A INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDEZ EM BARRA DO
CORDA - MA: OS ENTRAVES NA EFETIVAÇÃO NESSA MODALIDADE EDUCACIONAL
DA REDE MUNICIPAL.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80616 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1548 "inscrito_id" => 7436 "titulo" => """ A INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDEZ EM BARRA DO \r\n CORDA - MA: OS ENTRAVES NA EFETIVAÇÃO NESSA MODALIDADE EDUCACIONAL \r\n DA REDE MUNICIPAL. """ "resumo" => """ ESTA ? UMA INVESTIGA??O QUE TEM RELEV?NCIA PARA COMUNIDADE SURDA E TODA SOCIEDADE EM GERAL \r\n DE BARRADO CORDA ? MA. POIS A MESMA TEM COMO OBJETIVO, TRAZER ELEMENTOS QUE SERVIR?O DE \r\n BASE PARA UMA REFLEX?O DOS IMBR?GLIOS QUE IMPEDEM A INCLUS?O DO SUJEITO SURDO NAS ESCOLAS \r\n P?BLICAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. VISA AINDA OBSERVAR A ATUA??O DOS PROFISSIONAIS \r\n ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE INCLUS?O NA SALA REGULAR E NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO\x02AEE, DIFERENCIANDO O ELO DO SUJEITO SURDO COM OS DEMAIS MEMBROS DA SALA REGULAR DA REDE\r\n P?BLICA DE ENSINO NO MUNIC?PIO, FAZENDO MEN??O AOS PROFESSORES INT?RPRETES E AO SEU N?VEL DE \r\n CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, OBSERVANDO O TRABALHO DE INTERPRETA??O NA SALA REGULAR DE \r\n ENSINO, PERCEBENDO-SE QUE O N?VEL DE CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, POR PARTE DE ALGUNS \r\n PROFESSORES, INTERPRETES, QUE ATUAM NA REDE P?BLICA MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA- MA,\r\n APRESENTANDO ALGUNS PONTOS QUE IMPEDEM O CONHECIMENTO EM/DE LIBRAS, IMPOSSIBILITANDO O \r\n AVAN?O ESPERADO NO QUE SE PROP?E A ESCOLA AO OFERECER, UM ENSINO DE QUALIDADE. ASSIM, TRAZER O \r\n IMPORTANTE PAPEL DA FAM?LIA NA PARTICIPA??O DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE SEUS FILHOS, SABENDO \r\n QUE A FAM?LIA NECESSITA DE UMA ADEQUA??O ?S NECESSIDADES DESTE INDIVIDUO SURDO. ESSA \r\n ADEQUA??O VARIA DE ACORDO COM O GRAU DE SURDEZ, QUE POR SUA VEZ PODER? INFLUENCIAR NO \r\n DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO/A. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÕO, FAMÍLIA, SURDEZ, INTERPRETES, LIBRAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID8960_29072021184051.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTÔNIO CLEILTON DA COSTA SOUSA" "autor_nome_curto" => "CLEILTON" "autor_email" => "caristico7@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80616 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1548 "inscrito_id" => 7436 "titulo" => """ A INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDEZ EM BARRA DO \r\n CORDA - MA: OS ENTRAVES NA EFETIVAÇÃO NESSA MODALIDADE EDUCACIONAL \r\n DA REDE MUNICIPAL. """ "resumo" => """ ESTA ? UMA INVESTIGA??O QUE TEM RELEV?NCIA PARA COMUNIDADE SURDA E TODA SOCIEDADE EM GERAL \r\n DE BARRADO CORDA ? MA. POIS A MESMA TEM COMO OBJETIVO, TRAZER ELEMENTOS QUE SERVIR?O DE \r\n BASE PARA UMA REFLEX?O DOS IMBR?GLIOS QUE IMPEDEM A INCLUS?O DO SUJEITO SURDO NAS ESCOLAS \r\n P?BLICAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. VISA AINDA OBSERVAR A ATUA??O DOS PROFISSIONAIS \r\n ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE INCLUS?O NA SALA REGULAR E NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO\x02AEE, DIFERENCIANDO O ELO DO SUJEITO SURDO COM OS DEMAIS MEMBROS DA SALA REGULAR DA REDE\r\n P?BLICA DE ENSINO NO MUNIC?PIO, FAZENDO MEN??O AOS PROFESSORES INT?RPRETES E AO SEU N?VEL DE \r\n CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, OBSERVANDO O TRABALHO DE INTERPRETA??O NA SALA REGULAR DE \r\n ENSINO, PERCEBENDO-SE QUE O N?VEL DE CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, POR PARTE DE ALGUNS \r\n PROFESSORES, INTERPRETES, QUE ATUAM NA REDE P?BLICA MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA- MA,\r\n APRESENTANDO ALGUNS PONTOS QUE IMPEDEM O CONHECIMENTO EM/DE LIBRAS, IMPOSSIBILITANDO O \r\n AVAN?O ESPERADO NO QUE SE PROP?E A ESCOLA AO OFERECER, UM ENSINO DE QUALIDADE. ASSIM, TRAZER O \r\n IMPORTANTE PAPEL DA FAM?LIA NA PARTICIPA??O DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE SEUS FILHOS, SABENDO \r\n QUE A FAM?LIA NECESSITA DE UMA ADEQUA??O ?S NECESSIDADES DESTE INDIVIDUO SURDO. ESSA \r\n ADEQUA??O VARIA DE ACORDO COM O GRAU DE SURDEZ, QUE POR SUA VEZ PODER? INFLUENCIAR NO \r\n DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO/A. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÕO, FAMÍLIA, SURDEZ, INTERPRETES, LIBRAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID8960_29072021184051.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTÔNIO CLEILTON DA COSTA SOUSA" "autor_nome_curto" => "CLEILTON" "autor_email" => "caristico7@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }