A REALIZAÇÃO DA TEMPESTADE DE IDEIAS, ATRAVÉS DO USO DO PADLET, PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE PESQUISA, A PARTIR DO MÉTODO CIENTÍFICO, NA EEJK
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80222 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 978 "inscrito_id" => 2136 "titulo" => "A REALIZAÇÃO DA TEMPESTADE DE IDEIAS, ATRAVÉS DO USO DO PADLET, PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE PESQUISA, A PARTIR DO MÉTODO CIENTÍFICO, NA EEJK" "resumo" => """ ESTE TRABALHO FOI REALIZADO CONSIDERANDO-SE A SITUAÇÃO SANITÁRIA ATUAL AGRAVADA PELA PANDEMIA DO \r\n CORONAVÍRUS, ASSIM SENDO AS AULAS ACONTECENDO NA SISTEMÁTICA DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. \r\n ABORDAREMOS A REALIZAÇÃO DE TEMPESTADE DE IDEIAS COMO FORMA DE ORIENTAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA \r\n COM OS ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBITSCHEK, EM ASSÚ/RN, ATRAVÉS DA PLATAFORMA\r\n PADLET, PARTINDO DO MÉTODO CIENTÍFICO EXPLICADO PASSO A PASSO. NESSE SENTIDO, IREMOS ABORDAR A \r\n IMPORTÂNCIA DO USO DO PADLET NA ORIENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS DE PESQUISA, BEM COMO A \r\n IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER E SEGUIR O MÉTODO CIENTÍFICO PARA DESENVOLVIMENTOS DE PESQUISA. PARA ISSO, \r\n O PRESENTE ARTIGO FOI FUNDAMENTADO NAS CITAÇÕES DE BEDIN E PINO (2018); SILVA (2020); MOTA, \r\n MACHADO E CRISPIM (2017), ENTRE OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI EXECUTADA NAS TURMAS DE 1ª SÉRIES A, B, C E D. HOUVE A EXPLICAÇÃO DO PASSO A PASSO DO MÉTODO CIENTÍFICO, LOGO APÓS DIVIDIU-SE OS \r\n ALUNOS EM GRUPOS DE 3; EM SEGUIDA, OS BOLSISTAS DO PIBID CRIARAM PADLETS PARA QUE CADA PADLET\r\n COMPORTASSE UM GRUPO, A FIM DE REUNIR AS IDEIAS QUE ELES FIXARAM PARA ASSIM DESENVOLVER OS \r\n RESPECTIVOS PROJETOS DE PESQUISA DE CADA GRUPO. AO FIM, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO PARA AVALIAR A \r\n IMPORTÂNCIA DO MÉTODO CIENTÍFICO NA PESQUISA E DO PADLET NA CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS. EM SÍNTESE, A \r\n MAIORIA DOS ALUNOS APROVARAM O PADLET PARA ORIENTAÇÃO DE IDEIAS PARA DESENVOLVER PROJETOS DE PESQUISA E A IMPORTÂNCIA DE CONHECEREM O MÉTODO CIENTÍFICO PARA CRIAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO REMOTO, PADLET, MÉTODO CIENTÍFICO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2136_29072021223357.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLINY DE ARAÚJO AZEVEDO" "autor_nome_curto" => "CAROLINY" "autor_email" => "carolinyaraujo99@gmail.co" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80222 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 978 "inscrito_id" => 2136 "titulo" => "A REALIZAÇÃO DA TEMPESTADE DE IDEIAS, ATRAVÉS DO USO DO PADLET, PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE PESQUISA, A PARTIR DO MÉTODO CIENTÍFICO, NA EEJK" "resumo" => """ ESTE TRABALHO FOI REALIZADO CONSIDERANDO-SE A SITUAÇÃO SANITÁRIA ATUAL AGRAVADA PELA PANDEMIA DO \r\n CORONAVÍRUS, ASSIM SENDO AS AULAS ACONTECENDO NA SISTEMÁTICA DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. \r\n ABORDAREMOS A REALIZAÇÃO DE TEMPESTADE DE IDEIAS COMO FORMA DE ORIENTAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA \r\n COM OS ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBITSCHEK, EM ASSÚ/RN, ATRAVÉS DA PLATAFORMA\r\n PADLET, PARTINDO DO MÉTODO CIENTÍFICO EXPLICADO PASSO A PASSO. NESSE SENTIDO, IREMOS ABORDAR A \r\n IMPORTÂNCIA DO USO DO PADLET NA ORIENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS DE PESQUISA, BEM COMO A \r\n IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER E SEGUIR O MÉTODO CIENTÍFICO PARA DESENVOLVIMENTOS DE PESQUISA. PARA ISSO, \r\n O PRESENTE ARTIGO FOI FUNDAMENTADO NAS CITAÇÕES DE BEDIN E PINO (2018); SILVA (2020); MOTA, \r\n MACHADO E CRISPIM (2017), ENTRE OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI EXECUTADA NAS TURMAS DE 1ª SÉRIES A, B, C E D. HOUVE A EXPLICAÇÃO DO PASSO A PASSO DO MÉTODO CIENTÍFICO, LOGO APÓS DIVIDIU-SE OS \r\n ALUNOS EM GRUPOS DE 3; EM SEGUIDA, OS BOLSISTAS DO PIBID CRIARAM PADLETS PARA QUE CADA PADLET\r\n COMPORTASSE UM GRUPO, A FIM DE REUNIR AS IDEIAS QUE ELES FIXARAM PARA ASSIM DESENVOLVER OS \r\n RESPECTIVOS PROJETOS DE PESQUISA DE CADA GRUPO. AO FIM, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO PARA AVALIAR A \r\n IMPORTÂNCIA DO MÉTODO CIENTÍFICO NA PESQUISA E DO PADLET NA CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS. EM SÍNTESE, A \r\n MAIORIA DOS ALUNOS APROVARAM O PADLET PARA ORIENTAÇÃO DE IDEIAS PARA DESENVOLVER PROJETOS DE PESQUISA E A IMPORTÂNCIA DE CONHECEREM O MÉTODO CIENTÍFICO PARA CRIAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO REMOTO, PADLET, MÉTODO CIENTÍFICO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2136_29072021223357.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLINY DE ARAÚJO AZEVEDO" "autor_nome_curto" => "CAROLINY" "autor_email" => "carolinyaraujo99@gmail.co" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }