ARTETERAPIA E PEDAGOGIA FREIRIANA COMO
FACILITADORAS DE PROCESSOS EDUCATIVOS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81252 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2352 "inscrito_id" => 4021 "titulo" => """ ARTETERAPIA E PEDAGOGIA FREIRIANA COMO\r\n FACILITADORAS DE PROCESSOS EDUCATIVOS """ "resumo" => """ ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR INTERLOCUÇÕES ENTRE OS ASPECTOS TEÓRICO-CONCEITUAIS DA\r\n ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA COM VISTAS A REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO. POIS, PARA ATUAR NA\r\n EDUCAÇÃO, FAZ-SE NECESSÁRIO DEBRUÇAR-SE SOBRE PROPOSTAS QUE TENHAM COMO FINALIDADE DESENVOLVER JUNTO\r\n COM EDUCANDOS, FAMILIARES E TODA COMUNIDADE ESCOLAR/ESTUDANTIL, A CAPACIDADE DE REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE\r\n A REALIDADE. OPORTUNIZANDO ASSIM, A ABERTURA DE ESPAÇOS PARA LIVRES E AUTÊNTICAS EXPRESSÕES DE\r\n PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E EMOÇÕES, QUE CONTEMPLEM UMA VISÃO BIOPSICOSSOCIAL DO SER. ESTA PRODUÇÃO\r\n CARACTERIZA-SE COMO SENDO DESCRITIVA E DE REVISÃO DE LITERATURA DO TIPO NARRATIVA. TENDO SIDO REALIZADAS\r\n CONSULTAS NO GOOGLE ACADÊMICO E NA PLATAFORMA LATTES, DESENVOLVIDA PELO CNPQ - CONSELHO\r\n NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO, NO PERÍODO QUE COMPREENDE OS MESES\r\n DE MAIO E JUNHO DE 2020. COM ISSO, PERCEBE-SE QUE POR APRESENTAREM UMA ABORDAGEM SISTÊMICA E\r\n PROCESSUAL, A ARTETERAPIA EM INTERLOCUÇÃO COM A PEDAGOGIA FREIRIANA, PODE AUXILIAR MUITOS PROFISSIONAIS\r\n DA ÁREA DA EDUCAÇÃO NAS TAREFAS DE COMPREENSÃO E ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS EMOCIONAIS QUE PERMITAM A\r\n ADOÇÃO DE POSTURAS CRIATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. SOBRETUDO ATRAVÉS DA BUSCA CONTÍNUA DA\r\n TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE POR MEIO DA AÇÃO-REFLEXÃO HUMANA. DESSE MODO, CONCLUI-SE QUE A EDUCAÇÃO\r\n PERMEADA PELAS CONCEPÇÕES TEÓRICO-CONCEITUAIS DA ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA CONSTITUI UM\r\n CAMPO INOVADOR PARA ATUAÇÕES CRÍTICAS, PROBLEMATIZADORAS E, ESPECIALMENTE DOTADAS DE UMA VISÃO\r\n HOLÍSTICA E SISTÊMICA DO SER. NA MEDIDA EM QUE PODE APRESENTAR-SE COM UMA MULTIPLICIDADE DE\r\n CONHECIMENTOS E INFORMAÇÕES, COM CARACTERÍSTICAS MULTI, INTER E TRANSDISCIPLINARES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ARTETERAPIA, PEDAGOGIA FREIRIANA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID4021_30092021230240.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA BEZERRA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "JULIANA BEZERRA DE SOUZA" "autor_email" => "julianabds2018@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81252 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2352 "inscrito_id" => 4021 "titulo" => """ ARTETERAPIA E PEDAGOGIA FREIRIANA COMO\r\n FACILITADORAS DE PROCESSOS EDUCATIVOS """ "resumo" => """ ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR INTERLOCUÇÕES ENTRE OS ASPECTOS TEÓRICO-CONCEITUAIS DA\r\n ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA COM VISTAS A REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO. POIS, PARA ATUAR NA\r\n EDUCAÇÃO, FAZ-SE NECESSÁRIO DEBRUÇAR-SE SOBRE PROPOSTAS QUE TENHAM COMO FINALIDADE DESENVOLVER JUNTO\r\n COM EDUCANDOS, FAMILIARES E TODA COMUNIDADE ESCOLAR/ESTUDANTIL, A CAPACIDADE DE REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE\r\n A REALIDADE. OPORTUNIZANDO ASSIM, A ABERTURA DE ESPAÇOS PARA LIVRES E AUTÊNTICAS EXPRESSÕES DE\r\n PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E EMOÇÕES, QUE CONTEMPLEM UMA VISÃO BIOPSICOSSOCIAL DO SER. ESTA PRODUÇÃO\r\n CARACTERIZA-SE COMO SENDO DESCRITIVA E DE REVISÃO DE LITERATURA DO TIPO NARRATIVA. TENDO SIDO REALIZADAS\r\n CONSULTAS NO GOOGLE ACADÊMICO E NA PLATAFORMA LATTES, DESENVOLVIDA PELO CNPQ - CONSELHO\r\n NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO, NO PERÍODO QUE COMPREENDE OS MESES\r\n DE MAIO E JUNHO DE 2020. COM ISSO, PERCEBE-SE QUE POR APRESENTAREM UMA ABORDAGEM SISTÊMICA E\r\n PROCESSUAL, A ARTETERAPIA EM INTERLOCUÇÃO COM A PEDAGOGIA FREIRIANA, PODE AUXILIAR MUITOS PROFISSIONAIS\r\n DA ÁREA DA EDUCAÇÃO NAS TAREFAS DE COMPREENSÃO E ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS EMOCIONAIS QUE PERMITAM A\r\n ADOÇÃO DE POSTURAS CRIATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. SOBRETUDO ATRAVÉS DA BUSCA CONTÍNUA DA\r\n TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE POR MEIO DA AÇÃO-REFLEXÃO HUMANA. DESSE MODO, CONCLUI-SE QUE A EDUCAÇÃO\r\n PERMEADA PELAS CONCEPÇÕES TEÓRICO-CONCEITUAIS DA ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA CONSTITUI UM\r\n CAMPO INOVADOR PARA ATUAÇÕES CRÍTICAS, PROBLEMATIZADORAS E, ESPECIALMENTE DOTADAS DE UMA VISÃO\r\n HOLÍSTICA E SISTÊMICA DO SER. NA MEDIDA EM QUE PODE APRESENTAR-SE COM UMA MULTIPLICIDADE DE\r\n CONHECIMENTOS E INFORMAÇÕES, COM CARACTERÍSTICAS MULTI, INTER E TRANSDISCIPLINARES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ARTETERAPIA, PEDAGOGIA FREIRIANA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID4021_30092021230240.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA BEZERRA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "JULIANA BEZERRA DE SOUZA" "autor_email" => "julianabds2018@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }