A MÚSICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA IMPORTÂNCIA SOCIAL
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80266 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1033 "inscrito_id" => 3474 "titulo" => "A MÚSICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA IMPORTÂNCIA SOCIAL" "resumo" => "A PROPOSTA DO ARTIGO É REFLETIR A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, A MÚSICA É UM DOS PILARES PARA O APRENDIZADO DO ALUNO, E É VISTA DESDE OS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES, O BENEFÍCIO QUE ELA TRÁS É RECONHECIDA POR MUITOS PESQUISADORES E TEM COMO ESPÉCIE DE MODALIDADE O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, ELA QUE PROMOVE UM ESTADO AGRADÁVEL E DE BEM ESTAR, FACILITANDO ASSIM A CONCENTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO QUANDO BEM TRABALHADA É CAPAZ DE FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, POIS ELA CHAMA A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS, PROMOVENDO UM AMBIENTE AGRADÁVEL TRANQUILO É MUITO SATISFATÓRIO PARA O DISCENTE. O PAPEL DO PROFESSOR TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE NESSE PROCESSO, POIS PARA ELES É PRECISO CRIAR ESTRATÉGIAS VOLTADAS PARA ESSA ÁREA, INSERINDO ASSIM A MÚSICA NO SEU PLANEJAMENTO, UM DOS PRINCIPAIS ASPECTOS QUE A MÚSICA VAI APRESENTAR PARA A APRENDIZAGEM É O ESTÍMULO AO USO DOS SENTIDOS INDEPENDENTEMENTE DO ESTILO E DOS INSTRUMENTOS UTILIZADOS, O USO DE DIFERENTES INSTRUMENTOS VAI PROMOVER HABILIDADES DESCONHECIDAS, E AUMENTAR A INTERAÇÃO COM O OBJETOS, O ESTUDANTE BEM TREINADO PARA OBSERVAÇÃO DE LETRAS,. A MÚSICA É UMA LINGUAGEM COMUM A TODOS OS SERES HUMANOS E ASSUME DIVERSOS PAPÉIS NA SOCIEDADE, COMO FUNÇÃO DE PRAZER ESTÉTICO, EXPRESSÃO MUSICAL, DIVERSÃO, SOCIALIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO. NESSE SENTIDO, ENTENDEMOS QUE AS REFLEXÕES A SEREM APRESENTADAS NESTE ARTIGO, A PARTIR DE UM REFERENCIAL ESPECÍFICO, PODEM NOS AUXILIAR A COMPREENDERMOS MELHOR A RELAÇÃO CRIANÇA-MÚSICA-DESENVOLVIMENTO, RESSALTANDO QUE AS PARTICULARIDADES DE CADA GRUPO SOCIAL MERECEM SER INVESTIGADAS COM AFINCO, POR OUTROS AUTORES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "MÚSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA104_ID3474_31072021183035.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIKA PAIVA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "ERIKA PAIVA" "autor_email" => "erikapaiva344@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80266 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1033 "inscrito_id" => 3474 "titulo" => "A MÚSICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA IMPORTÂNCIA SOCIAL" "resumo" => "A PROPOSTA DO ARTIGO É REFLETIR A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, A MÚSICA É UM DOS PILARES PARA O APRENDIZADO DO ALUNO, E É VISTA DESDE OS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES, O BENEFÍCIO QUE ELA TRÁS É RECONHECIDA POR MUITOS PESQUISADORES E TEM COMO ESPÉCIE DE MODALIDADE O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, ELA QUE PROMOVE UM ESTADO AGRADÁVEL E DE BEM ESTAR, FACILITANDO ASSIM A CONCENTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO QUANDO BEM TRABALHADA É CAPAZ DE FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, POIS ELA CHAMA A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS, PROMOVENDO UM AMBIENTE AGRADÁVEL TRANQUILO É MUITO SATISFATÓRIO PARA O DISCENTE. O PAPEL DO PROFESSOR TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE NESSE PROCESSO, POIS PARA ELES É PRECISO CRIAR ESTRATÉGIAS VOLTADAS PARA ESSA ÁREA, INSERINDO ASSIM A MÚSICA NO SEU PLANEJAMENTO, UM DOS PRINCIPAIS ASPECTOS QUE A MÚSICA VAI APRESENTAR PARA A APRENDIZAGEM É O ESTÍMULO AO USO DOS SENTIDOS INDEPENDENTEMENTE DO ESTILO E DOS INSTRUMENTOS UTILIZADOS, O USO DE DIFERENTES INSTRUMENTOS VAI PROMOVER HABILIDADES DESCONHECIDAS, E AUMENTAR A INTERAÇÃO COM O OBJETOS, O ESTUDANTE BEM TREINADO PARA OBSERVAÇÃO DE LETRAS,. A MÚSICA É UMA LINGUAGEM COMUM A TODOS OS SERES HUMANOS E ASSUME DIVERSOS PAPÉIS NA SOCIEDADE, COMO FUNÇÃO DE PRAZER ESTÉTICO, EXPRESSÃO MUSICAL, DIVERSÃO, SOCIALIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO. NESSE SENTIDO, ENTENDEMOS QUE AS REFLEXÕES A SEREM APRESENTADAS NESTE ARTIGO, A PARTIR DE UM REFERENCIAL ESPECÍFICO, PODEM NOS AUXILIAR A COMPREENDERMOS MELHOR A RELAÇÃO CRIANÇA-MÚSICA-DESENVOLVIMENTO, RESSALTANDO QUE AS PARTICULARIDADES DE CADA GRUPO SOCIAL MERECEM SER INVESTIGADAS COM AFINCO, POR OUTROS AUTORES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "MÚSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA104_ID3474_31072021183035.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIKA PAIVA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "ERIKA PAIVA" "autor_email" => "erikapaiva344@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }