O ENSINO DA LEITURA E SUAS ESTRATÉGIAS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80155 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 901 "inscrito_id" => 2470 "titulo" => "O ENSINO DA LEITURA E SUAS ESTRATÉGIAS" "resumo" => """ A PRESENTE PESQUISA FOI DESENVOLVIDA POR MEIO DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO, E POR LEITURAS E\r\n PESQUISAS DE MATERIAIS PUBLICADOS EM LIVROS, ARTIGOS, DISSERTAÇÕES E TESES. O TRABALHO AQUI\r\n APRESENTADO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE “O ENSINO DA LEITURA E SUAS\r\n ESTRATÉGIAS”, BUSCANDO FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS E\r\n REFLEXIVOS, NA SOCIEDADE ATUAL, E ASSIM COMPREENDER QUAL O REAL PAPEL DA ESCOLA NO\r\n DESENVOLVIMENTO DE SUJEITOS-LEITORES. O OBJETO DE CONHECIMENTO AQUI APRESENTADO DURANTE TODO\r\n O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO É A LEITURA E A MANEIRA COMO ELA DEVE SER EXPLICITADA, JÁ QUE É\r\n DEFENDIDA A IDEIA DE QUE É IMPORTANTE QUE AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA SEJAM ENSINADAS E ASSIM O\r\n LEITOR APRENDIZ POSSA SE TORNAR UM LEITOR COMPETENTE, AUTÔNOMO E CRÍTICO. PORÉM, É NECESSÁRIO\r\n QUE AS SITUAÇÕES SEJAM CONTEXTUALIZADAS PARA QUE O ENSINO ACONTEÇA DE FORMA SIGNIFICATIVA, E\r\n DESSA MANEIRA PARA QUE O ALUNO LEITOR RECONHEÇA A LEITURA COMO SENDO UMA ATIVIDADE SOCIAL\r\n PERMITINDO ASSIM A ATUAÇÃO DESSAS PRÁTICA EM SEU COTIDIANO E SUA INTERAÇÃO NO MUNDO LETRADO JÁ\r\n QUE A LEITURA É UMA PRÁTICA CAPAZ DE MUDAR O INDIVIDUO, SUAS RELAÇÕES EM SOCIEDADE E FAVORECER\r\n AS TRANSFORMAÇÕES COLETIVAS CRIANDO POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO DO INDIVIDUO COM O MUNDO. É\r\n PRECISO QUE ACONTEÇA UMA CONSCIENTIZAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE COM RELAÇÃO À IMPORTÂNCIA DA\r\n ESCRITA E DA LEITURA, E DE UMA MUDANÇA NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA PARA QUE POSSA\r\n HAVER UMA MAIOR CONCRETIZAÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO À PROPOSTA SOCIAL DA ESCOLA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, ESTRATÉGIA, INCENTIVO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID2470_29072021192752.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TUANE GOMES SILVA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "TUANE GOMES" "autor_email" => "c.sinesio@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80155 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 901 "inscrito_id" => 2470 "titulo" => "O ENSINO DA LEITURA E SUAS ESTRATÉGIAS" "resumo" => """ A PRESENTE PESQUISA FOI DESENVOLVIDA POR MEIO DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO, E POR LEITURAS E\r\n PESQUISAS DE MATERIAIS PUBLICADOS EM LIVROS, ARTIGOS, DISSERTAÇÕES E TESES. O TRABALHO AQUI\r\n APRESENTADO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE “O ENSINO DA LEITURA E SUAS\r\n ESTRATÉGIAS”, BUSCANDO FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS E\r\n REFLEXIVOS, NA SOCIEDADE ATUAL, E ASSIM COMPREENDER QUAL O REAL PAPEL DA ESCOLA NO\r\n DESENVOLVIMENTO DE SUJEITOS-LEITORES. O OBJETO DE CONHECIMENTO AQUI APRESENTADO DURANTE TODO\r\n O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO É A LEITURA E A MANEIRA COMO ELA DEVE SER EXPLICITADA, JÁ QUE É\r\n DEFENDIDA A IDEIA DE QUE É IMPORTANTE QUE AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA SEJAM ENSINADAS E ASSIM O\r\n LEITOR APRENDIZ POSSA SE TORNAR UM LEITOR COMPETENTE, AUTÔNOMO E CRÍTICO. PORÉM, É NECESSÁRIO\r\n QUE AS SITUAÇÕES SEJAM CONTEXTUALIZADAS PARA QUE O ENSINO ACONTEÇA DE FORMA SIGNIFICATIVA, E\r\n DESSA MANEIRA PARA QUE O ALUNO LEITOR RECONHEÇA A LEITURA COMO SENDO UMA ATIVIDADE SOCIAL\r\n PERMITINDO ASSIM A ATUAÇÃO DESSAS PRÁTICA EM SEU COTIDIANO E SUA INTERAÇÃO NO MUNDO LETRADO JÁ\r\n QUE A LEITURA É UMA PRÁTICA CAPAZ DE MUDAR O INDIVIDUO, SUAS RELAÇÕES EM SOCIEDADE E FAVORECER\r\n AS TRANSFORMAÇÕES COLETIVAS CRIANDO POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO DO INDIVIDUO COM O MUNDO. É\r\n PRECISO QUE ACONTEÇA UMA CONSCIENTIZAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE COM RELAÇÃO À IMPORTÂNCIA DA\r\n ESCRITA E DA LEITURA, E DE UMA MUDANÇA NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA PARA QUE POSSA\r\n HAVER UMA MAIOR CONCRETIZAÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO À PROPOSTA SOCIAL DA ESCOLA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, ESTRATÉGIA, INCENTIVO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID2470_29072021192752.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TUANE GOMES SILVA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "TUANE GOMES" "autor_email" => "c.sinesio@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }