REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA CONTEMPORÂNEA E SUA REINVENÇÃO DE FORMA CRÍTICA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80158 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 905 "inscrito_id" => 2475 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA CONTEMPORÂNEA E SUA REINVENÇÃO DE FORMA CRÍTICA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO REFLETE SOBRE A REINVENÇÃO DE UMA ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE, PORÉM, COM UM CURRÍCULO DE PERFIL TOTALMENTE HEGEMÔNICO E ENGESSADO QUE NÃO AGREGA. CURRÍCULO ESSE INSERIDO NUMA SOCIEDADE MULTIFACETADA E FLUIDA, COM JOVENS SUJEITOS DE CARACTERÍSTICAS E PERSONALIDADES MARCANTES NO QUE TANGE À BUSCA DA LIBERDADE. NESSE SENTIDO, INDAGA-SE QUE SUGESTÕES PODERIAM SER DADAS À ESCOLA E PROFESSORES PARA QUE SE TENTE MUDAR ESSE QUADRO? O OBJETIVO É EXAMINAR ESSA ESCOLA COM O INTUITO DE REELABORAR/RECRIAR ESSE TRADICIONALISMO E ESSE CURRÍCULO MONOCULTURAL. A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA QUE ABARCA EM SUA MULTIPLICIDADE SOCIOCULTURAL, UMA JUVENTUDE MUNIDA DE CONHECIMENTOS COMPLEXOS E CULTURAS HETEROGÊNEAS NECESSITA DE UMA ESCOLA QUE FAÇA JUS A ELA. A PESQUISA TRAZ UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E BIBLIOGRÁFICA, TRAZENDO AUTORES COMO CANDAU (2015), DAYRELL (2007), HOOKS (2013), FERRAÇO (2015), ENTRE OUTROS, REFLETIREMOS SOBRE OS DESAFIOS DA ESCOLA E DE SEUS SUJEITOS AFOGADOS NO MAR INFORMACIONAL. ACREDITA-SE QUE A TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES POLÍTICAS, SOCIOECONÔMICAS, IDEOLÓGICAS E CULTURAIS SEJAM CRUCIAIS PARA UMA ESCOLA/EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, JUSTA, PRAZEROSA E ACOLHEDORA ONDE A JUVENTUDE DESSE PAÍS SE SINTA ABRAÇADA E MOTIVADA EM SEU LUGAR DE PERTENCIMENTO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "ESCOLA, JUVENTUDE, MULTICULTURALIDADE, CONTEMPORANEIDADE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID2475_29072021194644.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BÁRBARA CONCEIÇÃO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "BÁRBARA CONCEIÇÃO" "autor_email" => "babix967@gmail.com" "autor_ies" => "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO BÁSICA (PPGEB) - CAP-UERJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80158 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 905 "inscrito_id" => 2475 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA CONTEMPORÂNEA E SUA REINVENÇÃO DE FORMA CRÍTICA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO REFLETE SOBRE A REINVENÇÃO DE UMA ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE, PORÉM, COM UM CURRÍCULO DE PERFIL TOTALMENTE HEGEMÔNICO E ENGESSADO QUE NÃO AGREGA. CURRÍCULO ESSE INSERIDO NUMA SOCIEDADE MULTIFACETADA E FLUIDA, COM JOVENS SUJEITOS DE CARACTERÍSTICAS E PERSONALIDADES MARCANTES NO QUE TANGE À BUSCA DA LIBERDADE. NESSE SENTIDO, INDAGA-SE QUE SUGESTÕES PODERIAM SER DADAS À ESCOLA E PROFESSORES PARA QUE SE TENTE MUDAR ESSE QUADRO? O OBJETIVO É EXAMINAR ESSA ESCOLA COM O INTUITO DE REELABORAR/RECRIAR ESSE TRADICIONALISMO E ESSE CURRÍCULO MONOCULTURAL. A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA QUE ABARCA EM SUA MULTIPLICIDADE SOCIOCULTURAL, UMA JUVENTUDE MUNIDA DE CONHECIMENTOS COMPLEXOS E CULTURAS HETEROGÊNEAS NECESSITA DE UMA ESCOLA QUE FAÇA JUS A ELA. A PESQUISA TRAZ UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E BIBLIOGRÁFICA, TRAZENDO AUTORES COMO CANDAU (2015), DAYRELL (2007), HOOKS (2013), FERRAÇO (2015), ENTRE OUTROS, REFLETIREMOS SOBRE OS DESAFIOS DA ESCOLA E DE SEUS SUJEITOS AFOGADOS NO MAR INFORMACIONAL. ACREDITA-SE QUE A TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES POLÍTICAS, SOCIOECONÔMICAS, IDEOLÓGICAS E CULTURAIS SEJAM CRUCIAIS PARA UMA ESCOLA/EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, JUSTA, PRAZEROSA E ACOLHEDORA ONDE A JUVENTUDE DESSE PAÍS SE SINTA ABRAÇADA E MOTIVADA EM SEU LUGAR DE PERTENCIMENTO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "ESCOLA, JUVENTUDE, MULTICULTURALIDADE, CONTEMPORANEIDADE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID2475_29072021194644.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BÁRBARA CONCEIÇÃO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "BÁRBARA CONCEIÇÃO" "autor_email" => "babix967@gmail.com" "autor_ies" => "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO BÁSICA (PPGEB) - CAP-UERJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }