Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FALAR DE GÊNERO É FALAR DE INCLUSÃO NUMA PERSPECTIVA HUMANISTA

Palavra-chaves: GÊNERO, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, INCLUSÃO, ACP Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80632
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1574
    "inscrito_id" => 6030
    "titulo" => "FALAR DE GÊNERO É FALAR DE INCLUSÃO NUMA PERSPECTIVA HUMANISTA"
    "resumo" => "ESTE RESUMO APRESENTAR? O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO MENINAS E MENINOS LIVRES POR UMA CULTURA DE PAZ REALIZADO COM O ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA ESTADUAL LICEU N?BREGA EM RECIFE- PE. ESSA EXPERI?NCIA TRAZ A TEM?TICA DE G?NERO E A SUA REALIDADE NUMA ESTRUTURA PATRIARCAL, CAPITALISTA, SEXISTA DE TODA UMA DIVERSIDADE CULTURAL A QUAL FOI FORMADA A SOCIEDADE BRASILEIRA. O OBJETIVO ? QUE AS E OS ADOLESCENTES SE FORTALE?AM E POSSAM ATUAR EM DIVERSOS ESPA?OS SOBRETUDO DENTRO DA ESCOLA POR ACREDITAR ONDE PODEMOS INCIDIR NA FORMA??O DE CIDAD?OS/?S SE TRATA DE FORMA IGUALIT?RIA E N?O REPRODUZAM ESTERE?TIPOS EM QUE SE ASSENTAM AS MAIS DIFERENTES FORMAS DE VIOL?NCIAS. A ABORDAGEM UTILIZADA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ? CONSTRU?DA COM OS ESTUDANTES PROPORCIONANDO A MAIOR PARTICIPA??O PARA A CRIA??O DE UM ESPA?O DE LIBERDADE E EMPATIA, POIS O SISTEMA EDUCACIONAL CENTRALIZA O SABER NAS DISCIPLINAS TRADICIONAIS E NO PROFESSOR E AINDA RESPONSABILIZA OS MESMOS PELO SUCESSO OU FRACASSO DOS ESTUDANTES. PARA PAULO FREIRE A VERDADEIRA EDUCA??O ? AQUELA ? QUAL PROPORCIONAMOS AUTONOMIA E A AUTO AVALIA??O JUNTO AOS PRINC?PIOS DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E DA LIBERDADE JUNTO A ABORDAGEM CENTRADA NO ESTUDANTE, POR CARL ROGER."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, INCLUSÃO, ACP"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA111_ID6237_29072021205018.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVANA QUEIROZ DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "SARA LINS"
    "autor_email" => "saralinssocial@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80632
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1574
    "inscrito_id" => 6030
    "titulo" => "FALAR DE GÊNERO É FALAR DE INCLUSÃO NUMA PERSPECTIVA HUMANISTA"
    "resumo" => "ESTE RESUMO APRESENTAR? O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO MENINAS E MENINOS LIVRES POR UMA CULTURA DE PAZ REALIZADO COM O ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA ESTADUAL LICEU N?BREGA EM RECIFE- PE. ESSA EXPERI?NCIA TRAZ A TEM?TICA DE G?NERO E A SUA REALIDADE NUMA ESTRUTURA PATRIARCAL, CAPITALISTA, SEXISTA DE TODA UMA DIVERSIDADE CULTURAL A QUAL FOI FORMADA A SOCIEDADE BRASILEIRA. O OBJETIVO ? QUE AS E OS ADOLESCENTES SE FORTALE?AM E POSSAM ATUAR EM DIVERSOS ESPA?OS SOBRETUDO DENTRO DA ESCOLA POR ACREDITAR ONDE PODEMOS INCIDIR NA FORMA??O DE CIDAD?OS/?S SE TRATA DE FORMA IGUALIT?RIA E N?O REPRODUZAM ESTERE?TIPOS EM QUE SE ASSENTAM AS MAIS DIFERENTES FORMAS DE VIOL?NCIAS. A ABORDAGEM UTILIZADA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ? CONSTRU?DA COM OS ESTUDANTES PROPORCIONANDO A MAIOR PARTICIPA??O PARA A CRIA??O DE UM ESPA?O DE LIBERDADE E EMPATIA, POIS O SISTEMA EDUCACIONAL CENTRALIZA O SABER NAS DISCIPLINAS TRADICIONAIS E NO PROFESSOR E AINDA RESPONSABILIZA OS MESMOS PELO SUCESSO OU FRACASSO DOS ESTUDANTES. PARA PAULO FREIRE A VERDADEIRA EDUCA??O ? AQUELA ? QUAL PROPORCIONAMOS AUTONOMIA E A AUTO AVALIA??O JUNTO AOS PRINC?PIOS DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E DA LIBERDADE JUNTO A ABORDAGEM CENTRADA NO ESTUDANTE, POR CARL ROGER."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "GÊNERO, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, INCLUSÃO, ACP"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA111_ID6237_29072021205018.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVANA QUEIROZ DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "SARA LINS"
    "autor_email" => "saralinssocial@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE RESUMO APRESENTAR? O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO MENINAS E MENINOS LIVRES POR UMA CULTURA DE PAZ REALIZADO COM O ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA ESTADUAL LICEU N?BREGA EM RECIFE- PE. ESSA EXPERI?NCIA TRAZ A TEM?TICA DE G?NERO E A SUA REALIDADE NUMA ESTRUTURA PATRIARCAL, CAPITALISTA, SEXISTA DE TODA UMA DIVERSIDADE CULTURAL A QUAL FOI FORMADA A SOCIEDADE BRASILEIRA. O OBJETIVO ? QUE AS E OS ADOLESCENTES SE FORTALE?AM E POSSAM ATUAR EM DIVERSOS ESPA?OS SOBRETUDO DENTRO DA ESCOLA POR ACREDITAR ONDE PODEMOS INCIDIR NA FORMA??O DE CIDAD?OS/?S SE TRATA DE FORMA IGUALIT?RIA E N?O REPRODUZAM ESTERE?TIPOS EM QUE SE ASSENTAM AS MAIS DIFERENTES FORMAS DE VIOL?NCIAS. A ABORDAGEM UTILIZADA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ? CONSTRU?DA COM OS ESTUDANTES PROPORCIONANDO A MAIOR PARTICIPA??O PARA A CRIA??O DE UM ESPA?O DE LIBERDADE E EMPATIA, POIS O SISTEMA EDUCACIONAL CENTRALIZA O SABER NAS DISCIPLINAS TRADICIONAIS E NO PROFESSOR E AINDA RESPONSABILIZA OS MESMOS PELO SUCESSO OU FRACASSO DOS ESTUDANTES. PARA PAULO FREIRE A VERDADEIRA EDUCA??O ? AQUELA ? QUAL PROPORCIONAMOS AUTONOMIA E A AUTO AVALIA??O JUNTO AOS PRINC?PIOS DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E DA LIBERDADE JUNTO A ABORDAGEM CENTRADA NO ESTUDANTE, POR CARL ROGER.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.