ESTE ARTIGO PROCURA ANALISAR COMO A QUESTÃO SEXUALIDADE É ABORDADA EM SALA DE AULA A PARTIR DAS NECESSIDADES DOS ALUNOS DO 5º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. REALIZOU-SE O ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ARAGARÇAS-GO EM DUAS TURMAS DE 5º ANO, A E B, COM ENTREVISTAS A ALGUNS PROFESSORES RESPONSÁVEIS PELAS TURMAS. OPTOU-SE PELA PESQUISA QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, PARTINDO DE DOCUMENTOS COMO OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS – ORIENTAÇÃO SEXUAL (2001) E ALGUNS AUTORES COMO FURLANI (2016) E LOURO (2013). CONCLUIU-SE QUE OS ALUNOS POSSUEM SIM NECESSIDADES DE ESCLARECIMENTOS ACERCA DO TEMA SEXUALIDADE E QUE OS PROFESSORES, APESAR DA POUCA INSTRUÇÃO SOBRE COMO ABORDAR ESSAS QUESTÕES, ESFORÇAM-SE POR FAZÊ-LO, ENTRETANTO, A FORMA DE ABORDAGEM NÃO SE ESTABELECE DE MANEIRA A EFETIVAR ESCLARECIMENTOS SOBRE OS DIVERSOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A SEXUALIDADE.