ESPORTE E INCLUSÃO: OS BENEFÍCIOS ORIUNDOS DA PRÁTICA
SOBRE A ÓPTICA DAS MÃES.
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72457 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 332 "inscrito_id" => 988 "titulo" => """ ESPORTE E INCLUSÃO: OS BENEFÍCIOS ORIUNDOS DA PRÁTICA\r\n SOBRE A ÓPTICA DAS MÃES. """ "resumo" => """ O ESPORTE É UM FENÔMENO SOCIOCULTURAL QUE POSSIBILITA A INSERÇÃO E INTEGRAÇÃO DE TODO E QUALQUER\r\n INDIVÍDUO EM SEU CONTEXTO INDEPENDENTE DE SUAS HABILIDADES, CAPACIDADES E MOBILIDADES. NO ENTANTO, SE\r\n FAZ NECESSÁRIO ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA PROPICIAR TODOS OS BENEFÍCIOS DA\r\n PRÁTICA. O PRESENTE ESTUDO APONTA COMO SE DEU O PROCESSO DE APROXIMAÇÃO E INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA\r\n NA PRÁTICA ESPORTIVA, IDENTIFICANDO QUAIS FORAM OS BENEFÍCIOS E OS PERCALÇOS ENCONTRADOS NESSE CAMINHO.\r\n NESSA PERSPECTIVA, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI RELATAR OS AVANÇOS DE CRIANÇAS AUTISTAS NO CONTEXTO\r\n ESPORTIVO ATRAVÉS DAS PRÁTICAS DE INCLUSÃO A PARTIR DOS RELATOS DAS MÃES. OS INTERLOCUTORES DO ESTUDO\r\n FORAM QUATRO MÃES DE CRIANÇAS QUE TEM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA. SENDO OS PARTICIPANTES\r\n DE MODALIDADES ESPORTIVAS SISTEMATIZADAS COMO A NATAÇÃO, JUDÔ, FUTSAL E FUTEBOL. OS PRATICANTES DAS\r\n MODALIDADES ESPORTIVAS TINHAM A FAIXA ETÁRIA ENTRE 2 A 10 ANOS DE IDADE. AS MODALIDADES PELA QUAL ELES\r\n PRATICAVAM, VARIAVA ENTRE UM PERÍODO DE UM MÊS E OUTROS QUE CHEGAVAM A CINCO ANOS. PÔDE-SE CONCLUIR\r\n QUE APESAR DAS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFISSIONAIS E OS SENTIMENTOS DE MEDO E RECEIO GERADO\r\n PELO NOVO, A PRÁTICA ESPORTIVA TEM AGIDO DE FORMA BASTANTE PRODUTIVA, TRAZER PARA O CONTEXTO SOCIAL,\r\n PESSOAS QUE AINDA SÃO EXCLUÍDAS E TIDAS COMO DIFÍCEIS DE LIDAR. """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "AUTISMO, ESPORTE, INCLUSÃO, MÃES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID988_29102020144544.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAÍSSA ALVES SIEBRA" "autor_nome_curto" => "RAÍSSA SIÉBRA" "autor_email" => "siebraraissa@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72457 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 332 "inscrito_id" => 988 "titulo" => """ ESPORTE E INCLUSÃO: OS BENEFÍCIOS ORIUNDOS DA PRÁTICA\r\n SOBRE A ÓPTICA DAS MÃES. """ "resumo" => """ O ESPORTE É UM FENÔMENO SOCIOCULTURAL QUE POSSIBILITA A INSERÇÃO E INTEGRAÇÃO DE TODO E QUALQUER\r\n INDIVÍDUO EM SEU CONTEXTO INDEPENDENTE DE SUAS HABILIDADES, CAPACIDADES E MOBILIDADES. NO ENTANTO, SE\r\n FAZ NECESSÁRIO ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA PROPICIAR TODOS OS BENEFÍCIOS DA\r\n PRÁTICA. O PRESENTE ESTUDO APONTA COMO SE DEU O PROCESSO DE APROXIMAÇÃO E INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA\r\n NA PRÁTICA ESPORTIVA, IDENTIFICANDO QUAIS FORAM OS BENEFÍCIOS E OS PERCALÇOS ENCONTRADOS NESSE CAMINHO.\r\n NESSA PERSPECTIVA, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI RELATAR OS AVANÇOS DE CRIANÇAS AUTISTAS NO CONTEXTO\r\n ESPORTIVO ATRAVÉS DAS PRÁTICAS DE INCLUSÃO A PARTIR DOS RELATOS DAS MÃES. OS INTERLOCUTORES DO ESTUDO\r\n FORAM QUATRO MÃES DE CRIANÇAS QUE TEM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA. SENDO OS PARTICIPANTES\r\n DE MODALIDADES ESPORTIVAS SISTEMATIZADAS COMO A NATAÇÃO, JUDÔ, FUTSAL E FUTEBOL. OS PRATICANTES DAS\r\n MODALIDADES ESPORTIVAS TINHAM A FAIXA ETÁRIA ENTRE 2 A 10 ANOS DE IDADE. AS MODALIDADES PELA QUAL ELES\r\n PRATICAVAM, VARIAVA ENTRE UM PERÍODO DE UM MÊS E OUTROS QUE CHEGAVAM A CINCO ANOS. PÔDE-SE CONCLUIR\r\n QUE APESAR DAS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFISSIONAIS E OS SENTIMENTOS DE MEDO E RECEIO GERADO\r\n PELO NOVO, A PRÁTICA ESPORTIVA TEM AGIDO DE FORMA BASTANTE PRODUTIVA, TRAZER PARA O CONTEXTO SOCIAL,\r\n PESSOAS QUE AINDA SÃO EXCLUÍDAS E TIDAS COMO DIFÍCEIS DE LIDAR. """ "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "AUTISMO, ESPORTE, INCLUSÃO, MÃES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID988_29102020144544.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAÍSSA ALVES SIEBRA" "autor_nome_curto" => "RAÍSSA SIÉBRA" "autor_email" => "siebraraissa@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }