OS DESAFIOS DA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PÓS PANDEMIA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79675 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 328 "inscrito_id" => 1918 "titulo" => "OS DESAFIOS DA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PÓS PANDEMIA" "resumo" => "CONSIDERANDO AS ADAPTA??ES NECESS?RIAS AO CURR?CULO ESCOLAR DE EDUCANDOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS, OBJETIVA-SE APRESENTAR NESTE TRABALHO, UM DOS INSTRUMENTOS UTILIZADOS NAS ESCOLAS, PARA REALIZAR O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, DE JOVENS MATRICULADAS NO SISTEMA REGULAR/ESPECIAL DE ENSINO. PARA TANTO, SEGUNDO A BIBLIOGRAFIA PESQUISADA, PROCEDE-SE A UTILIZA??O DO DIAGN?STICO PSICOPEDAG?GICO REALIZADO POR PROFISSIONAL FORMADO E ESPECIALIZADO EM PSICOPEDAGOGIA CL?NICA. ESTA ATUA??O EST? AMPARADA PELA LEGISLA??O FEDERAL N? 10.891, DE 20 DE SETEMBRO DE 2001, QUE TRAZ ORIENTA??ES PARA O EFETIVO ATENDIMENTO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, SENDO AUTORIZADO PELO PODER EXECUTIVO A IMPLANTA??O DA ASSIST?NCIA PSICOL?GICA E PSICOPEDAG?GICA EM TODOS OS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO B?SICO P?BLICO, COM O OBJETIVO DE DIAGNOSTICAR E PREVENIR PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM. DESSE MODO, OBSERVA-SE QUE O PRINCIPAL GANHO ADVINDO DO USO DO DIAGN?STICO REALIZADO POR UM PSICOPEDAGOGO CL?NICO ? O ATENDIMENTO ESPEC?FICO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE CADA ESTUDANTE, FAVORECENDO DESTA FORMA SUA ESCOLARIZA??O, VISTO QUE NESTE DOCUMENTO, CONSIDERA-SE AS COMPET?NCIAS E POTENCIALIDADES DE CADA ESTUDANTE, DENTRO DE SUA PARTICULARIDADE. CONTUDO, VIVEMOS E AINDA VIVENCIAMOS UMA PANDEMIA GLOBAL QUE MUDOU O RUMO DA EDUCA??O. SE ESTES PROFISSIONAIS ANTES, ATENDIAM OS ESTUDANTES PRESENCIALMENTE NAS ESCOLAS, COMO ESTA ATUA??O SE DEU DURANTE E SE DAR? NA RETOMADA ESCOLAR P?S PANDEMIA? PORTANTO, O PRINCIPAL OBJETIVO DESTE TRABALHO, FOI REALIZAR UMA REVIS?O DA BIBLIOGRAFIA AFIM DE ACOMPANHAR AS MUDAN?AS QUE OCORRERAM NA EDUCA??O NESTE PER?ODO LETIVO E PAND?MICO QUE AINDA VIVENCIAMOS, E QUAIS SER?O OS MAIORES DESAFIOS DOS PROFESSORES E PRINCIPALMENTE DOS PSICOPEDAGOGOS CL?NICOS NA RETOMADA ESCOLAR - P?S PANDEMIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA DO COVID 19, PSICOPEDAGOGIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID1918_20072021172701.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYS CRISTINA RODRIGUES CANGUSSU DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "THAYS CANGUSSU" "autor_email" => "gestaldthayscangussu@gmai" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79675 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 328 "inscrito_id" => 1918 "titulo" => "OS DESAFIOS DA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PÓS PANDEMIA" "resumo" => "CONSIDERANDO AS ADAPTA??ES NECESS?RIAS AO CURR?CULO ESCOLAR DE EDUCANDOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS, OBJETIVA-SE APRESENTAR NESTE TRABALHO, UM DOS INSTRUMENTOS UTILIZADOS NAS ESCOLAS, PARA REALIZAR O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, DE JOVENS MATRICULADAS NO SISTEMA REGULAR/ESPECIAL DE ENSINO. PARA TANTO, SEGUNDO A BIBLIOGRAFIA PESQUISADA, PROCEDE-SE A UTILIZA??O DO DIAGN?STICO PSICOPEDAG?GICO REALIZADO POR PROFISSIONAL FORMADO E ESPECIALIZADO EM PSICOPEDAGOGIA CL?NICA. ESTA ATUA??O EST? AMPARADA PELA LEGISLA??O FEDERAL N? 10.891, DE 20 DE SETEMBRO DE 2001, QUE TRAZ ORIENTA??ES PARA O EFETIVO ATENDIMENTO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, SENDO AUTORIZADO PELO PODER EXECUTIVO A IMPLANTA??O DA ASSIST?NCIA PSICOL?GICA E PSICOPEDAG?GICA EM TODOS OS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO B?SICO P?BLICO, COM O OBJETIVO DE DIAGNOSTICAR E PREVENIR PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM. DESSE MODO, OBSERVA-SE QUE O PRINCIPAL GANHO ADVINDO DO USO DO DIAGN?STICO REALIZADO POR UM PSICOPEDAGOGO CL?NICO ? O ATENDIMENTO ESPEC?FICO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE CADA ESTUDANTE, FAVORECENDO DESTA FORMA SUA ESCOLARIZA??O, VISTO QUE NESTE DOCUMENTO, CONSIDERA-SE AS COMPET?NCIAS E POTENCIALIDADES DE CADA ESTUDANTE, DENTRO DE SUA PARTICULARIDADE. CONTUDO, VIVEMOS E AINDA VIVENCIAMOS UMA PANDEMIA GLOBAL QUE MUDOU O RUMO DA EDUCA??O. SE ESTES PROFISSIONAIS ANTES, ATENDIAM OS ESTUDANTES PRESENCIALMENTE NAS ESCOLAS, COMO ESTA ATUA??O SE DEU DURANTE E SE DAR? NA RETOMADA ESCOLAR P?S PANDEMIA? PORTANTO, O PRINCIPAL OBJETIVO DESTE TRABALHO, FOI REALIZAR UMA REVIS?O DA BIBLIOGRAFIA AFIM DE ACOMPANHAR AS MUDAN?AS QUE OCORRERAM NA EDUCA??O NESTE PER?ODO LETIVO E PAND?MICO QUE AINDA VIVENCIAMOS, E QUAIS SER?O OS MAIORES DESAFIOS DOS PROFESSORES E PRINCIPALMENTE DOS PSICOPEDAGOGOS CL?NICOS NA RETOMADA ESCOLAR - P?S PANDEMIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA DO COVID 19, PSICOPEDAGOGIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID1918_20072021172701.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYS CRISTINA RODRIGUES CANGUSSU DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "THAYS CANGUSSU" "autor_email" => "gestaldthayscangussu@gmai" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }