PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS: UM OLHAR PARA ALÉM DA LETRA.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79976 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 681 "inscrito_id" => 2463 "titulo" => "PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS: UM OLHAR PARA ALÉM DA LETRA." "resumo" => "COM O AVAN?O TECNOL?GICO SURGEM NOVOS LETRAMENTOS, O QUE ACARRETA EM NOVAS MODALIDADES DE DISCURSO QUE DEVEM SER INSERIDAS E VIVENCIADAS NA ESCOLA. A PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS ENVOLVE O DI?LOGO E A MIXAGEM DE V?RIOS G?NEROS TEXTUAIS DEMONSTRANDO AS MAIS VARIADAS FUN??ES SOCIAIS DA LINGUAGEM DENTRO DOS M?LTIPLOS CONTEXTOS PARTILHADOS EM SOCIEDADE. ENTENDER A LINGUAGEM PARA AL?M DA ESCRITA AMPLIA A MANEIRA DE COMO APRESENT?-LA AOS EDUCANDOS. O PRESENTE ARTIGO DE AN?LISE DISCUTE A RELEV?NCIA DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS NA EDUCA??O B?SICA E SUA APLICA??O NO PROCESSO DE ALFABETIZA??O E LETRAMENTO COM CRIAN?AS DO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I, EM CEAR?-MIRIM/RN, REALIZADO POR MEIO DE UMA SEQU?NCIA DID?TICA DURANTE AS ATIVIDADES REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA. TRAGO A DISCUSS?O COM OS AUTORES: SOARES (2019), MERLEAU-PONTY (1991), THE LONDON GROUP (2009) E PAULZUMTHOR (2007), QUE EMBASAM NOSSA PR?TICA, DIALOGANDO SOBRE O LETRAMENTO E SUAS APRENDIZAGENS MEDIANTE AS M?LTIPLAS LINGUAGENS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "MULTILETRAMENTOS, LINGUAGEM, ALFABETIZAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID2463_29072021090108.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARJORIE SULLAMITA DE OLIVEIRA MARTINS ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "MARJORIE SULLAMITA" "autor_email" => "marjoriesullamita@gmail.c" "autor_ies" => "SMEB CEARÁ MIRIM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79976 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 681 "inscrito_id" => 2463 "titulo" => "PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS: UM OLHAR PARA ALÉM DA LETRA." "resumo" => "COM O AVAN?O TECNOL?GICO SURGEM NOVOS LETRAMENTOS, O QUE ACARRETA EM NOVAS MODALIDADES DE DISCURSO QUE DEVEM SER INSERIDAS E VIVENCIADAS NA ESCOLA. A PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS ENVOLVE O DI?LOGO E A MIXAGEM DE V?RIOS G?NEROS TEXTUAIS DEMONSTRANDO AS MAIS VARIADAS FUN??ES SOCIAIS DA LINGUAGEM DENTRO DOS M?LTIPLOS CONTEXTOS PARTILHADOS EM SOCIEDADE. ENTENDER A LINGUAGEM PARA AL?M DA ESCRITA AMPLIA A MANEIRA DE COMO APRESENT?-LA AOS EDUCANDOS. O PRESENTE ARTIGO DE AN?LISE DISCUTE A RELEV?NCIA DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS NA EDUCA??O B?SICA E SUA APLICA??O NO PROCESSO DE ALFABETIZA??O E LETRAMENTO COM CRIAN?AS DO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I, EM CEAR?-MIRIM/RN, REALIZADO POR MEIO DE UMA SEQU?NCIA DID?TICA DURANTE AS ATIVIDADES REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA. TRAGO A DISCUSS?O COM OS AUTORES: SOARES (2019), MERLEAU-PONTY (1991), THE LONDON GROUP (2009) E PAULZUMTHOR (2007), QUE EMBASAM NOSSA PR?TICA, DIALOGANDO SOBRE O LETRAMENTO E SUAS APRENDIZAGENS MEDIANTE AS M?LTIPLAS LINGUAGENS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "MULTILETRAMENTOS, LINGUAGEM, ALFABETIZAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID2463_29072021090108.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARJORIE SULLAMITA DE OLIVEIRA MARTINS ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "MARJORIE SULLAMITA" "autor_email" => "marjoriesullamita@gmail.c" "autor_ies" => "SMEB CEARÁ MIRIM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }