AVALIAÇÃO DIALÉTICA: DA MEDIÇÃO À MEDIAÇÃO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80943 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1988 "inscrito_id" => 8308 "titulo" => "AVALIAÇÃO DIALÉTICA: DA MEDIÇÃO À MEDIAÇÃO" "resumo" => "ESTA PESQUISA QUALITATIVA PARTE DA COMPREENSÃO DA AVALIAÇÃO COMO COMPONENTE INTRÍNSECO AO MOVIMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL. BUSCA COMPREENDER E EXPLICITAR A SIGNIFICAÇÃO E A VIVÊNCIA DA AVALIAÇÃO COMO UNIDADE MEDIADORA NO PROCESSO EM QUE O OBJETO DO CONHECIMENTO HUMANO, REVELA-SE ÀS GERAÇÕES POSTERIORES COMO OBJETOS DE ENSINO. INDICA-SE COMO AS NECESSIDADES SUBJACENTES AO USO DA AVALIAÇÃO E OS MOTIVOS QUE A SUSTENTAM PARA VERIFICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS A TÊM CONFIGURADO COMO MODELADORA DA PRÁTICA DOCENTE, DETERMINANDO, MUITAS VEZES, O CURRÍCULO E OS OBJETIVOS DO ENSINO. NA BUSCA DE UMA CONCEITUALIZAÇÃO, PROCURA-SE DESLOCÁ-LA DE SEU LUGAR DE MEDIDORA, PARA OCUPAR O DE MEDIADORA, POSSIBILITANDO AOS SUJEITOS, EM ATIVIDADE DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, COMPREENDÊ-LA COMO POSSIBILIDADE DE ANÁLISE E SÍNTESE DA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM, COM VISTAS À FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO. O TRABALHO ALICERÇA-SE EM QUATRO MOVIMENTOS INTERDEPENDENTES: PRINCÍPIOS, PROPOSTAS, PRÁTICAS E POSSIBILIDADES. APRESENTA-SE A RELAÇÃO ENTRE OS PRINCÍPIOS DA AVALIAÇÃO DIALÉTICA, VINCULANDO-OS AOS PRECEITOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO, EM QUE A AVALIAÇÃO DIALÉTICA SE CONSTITUI COMO UNIDADE NA TOTALIDADE DA ATIVIDADE DOCENTE. POR FIM, APRESENTA-SE UMA HISTÓRIA VIRTUAL EM QUE A AVALIAÇÃO DIALÉTICA SE CONSTITUI COMO TOMADA DE CONSCIÊNCIA SOBRE AS ETAPAS DA ATIVIDADE DE ENSINO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, AVALIAÇÃO DIALÉTICA, ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, BNCC, ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID8308_29092021163739.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA CAROLINA DE FAZZIO CARMO PRADO" "autor_nome_curto" => "ANA CAROLINA DE FAZZIO CARMO P" "autor_email" => "carolfazzio@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80943 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1988 "inscrito_id" => 8308 "titulo" => "AVALIAÇÃO DIALÉTICA: DA MEDIÇÃO À MEDIAÇÃO" "resumo" => "ESTA PESQUISA QUALITATIVA PARTE DA COMPREENSÃO DA AVALIAÇÃO COMO COMPONENTE INTRÍNSECO AO MOVIMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL. BUSCA COMPREENDER E EXPLICITAR A SIGNIFICAÇÃO E A VIVÊNCIA DA AVALIAÇÃO COMO UNIDADE MEDIADORA NO PROCESSO EM QUE O OBJETO DO CONHECIMENTO HUMANO, REVELA-SE ÀS GERAÇÕES POSTERIORES COMO OBJETOS DE ENSINO. INDICA-SE COMO AS NECESSIDADES SUBJACENTES AO USO DA AVALIAÇÃO E OS MOTIVOS QUE A SUSTENTAM PARA VERIFICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS A TÊM CONFIGURADO COMO MODELADORA DA PRÁTICA DOCENTE, DETERMINANDO, MUITAS VEZES, O CURRÍCULO E OS OBJETIVOS DO ENSINO. NA BUSCA DE UMA CONCEITUALIZAÇÃO, PROCURA-SE DESLOCÁ-LA DE SEU LUGAR DE MEDIDORA, PARA OCUPAR O DE MEDIADORA, POSSIBILITANDO AOS SUJEITOS, EM ATIVIDADE DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, COMPREENDÊ-LA COMO POSSIBILIDADE DE ANÁLISE E SÍNTESE DA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM, COM VISTAS À FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO. O TRABALHO ALICERÇA-SE EM QUATRO MOVIMENTOS INTERDEPENDENTES: PRINCÍPIOS, PROPOSTAS, PRÁTICAS E POSSIBILIDADES. APRESENTA-SE A RELAÇÃO ENTRE OS PRINCÍPIOS DA AVALIAÇÃO DIALÉTICA, VINCULANDO-OS AOS PRECEITOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO, EM QUE A AVALIAÇÃO DIALÉTICA SE CONSTITUI COMO UNIDADE NA TOTALIDADE DA ATIVIDADE DOCENTE. POR FIM, APRESENTA-SE UMA HISTÓRIA VIRTUAL EM QUE A AVALIAÇÃO DIALÉTICA SE CONSTITUI COMO TOMADA DE CONSCIÊNCIA SOBRE AS ETAPAS DA ATIVIDADE DE ENSINO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, AVALIAÇÃO DIALÉTICA, ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, BNCC, ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID8308_29092021163739.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA CAROLINA DE FAZZIO CARMO PRADO" "autor_nome_curto" => "ANA CAROLINA DE FAZZIO CARMO P" "autor_email" => "carolfazzio@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }