SALA DE AULA INVERTIDA COMO PROPOSTA PARA INTERVENÇÃO DE JOGOS NA AULA DE MATEMÁTICA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69533 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1236 "inscrito_id" => 688 "titulo" => "SALA DE AULA INVERTIDA COMO PROPOSTA PARA INTERVENÇÃO DE JOGOS NA AULA DE MATEMÁTICA" "resumo" => "CONSIDERANDO O M?TODO TRADICIONAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E SUAS CONSEQU?NCIAS, COMO A FALTA DE INTERATIVIDADE ENTRE ALUNO E PROFESSOR, A DEPEND?NCIA DO ALUNO SOB A FIGURA DO PROFESSOR PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO O IMPEDINDO DE SER PROTAGONISTA NO MOMENTO DE APRENDIZAGEM, TENDO-SE POR OBJETIVO MOSTRAR A SALA DE AULA INVERTIDA COMO M?TODO DE ENSINO E INTERVEN??O COM A PR?TICA DE JOGOS PEDAG?GICOS NA AULA DE MATEM?TICA. PARA TANTO, NECESSITA-SE CONHECER SUAS FUNCIONALIDADES E QUAL O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO NESSA PR?TICA. DESSE MODO, OBSERVAM-SE COMO OS JOGOS PODEM SER EXECUTADOS COM A SALA DE AULA INVERTIDA E PODEM VIR A CONTRIBUIR COM UMA AULA MAIS INTERATIVA E DIN?MICA, O QUE PERMITE CONCLUIR QUE A APLICA??O DESSA METODOLOGIA PODE GERAR UM MAIOR PROGRESSO EM SALA DE AULA, O TORNANDO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM E UMA MELHOR RELA??O ENTRE PROFESSOR-ALUNO-SABER." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "SALA DE AULA INVERTIDA, JOGOS, SALA DE AULA, ENSINO DA MATEMÁTICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID688_01092020020647.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIEL JOÃO CÂNDIDO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DANIEL CÂNDIDO" "autor_email" => "danieljcandidos@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69533 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1236 "inscrito_id" => 688 "titulo" => "SALA DE AULA INVERTIDA COMO PROPOSTA PARA INTERVENÇÃO DE JOGOS NA AULA DE MATEMÁTICA" "resumo" => "CONSIDERANDO O M?TODO TRADICIONAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E SUAS CONSEQU?NCIAS, COMO A FALTA DE INTERATIVIDADE ENTRE ALUNO E PROFESSOR, A DEPEND?NCIA DO ALUNO SOB A FIGURA DO PROFESSOR PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO O IMPEDINDO DE SER PROTAGONISTA NO MOMENTO DE APRENDIZAGEM, TENDO-SE POR OBJETIVO MOSTRAR A SALA DE AULA INVERTIDA COMO M?TODO DE ENSINO E INTERVEN??O COM A PR?TICA DE JOGOS PEDAG?GICOS NA AULA DE MATEM?TICA. PARA TANTO, NECESSITA-SE CONHECER SUAS FUNCIONALIDADES E QUAL O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO NESSA PR?TICA. DESSE MODO, OBSERVAM-SE COMO OS JOGOS PODEM SER EXECUTADOS COM A SALA DE AULA INVERTIDA E PODEM VIR A CONTRIBUIR COM UMA AULA MAIS INTERATIVA E DIN?MICA, O QUE PERMITE CONCLUIR QUE A APLICA??O DESSA METODOLOGIA PODE GERAR UM MAIOR PROGRESSO EM SALA DE AULA, O TORNANDO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM E UMA MELHOR RELA??O ENTRE PROFESSOR-ALUNO-SABER." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "SALA DE AULA INVERTIDA, JOGOS, SALA DE AULA, ENSINO DA MATEMÁTICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID688_01092020020647.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIEL JOÃO CÂNDIDO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DANIEL CÂNDIDO" "autor_email" => "danieljcandidos@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }