Artigo Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-67-0

O JOGO LÚDICO COOPERATIVO E A EDUCAÇÃO DECOLONIAL NA SOCIOLOGIA ESCOLAR

Comunicação oral GT 14
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76828
    "edicao_id" => 163
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => null
    "titulo" => "O JOGO LÚDICO COOPERATIVO E A EDUCAÇÃO DECOLONIAL NA SOCIOLOGIA ESCOLAR"
    "resumo" => "O TRABALHO PRETENDE APONTAR A IMPORTÂNCIA DO JOGO COOPERATIVO COMO ATIVIDADE BASEADA NAS METODOLOGIAS ATIVAS, BUSCANDO REALIZAR UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE BUSCA ROMPER COM AS PRÁTICAS HEGEMÔNICAS DA COLONIALIDADE E SUAS CONSEQUÊNCIAS, ENVOLVENDO O PROCESSO AVALIATIVO. TAL ATIVIDADE CONSISTIU NA CRIAÇÃO DE UM TABULEIRO DE JOGO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS E REALIDADES DOS/AS DISCENTES, SEGUIDO PELA REALIZAÇÃO DO JOGO, CUJO OBJETIVO ERA A “ENTRADA NA UNIVERSIDADE”. COM ESTA ATIVIDADE PRETENDEU-SE MELHORAR A AUTOESTIMA E A PARCERIA ENTRE OS/AS DISCENTES, ASSIM COMO A MELHOR ASSIMILAÇÃO DOS CONCEITOS DA DISCIPLINA E MAIOR INTERESSE E PARTICIPAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação oral"
    "area_tematica" => "GT 14"
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "61a63d4d0a57d_30112021120341.pdf"
    "created_at" => "2021-11-30 12:03:41"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODRIGO DE SOUZA PAIN"
    "autor_nome_curto" => null
    "autor_email" => "rodrigo.pain@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERJ"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-eneseb"
    "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76828
    "edicao_id" => 163
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => null
    "titulo" => "O JOGO LÚDICO COOPERATIVO E A EDUCAÇÃO DECOLONIAL NA SOCIOLOGIA ESCOLAR"
    "resumo" => "O TRABALHO PRETENDE APONTAR A IMPORTÂNCIA DO JOGO COOPERATIVO COMO ATIVIDADE BASEADA NAS METODOLOGIAS ATIVAS, BUSCANDO REALIZAR UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE BUSCA ROMPER COM AS PRÁTICAS HEGEMÔNICAS DA COLONIALIDADE E SUAS CONSEQUÊNCIAS, ENVOLVENDO O PROCESSO AVALIATIVO. TAL ATIVIDADE CONSISTIU NA CRIAÇÃO DE UM TABULEIRO DE JOGO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS E REALIDADES DOS/AS DISCENTES, SEGUIDO PELA REALIZAÇÃO DO JOGO, CUJO OBJETIVO ERA A “ENTRADA NA UNIVERSIDADE”. COM ESTA ATIVIDADE PRETENDEU-SE MELHORAR A AUTOESTIMA E A PARCERIA ENTRE OS/AS DISCENTES, ASSIM COMO A MELHOR ASSIMILAÇÃO DOS CONCEITOS DA DISCIPLINA E MAIOR INTERESSE E PARTICIPAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação oral"
    "area_tematica" => "GT 14"
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "61a63d4d0a57d_30112021120341.pdf"
    "created_at" => "2021-11-30 12:03:41"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODRIGO DE SOUZA PAIN"
    "autor_nome_curto" => null
    "autor_email" => "rodrigo.pain@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERJ"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-eneseb"
    "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 31 de maio de 2021

Resumo

O TRABALHO PRETENDE APONTAR A IMPORTÂNCIA DO JOGO COOPERATIVO COMO ATIVIDADE BASEADA NAS METODOLOGIAS ATIVAS, BUSCANDO REALIZAR UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE BUSCA ROMPER COM AS PRÁTICAS HEGEMÔNICAS DA COLONIALIDADE E SUAS CONSEQUÊNCIAS, ENVOLVENDO O PROCESSO AVALIATIVO. TAL ATIVIDADE CONSISTIU NA CRIAÇÃO DE UM TABULEIRO DE JOGO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS E REALIDADES DOS/AS DISCENTES, SEGUIDO PELA REALIZAÇÃO DO JOGO, CUJO OBJETIVO ERA A “ENTRADA NA UNIVERSIDADE”. COM ESTA ATIVIDADE PRETENDEU-SE MELHORAR A AUTOESTIMA E A PARCERIA ENTRE OS/AS DISCENTES, ASSIM COMO A MELHOR ASSIMILAÇÃO DOS CONCEITOS DA DISCIPLINA E MAIOR INTERESSE E PARTICIPAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.