O PRESENTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE, O RELATAR O ENSINO DA LIBRAS COM O FOCO NA APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR. NO PRIMEIRO MOMENTO APRESENTARAREMOS ALGUNS PONTOS QUE ABORDAM A REALIDADE DA EDUCAÇÃO DE MODO GERAL, EM ESPECIAL A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS SURDAS NO ENSINO REGULAR, COMO TAMBÉM DISCUTIREMOS UM POUCO ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO REGULAR COM A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO EM SUAS AULAS. COMO ASPECTO INTRODUTÓRIO, UMA REVISÃO SUCINTA ABORDANDO O ENSINO DA LÍNGUA DE SINAIS BEM A IMPORTÂNCIA DE UM CONTEXTO BILÍNGUE. TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO: QUADROS E SCHMIEDT ( 2006 ), LARCERDA (2014), ESSES AUTOTORES BUSCAM E APRESENTAM TRABALHOS BEM SIGNIFICANTES REFERENTE A LÍNGUA DE BRASILEIRA DE SINAIS EM NOSSO PAÍS. NESSA PERSPECTIVA, O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA ANALISAR A LUZ DO CONHECIMENTO FORMAL DIANTE DE UM ASSUNTO IMPORTANTÍSSIMO PARA COMUNIDADE ESCOLAR, QUE É REFERENTE A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA SALA REGULAR DE ENSINO.