESTIMA ELEVADA, QUE SAIBAM DAR VALOR AS PEQUENAS ATITUDES E SE IMPORTEM VERDADEIRAMENTE COM SEUS ALUNOS. DESSA FORMA, UM DOS DESAFIOS EMERGENTES É, DESTE MODO, TORNAR A ESCOLA UM AMBIENTE PRAZEROSO, OFERECENDO A TODOS QUE ALI PASSAM UM RECINTO DE ACOLHIMENTO, RECONHECIMENTO, E VALORIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS. SOMENTE DESSA MANEIRA, O ELO DESCONECTADO ENTRE A APRENDIZAGEM E O ENSINO, IRÁ POR FIM, SE CONECTAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID2865_12052020184731.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TEREZA CRISTINA BASTOS SILVA LIMA" "autor_nome_curto" => "TEREZA CRISTINA" "autor_email" => "terezacristinabastos@gmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESIDENTE JHON KENNEDY" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }