FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79488 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 85 "inscrito_id" => 864 "titulo" => "FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE OBSERVANDO LIMITAÇÕES E DESAFIOS PARA A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO, A PARTIR DA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA. A METODOLOGIA CONSISTE EM UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA (MINAYO, (2018). O MÉTODO ADOTADO SERÁ O ESTUDO DE CASO (CHOZZOTTI, (2003) E OS PROCEDIMENTOS PARA A COLETA DE DADOS SERÃO REALIZADOS POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS UTILIZANDO PLATAFORMAS DE VÍDEO CONFERENCIA (TEAMS, MEET), NO CASO DA CONTINUIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SERÃO 5 (CINCO) PROFESSORES LOTADOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ/MT. PARA AS ANÁLISES SERÁ UTILIZADO O MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO (BARDIN, 2016). OS AUTORES QUE DARÃO SUPORTE A ESTE ESTUDO SERÃO LIBÂNEO (2019), ZABALA (2007), TARDIFF (2011), ENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, ESPERA-SE QUE O CORPO DOCENTE JUNTAMENTE COM O APOIO DA GESTÃO DESENVOLVA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS ARTICULADAS AOS SABERES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA ASSIM ORGANIZAR PLANEJAMENTOS E METODOLOGIAS PARA CONTRIBUIR COM A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO E PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE, ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, TECNOLOGIAS DIGITAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID864_04062021161559.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELLE AUGUSTA AMORIM PEREIRA LEITE" "autor_nome_curto" => "DANIELLE LEITE" "autor_email" => "danielle.amorim@educacao." "autor_ies" => "FAVENI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79488 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 85 "inscrito_id" => 864 "titulo" => "FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE OBSERVANDO LIMITAÇÕES E DESAFIOS PARA A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO, A PARTIR DA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA. A METODOLOGIA CONSISTE EM UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA (MINAYO, (2018). O MÉTODO ADOTADO SERÁ O ESTUDO DE CASO (CHOZZOTTI, (2003) E OS PROCEDIMENTOS PARA A COLETA DE DADOS SERÃO REALIZADOS POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS UTILIZANDO PLATAFORMAS DE VÍDEO CONFERENCIA (TEAMS, MEET), NO CASO DA CONTINUIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SERÃO 5 (CINCO) PROFESSORES LOTADOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ/MT. PARA AS ANÁLISES SERÁ UTILIZADO O MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO (BARDIN, 2016). OS AUTORES QUE DARÃO SUPORTE A ESTE ESTUDO SERÃO LIBÂNEO (2019), ZABALA (2007), TARDIFF (2011), ENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, ESPERA-SE QUE O CORPO DOCENTE JUNTAMENTE COM O APOIO DA GESTÃO DESENVOLVA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS ARTICULADAS AOS SABERES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA ASSIM ORGANIZAR PLANEJAMENTOS E METODOLOGIAS PARA CONTRIBUIR COM A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO E PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE, ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, TECNOLOGIAS DIGITAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID864_04062021161559.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELLE AUGUSTA AMORIM PEREIRA LEITE" "autor_nome_curto" => "DANIELLE LEITE" "autor_email" => "danielle.amorim@educacao." "autor_ies" => "FAVENI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }