AS POLÍTICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL, IMPLEMENTADAS A PARTIR DO PROGRAMA DE APOIO A PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS (REUNI) IMPULSIONARAM À CRIAÇÃO DOS BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES. NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE O DIFERENCIAL DA PROPOSTA DO REUNI FOI A CRIAÇÃO DA ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA E A IMPLANTAÇÃO DO MODELO DE FORMAÇÃO EM CICLOS, MATERIALIZADO ATRAVÉS DO BACHARELADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA. DIANTE DO EXPOSTO, OPTAMOS NESTA PESQUISA PELA ABORDAGEM QUALITATIVA, REFERENCIADA PELO APORTE TEÓRICO-METODOLÓGICO DA PESQUISA NARRATIVA DE CUNHO BIOGRÁFICO EM DELORY-MOMBERGER (2011), FERRAROTTI (2010), JOSSO (2008, 2010) E SOUZA (2006). A NARRATIVA HISTÓRICA PROBLEMATIZADA PELA TRAJETÓRIA DA ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UFRN, SE DESENVOLVE NA ABORDAGEM DA HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS, FUNDAMENTADA EM GATTI (2002), MAGALHÃES (2004), TOMANDO COMO CATEGORIA DE ANÁLISE A CULTURA ESCOLAR E A HISTÓRIA CULTURAL EM CHARTIER (1990), BURKE (1992) E NÓVOA (1995). METODOLOGICAMENTE, ESSA É UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA DENTRO DA ABORDAGEM QUALITATIVA. CONSTATOU-SE, ATRAVÉS DA ANÁLISE EMPREENDIDA, QUE A ESCOLA CARREGA EM SUA ESSÊNCIA A MARCA DA INOVAÇÃO ATRAVÉS DA FORMAÇÃO EM CICLOS PROMOVIDA PELO BACHARELADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA QUE PERMITE AOS DISCENTES A FLEXIBILIDADE E A AUTONOMIA NA REALIZAÇÃO DAS ESCOLHAS FORMATIVAS. CONCLUÍMOS QUE EM PRIMEIRA DÉCADA DE EXISTÊNCIA, A ESCOLA E O CURSO DE GRADUAÇÃO, ENCONTRAM-SE EM PROCESSO DE RECONHECIMENTO PELO MERCADO DE TRABALHO QUE COMEÇA A CONHECER AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL: BACHAREL EM CIÊNCIAS EM TECNOLOGIA.