REVISÃO DE LITERATURA SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS RELACIONADOS COM A PERMANÊNCIA E A EVASÃO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69513 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1409 "inscrito_id" => 6457 "titulo" => "REVISÃO DE LITERATURA SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS RELACIONADOS COM A PERMANÊNCIA E A EVASÃO" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO, APRESENTA UM RECORTE DA PESQUISA QUE TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR O QUE AFETA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – ANOS INICIAIS, DE FORMA A POTENCIALIZAR A VONTADE DE SE MANTEREM ESTUDANDO, PERMANECENDO NA ESCOLA POR MAIS TEMPO, IMPEDINDO, CONSEQUENTEMENTE, A EVASÃO. PARA ESTA PESQUISA, A AFETIVIDADE É ASSUMIDA COMO CONCEITO CENTRAL PARA ANALISAR AS INTERAÇÕES SOCIAIS E A CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO DOS INDIVÍDUOS DURANTE A VIDA, TOMADO COMO BASE OS ESTUDOS DE LEV VIGOTSKI E HENRI WALLON. A TEMÁTICA QUE NORTEOU A REVISÃO DE LITERATURA DA PESQUISA FOI O CENÁRIO DA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DE MANEIRA ESPECIAL REFLEXÕES ACERCA DA PERMANÊNCIA E DA EVASÃO. ESTE RECORTE DA PESQUISA, TEM POR OBJETIVO APRESENTAR OS RESULTADOS DA REVISÃO DE LITERATURA REALIZADA, A FIM DE SISTEMATIZAR O QUE TEM SIDO PRODUZIDO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM RELAÇÃO À EVASÃO E À PERMANÊNCIA. A BUSCA FOI REALIZADA NA BASE CAPES PERIÓDICOS (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR). A REVISÃO DE LITERATURA POSSIBILITOU IDENTIFICAR O QUE TEM SIDO ESTUDADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, RELACIONANDO COM A PERMANÊNCIA E EVASÃO, COMO: METODOLOGIAS DE ENSINO E PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS; SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS À ESCOLA E À EDUCAÇÃO FORMAL, DESEJO/NECESSIDADE DE CERTIFICAÇÃO E DE INSERÇÃO SOCIAL; A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DO ALUNO DE EJA E AINDA ÀS EXPERIÊNCIA TRAUMÁTICA VIVIDA NO ENSINO REGULAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, PERMANÊNCIA E EVASÃO, EMOÇÃO E SENTIMENTOS NA ESCOLA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID6457_01092020172440.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIANE REGINA DE SOUZA BUZIOLI" "autor_nome_curto" => "JOSIANE " "autor_email" => "josianebuzioli@gmail.com" "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS (PUCCAMPINAS)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69513 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1409 "inscrito_id" => 6457 "titulo" => "REVISÃO DE LITERATURA SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS RELACIONADOS COM A PERMANÊNCIA E A EVASÃO" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO, APRESENTA UM RECORTE DA PESQUISA QUE TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR O QUE AFETA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – ANOS INICIAIS, DE FORMA A POTENCIALIZAR A VONTADE DE SE MANTEREM ESTUDANDO, PERMANECENDO NA ESCOLA POR MAIS TEMPO, IMPEDINDO, CONSEQUENTEMENTE, A EVASÃO. PARA ESTA PESQUISA, A AFETIVIDADE É ASSUMIDA COMO CONCEITO CENTRAL PARA ANALISAR AS INTERAÇÕES SOCIAIS E A CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO DOS INDIVÍDUOS DURANTE A VIDA, TOMADO COMO BASE OS ESTUDOS DE LEV VIGOTSKI E HENRI WALLON. A TEMÁTICA QUE NORTEOU A REVISÃO DE LITERATURA DA PESQUISA FOI O CENÁRIO DA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DE MANEIRA ESPECIAL REFLEXÕES ACERCA DA PERMANÊNCIA E DA EVASÃO. ESTE RECORTE DA PESQUISA, TEM POR OBJETIVO APRESENTAR OS RESULTADOS DA REVISÃO DE LITERATURA REALIZADA, A FIM DE SISTEMATIZAR O QUE TEM SIDO PRODUZIDO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM RELAÇÃO À EVASÃO E À PERMANÊNCIA. A BUSCA FOI REALIZADA NA BASE CAPES PERIÓDICOS (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR). A REVISÃO DE LITERATURA POSSIBILITOU IDENTIFICAR O QUE TEM SIDO ESTUDADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, RELACIONANDO COM A PERMANÊNCIA E EVASÃO, COMO: METODOLOGIAS DE ENSINO E PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS; SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS À ESCOLA E À EDUCAÇÃO FORMAL, DESEJO/NECESSIDADE DE CERTIFICAÇÃO E DE INSERÇÃO SOCIAL; A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DO ALUNO DE EJA E AINDA ÀS EXPERIÊNCIA TRAUMÁTICA VIVIDA NO ENSINO REGULAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, PERMANÊNCIA E EVASÃO, EMOÇÃO E SENTIMENTOS NA ESCOLA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID6457_01092020172440.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIANE REGINA DE SOUZA BUZIOLI" "autor_nome_curto" => "JOSIANE " "autor_email" => "josianebuzioli@gmail.com" "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS (PUCCAMPINAS)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }