ATUAÇÃO DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NO SISTEMA REMOTO DE ENSINO EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80508 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1402 "inscrito_id" => 7086 "titulo" => "ATUAÇÃO DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NO SISTEMA REMOTO DE ENSINO EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA." "resumo" => """ RESUMO\r\n INTRODU??O COM A PANDEMIA DA COVID-19 INICIADA EM FEVEREIRO DE 2020, SEGUIDA DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE AFETARAM A REALIZA??O DAS AULAS PRESENCIAIS, O CEN?RIO DA EDUCA??O PRECISOU PASSAR POR UMA S?RIE DE TRANSFORMA??ES ? FIM DE MANTER A CONTINUIDADE DO ENSINO NA MODALIDADE ONLINE. ESSA MUDAN?A PREJUDICOU PRINCIPALMENTE AS CRIAN?AS QUE J? TINHAM ALGUM N?VEL DE COMPROMETIMENTO NOS ASPECTOS COGNITIVOS DA APRENDIZAGEM, QUE SE VIRAM NESSE MOMENTO SEM O APOIO PRESENCIAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O E SEM O SUPORTE TERAP?UTICO DAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES. DESSE MODO, ESSA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO NARRAR A ATUA??O DE UM PROFISSIONAL FONOAUDI?LOGO, INSERIDO NA EDUCA??O EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO, EXPLANANDO DESDE A SUA ATUA??O AT? AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NESSE PERCURSO. METODOLOGIA TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERI?NCIA REALIZADO EM UMA INSTITUI??O FILANTR?PICA DA CIDADE DE MACEI?/AL, NO PER?ODO DE MAR?O A JULHO DE 2021, COM ESCOLARES NA FAIXA ET?RIA DE 10 A 18 ANOS DE IDADE, DIAGNOSTICADOS COM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM, ASSOCIADO OU N?O A ALGUMA OUTRA PATOLOGIA. ESSAS CRIAN?AS FORAM INSERIDAS NO ENSINO REMOTO E ACOMPANHADAS POR UMA EQUIPE TERAP?UTICA COMPOSTA POR PROFISSIONAIS DA TERAPIA OCUPACIONAL, FONOAUDIOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA E PSICOLOGIA. RESULTADOS E DISCUSS?O FOI OBSERVADO MAIOR GRAU DE COMPROMETIMENTO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS QUE VIVIAM EM SITUA??O DE CALAMIDADE E CUJO OS PAIS POSSU?AM MENOR GRAU DE INSTRU??O E N?VEL DE ESCOLARIDADE. CONSIDERA??ES FINAIS A EDUCA??O HOJE PASSA POR UM MOMENTO ADAPTATIVO, O PROFISSIONAL QUE HOJE PRETENDE ATUAR NESTE CEN?RIO PRECISA ESTAR APTO A MUDAN?A E SE COMPROMETER A PESQUISAR E FORMULAR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO QUE OTIMIZEM OS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL, COVID-19, EDUCAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA110_ID8513_28072021203252.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAMYLE RODRIGUES LUIS" "autor_nome_curto" => "JAMYLE RODRIGUES LUIS" "autor_email" => "jamylerodrigues946@gmail." "autor_ies" => "UFS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80508 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1402 "inscrito_id" => 7086 "titulo" => "ATUAÇÃO DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NO SISTEMA REMOTO DE ENSINO EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA." "resumo" => """ RESUMO\r\n INTRODU??O COM A PANDEMIA DA COVID-19 INICIADA EM FEVEREIRO DE 2020, SEGUIDA DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE AFETARAM A REALIZA??O DAS AULAS PRESENCIAIS, O CEN?RIO DA EDUCA??O PRECISOU PASSAR POR UMA S?RIE DE TRANSFORMA??ES ? FIM DE MANTER A CONTINUIDADE DO ENSINO NA MODALIDADE ONLINE. ESSA MUDAN?A PREJUDICOU PRINCIPALMENTE AS CRIAN?AS QUE J? TINHAM ALGUM N?VEL DE COMPROMETIMENTO NOS ASPECTOS COGNITIVOS DA APRENDIZAGEM, QUE SE VIRAM NESSE MOMENTO SEM O APOIO PRESENCIAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O E SEM O SUPORTE TERAP?UTICO DAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES. DESSE MODO, ESSA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO NARRAR A ATUA??O DE UM PROFISSIONAL FONOAUDI?LOGO, INSERIDO NA EDUCA??O EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO, EXPLANANDO DESDE A SUA ATUA??O AT? AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NESSE PERCURSO. METODOLOGIA TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERI?NCIA REALIZADO EM UMA INSTITUI??O FILANTR?PICA DA CIDADE DE MACEI?/AL, NO PER?ODO DE MAR?O A JULHO DE 2021, COM ESCOLARES NA FAIXA ET?RIA DE 10 A 18 ANOS DE IDADE, DIAGNOSTICADOS COM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM, ASSOCIADO OU N?O A ALGUMA OUTRA PATOLOGIA. ESSAS CRIAN?AS FORAM INSERIDAS NO ENSINO REMOTO E ACOMPANHADAS POR UMA EQUIPE TERAP?UTICA COMPOSTA POR PROFISSIONAIS DA TERAPIA OCUPACIONAL, FONOAUDIOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA E PSICOLOGIA. RESULTADOS E DISCUSS?O FOI OBSERVADO MAIOR GRAU DE COMPROMETIMENTO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS QUE VIVIAM EM SITUA??O DE CALAMIDADE E CUJO OS PAIS POSSU?AM MENOR GRAU DE INSTRU??O E N?VEL DE ESCOLARIDADE. CONSIDERA??ES FINAIS A EDUCA??O HOJE PASSA POR UM MOMENTO ADAPTATIVO, O PROFISSIONAL QUE HOJE PRETENDE ATUAR NESTE CEN?RIO PRECISA ESTAR APTO A MUDAN?A E SE COMPROMETER A PESQUISAR E FORMULAR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO QUE OTIMIZEM OS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL, COVID-19, EDUCAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA110_ID8513_28072021203252.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAMYLE RODRIGUES LUIS" "autor_nome_curto" => "JAMYLE RODRIGUES LUIS" "autor_email" => "jamylerodrigues946@gmail." "autor_ies" => "UFS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }