OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80373 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1226 "inscrito_id" => 4279 "titulo" => """ OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA\r\n EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA """ "resumo" => "ESTE ARTIGO POSSUI COMO TEM?TICA OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA PERSPECTIVA DA EDUCA??O INCLUSIVA, PARTINDO DO MOTIVADOR QUE NOS DIAS ATUAIS O PAPEL DO PROFESSOR SOFREU E VEM SOFRENDO FOR?OSAS MUDAN?AS E COM ELAS SURGIRAM V?RIAS PROBLEM?TICAS, NO QUAL SER?O ENFATIZADAS DESDE O MOMENTO ATUAL AT? AQUELAS QUE ATRAVESSARAM O TEMPO AT? AQUI. PARA TANTO, O OBJETIVO GERAL DESTE ARTIGO ?: APRESENTAR UMA DISCUSS?O SOBRE OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA EDUCA??O INCLUSIVA. J? OS OBJETIVOS ESPEC?FICOS S?O: IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA FORMA??O INICIAL; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR QUANTO ? SUA AUTONOMIA NAS INSTITUI??ES DE ENSINO; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA EXECU??O DOS M?TODOS DE ENSINO. A METODOLOGIA DE PESQUISA ? O DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA COM LEVANTAMENTO DE INFORMA??ES EM OUTRAS PESQUISAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE A REALIDADE DO PROFESSOR NOS DIAS ATUAIS ? COMPOSTA POR MUITOS DESAFIOS E DE V?RIAS NATUREZAS, MAS TR?S DELES CHAMAM A ATEN??O POR ESTAREM ATRELADOS (UM DESAFIO PUXANDO O OUTRO), ESTANDO OS PROBLEMAS DE FORMA??O INTERLIGADOS AOS PROBLEMAS DE AUTONOMIA NAS ESCOLAS, BEM COMO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR NA APLICA??O DE M?TODOS DE ENSINO. AS CONCLUS?ES APONTAM QUE O PROFESSOR NECESSITA DE UM RESPALDO FORMATIVO MAIS CONSISTENTE COM AS PR?TICAS EDUCACIONAIS; UMA LIBERDADE MAIOR EM SUA ATUA??O NO PROCESSO EDUCACIONAL E SER MAIS BEM PREPARADO PARA APLICABILIDADE DOS DIFERENTES M?TODOS DE ENSINO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "DESAFIOS, INCLUSÃO, PANDEMIA, PROFESSOR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID722_23062021142304.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "APARECIDA DE FREITAS BATISTA" "autor_nome_curto" => "APARECIDA DE FREITAS BATISTA" "autor_email" => "cidafbatista@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DEL SOL/PARAGUAI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80373 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1226 "inscrito_id" => 4279 "titulo" => """ OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA\r\n EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA """ "resumo" => "ESTE ARTIGO POSSUI COMO TEM?TICA OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA PERSPECTIVA DA EDUCA??O INCLUSIVA, PARTINDO DO MOTIVADOR QUE NOS DIAS ATUAIS O PAPEL DO PROFESSOR SOFREU E VEM SOFRENDO FOR?OSAS MUDAN?AS E COM ELAS SURGIRAM V?RIAS PROBLEM?TICAS, NO QUAL SER?O ENFATIZADAS DESDE O MOMENTO ATUAL AT? AQUELAS QUE ATRAVESSARAM O TEMPO AT? AQUI. PARA TANTO, O OBJETIVO GERAL DESTE ARTIGO ?: APRESENTAR UMA DISCUSS?O SOBRE OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA EDUCA??O INCLUSIVA. J? OS OBJETIVOS ESPEC?FICOS S?O: IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA FORMA??O INICIAL; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR QUANTO ? SUA AUTONOMIA NAS INSTITUI??ES DE ENSINO; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA EXECU??O DOS M?TODOS DE ENSINO. A METODOLOGIA DE PESQUISA ? O DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA COM LEVANTAMENTO DE INFORMA??ES EM OUTRAS PESQUISAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE A REALIDADE DO PROFESSOR NOS DIAS ATUAIS ? COMPOSTA POR MUITOS DESAFIOS E DE V?RIAS NATUREZAS, MAS TR?S DELES CHAMAM A ATEN??O POR ESTAREM ATRELADOS (UM DESAFIO PUXANDO O OUTRO), ESTANDO OS PROBLEMAS DE FORMA??O INTERLIGADOS AOS PROBLEMAS DE AUTONOMIA NAS ESCOLAS, BEM COMO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR NA APLICA??O DE M?TODOS DE ENSINO. AS CONCLUS?ES APONTAM QUE O PROFESSOR NECESSITA DE UM RESPALDO FORMATIVO MAIS CONSISTENTE COM AS PR?TICAS EDUCACIONAIS; UMA LIBERDADE MAIOR EM SUA ATUA??O NO PROCESSO EDUCACIONAL E SER MAIS BEM PREPARADO PARA APLICABILIDADE DOS DIFERENTES M?TODOS DE ENSINO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "DESAFIOS, INCLUSÃO, PANDEMIA, PROFESSOR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID722_23062021142304.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "APARECIDA DE FREITAS BATISTA" "autor_nome_curto" => "APARECIDA DE FREITAS BATISTA" "autor_email" => "cidafbatista@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DEL SOL/PARAGUAI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }