COMPARAÇÃO DA FLEXIBILIDADE DE ESCOLARES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ZONA RURAL E URBANA DE ÁGUA BRANCA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80738 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1721 "inscrito_id" => 7957 "titulo" => "COMPARAÇÃO DA FLEXIBILIDADE DE ESCOLARES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ZONA RURAL E URBANA DE ÁGUA BRANCA" "resumo" => "A FLEXIBILIDADE PODE SER DEFINIDA COMO A CAPACIDADE DE ESTRUTURA MUSCULAR ESQUELÉTICA SE ESTENDER SEM DANOS OU LESÕES E COM AMPLA MOVIMENTAÇÃO NUMA ARTICULAÇÃO OU GRUPO DE ARTICULAÇÕES. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR E COMPARAR A FLEXIBILIDADE DOS ESCOLARES DE ZONA RURAL E URBANA. A AMOSTRA CONTOU COM 51 ESCOLARES DE 10 E 11 ANOS DO SEXO FEMININO DAS ZONAS RURAL E URBANA. A COLETA DE DADOS FOI FEITA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO COM 8 PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. QUANTO À CARACTERIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EXTRAS ESCOLARES DESTACA-SE AS BRINCADEIRAS JOGAR BOLA, PEGA-PEGA, SUBIR EM ARVORES, PULAR CORDA, ANDAR DE BICICLETA, AMARELINHA E OUTROS. EM RELAÇÃO À FLEXIBILIDADE, 93,10% DOS ESCOLARES DA ZONA RURAL ESTÃO EM ZONA SAUDÁVEL ENQUANTO 78,25% DOS ESCOLARES DA ZONA URBANA ESTA EM ZONA SAUDÁVEL, TOTALIZANDO UM SALDO NEGATIVO DE 21,75% EM ZONA DE RISCO. CONCLUI-SE QUE A FLEXIBILIDADE DOS ESCOLARES DA ZONA RURAL SE MOSTROU MELHOR EM RELAÇÃO AOS PARES DA ZONA URBANA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "FLEXIBILIDADE, ZONA RURAL, ZONA URBANA, ESCOLARES, ZONA SAUDÁVEL E DE RISCO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID7957_16092021093637.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO DE MATOS SOUSA" "autor_nome_curto" => "RICARDO MATOS" "autor_email" => "ricardomatos.sousa@hotmai" "autor_ies" => "FACULDADE UNINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80738 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1721 "inscrito_id" => 7957 "titulo" => "COMPARAÇÃO DA FLEXIBILIDADE DE ESCOLARES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ZONA RURAL E URBANA DE ÁGUA BRANCA" "resumo" => "A FLEXIBILIDADE PODE SER DEFINIDA COMO A CAPACIDADE DE ESTRUTURA MUSCULAR ESQUELÉTICA SE ESTENDER SEM DANOS OU LESÕES E COM AMPLA MOVIMENTAÇÃO NUMA ARTICULAÇÃO OU GRUPO DE ARTICULAÇÕES. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR E COMPARAR A FLEXIBILIDADE DOS ESCOLARES DE ZONA RURAL E URBANA. A AMOSTRA CONTOU COM 51 ESCOLARES DE 10 E 11 ANOS DO SEXO FEMININO DAS ZONAS RURAL E URBANA. A COLETA DE DADOS FOI FEITA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO COM 8 PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. QUANTO À CARACTERIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EXTRAS ESCOLARES DESTACA-SE AS BRINCADEIRAS JOGAR BOLA, PEGA-PEGA, SUBIR EM ARVORES, PULAR CORDA, ANDAR DE BICICLETA, AMARELINHA E OUTROS. EM RELAÇÃO À FLEXIBILIDADE, 93,10% DOS ESCOLARES DA ZONA RURAL ESTÃO EM ZONA SAUDÁVEL ENQUANTO 78,25% DOS ESCOLARES DA ZONA URBANA ESTA EM ZONA SAUDÁVEL, TOTALIZANDO UM SALDO NEGATIVO DE 21,75% EM ZONA DE RISCO. CONCLUI-SE QUE A FLEXIBILIDADE DOS ESCOLARES DA ZONA RURAL SE MOSTROU MELHOR EM RELAÇÃO AOS PARES DA ZONA URBANA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "FLEXIBILIDADE, ZONA RURAL, ZONA URBANA, ESCOLARES, ZONA SAUDÁVEL E DE RISCO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID7957_16092021093637.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICARDO DE MATOS SOUSA" "autor_nome_curto" => "RICARDO MATOS" "autor_email" => "ricardomatos.sousa@hotmai" "autor_ies" => "FACULDADE UNINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }