A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E OS IMPACTOS SOCIOEMOCIONAIS CAUSADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81054 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2120 "inscrito_id" => 3983 "titulo" => "A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E OS IMPACTOS SOCIOEMOCIONAIS CAUSADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19" "resumo" => "O ARTIGO DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO TEM POR OBJETIVO GERAL ANALISAR OS IMPACTOS SOCIOEMOCIONAIS CAUSADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19 NA APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL NOS ESTUDANTES NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO. POR MEIO DESTE ARTIGO BUSCAMOS ENTENDER COMO VEM OCORRENDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, VISTO QUE TANTO PROFESSORES QUANTO ALUNOS PASSARAM A VIVENCIAR CONSTANTES ADAPTAÇÕES, O BRASIL VIVE UMA CRISE DE APRENDIZAGEM. DIANTE DESSE CENÁRIO AS ESCOLAS ESTÃO SENDO DESAFIADAS DESDE A CHEGADA DA PANDEMIA A A IMPLANTAR SOLUÇÕES QUE DESENVOLVAM AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS AOS ESTUDANTES. PARA ISSO ESTÁ SENDO NECESSÁRIO DIVERSAS AÇÕES COLABORATIVAS, CRIANDO UMA BASE PARA ATIVAR NOS ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES A CRIATIVIDADE. COM ISSO O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA ATENDER ESSA NOVA NECESSIDADE. NESTE CONTEXTO, O TRABALHO JUSTIFICA-SE POR TRAZER ANÁLISES SOBRE AS MUDANÇAS REPENTINAS NAS AULAS CAUSADAS PELA CHEGADA DA COVID-19 E OS IMPACTOS CAUSADOS NA EDUCAÇÃO. O ARTIGO CONTOU COM A ESCRITA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO REALÇADA EM ALGUNS AUTORES TAIS COMO: ANDRADE (2010); GIOLO (2008); BRASIL (1996); BORBA (2020); CARVALHO E SILVA (2017); COSTIN (2020); PIANGERS (2020); SOUSA (1996), ENTRE OUTRAS FONTES DE PESQUISA. A PESQUISA CONSTATOU QUE É PRECISO OFERECER MÉTODOS E CAMINHOS PARA CONSEGUIRMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, MESMO SENDO A DISTÂNCIA, POR ISSO OS PROBLEMAS EDUCACIONAIS NO BRASIL NÃO CESSAM, NESSE CASO É PRECISO A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS PARA QUE HAJA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DOS ALUNOS E O APRENDIZADO OCORRA DE MANEIRA MAIS FLUIDA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIA DA COVID-19, IMPACTOS SOCIOEMOCIONAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID3983_30092021140723.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANDSON LUIS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LUANDSON LUIS" "autor_email" => "professorluandsonluis@gma" "autor_ies" => "UNIDA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81054 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2120 "inscrito_id" => 3983 "titulo" => "A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E OS IMPACTOS SOCIOEMOCIONAIS CAUSADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19" "resumo" => "O ARTIGO DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO TEM POR OBJETIVO GERAL ANALISAR OS IMPACTOS SOCIOEMOCIONAIS CAUSADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19 NA APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL NOS ESTUDANTES NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO. POR MEIO DESTE ARTIGO BUSCAMOS ENTENDER COMO VEM OCORRENDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, VISTO QUE TANTO PROFESSORES QUANTO ALUNOS PASSARAM A VIVENCIAR CONSTANTES ADAPTAÇÕES, O BRASIL VIVE UMA CRISE DE APRENDIZAGEM. DIANTE DESSE CENÁRIO AS ESCOLAS ESTÃO SENDO DESAFIADAS DESDE A CHEGADA DA PANDEMIA A A IMPLANTAR SOLUÇÕES QUE DESENVOLVAM AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS AOS ESTUDANTES. PARA ISSO ESTÁ SENDO NECESSÁRIO DIVERSAS AÇÕES COLABORATIVAS, CRIANDO UMA BASE PARA ATIVAR NOS ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES A CRIATIVIDADE. COM ISSO O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA ATENDER ESSA NOVA NECESSIDADE. NESTE CONTEXTO, O TRABALHO JUSTIFICA-SE POR TRAZER ANÁLISES SOBRE AS MUDANÇAS REPENTINAS NAS AULAS CAUSADAS PELA CHEGADA DA COVID-19 E OS IMPACTOS CAUSADOS NA EDUCAÇÃO. O ARTIGO CONTOU COM A ESCRITA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO REALÇADA EM ALGUNS AUTORES TAIS COMO: ANDRADE (2010); GIOLO (2008); BRASIL (1996); BORBA (2020); CARVALHO E SILVA (2017); COSTIN (2020); PIANGERS (2020); SOUSA (1996), ENTRE OUTRAS FONTES DE PESQUISA. A PESQUISA CONSTATOU QUE É PRECISO OFERECER MÉTODOS E CAMINHOS PARA CONSEGUIRMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, MESMO SENDO A DISTÂNCIA, POR ISSO OS PROBLEMAS EDUCACIONAIS NO BRASIL NÃO CESSAM, NESSE CASO É PRECISO A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS PARA QUE HAJA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DOS ALUNOS E O APRENDIZADO OCORRA DE MANEIRA MAIS FLUIDA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIA DA COVID-19, IMPACTOS SOCIOEMOCIONAIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID3983_30092021140723.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANDSON LUIS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LUANDSON LUIS" "autor_email" => "professorluandsonluis@gma" "autor_ies" => "UNIDA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }