PANDEMIA E AULAS ONLINE PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES SOBRE O BRINCAR, A INTERAÇÃO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81273 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2379 "inscrito_id" => 1690 "titulo" => "PANDEMIA E AULAS ONLINE PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES SOBRE O BRINCAR, A INTERAÇÃO" "resumo" => "PROPONHO NESTE ESTUDO ENTENDER A FORMA COMO A CRIAN?A APRENDE, A CONTRIBUI??O DA NEUROCI?NCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO COMO NORTEADORES DESTE PROCESSO O BRINQUEDO, O BRINCAR E A INTERA??O. AVALIAR OS EFEITOS CAUSADOS A LONGO PRAZO, DEVIDO AO USO DA TECNOLOGIA, AO TEMPO DE CONFINAMENTO E O N?O BRINCAR INTERATIVO, ASSIM COMO CONSTATAR OS BENEF?CIOS DO TRABALHO L?DICO E CORPORAL NA EDUCA??O INFANTIL.PARA VIABILIZAR O TESTE DA HIP?TESE, REALIZA-SE UMA PESQUISA DE CUNHO PROCEDIMENTAL BIBLIOGR?FICO, RESPALDANDO-SE NOS PRINCIPAIS AUTORES SOBRE A TEM?TICA E JUNTAMENTE PERSPECTIVANDO POR MEIO DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM OBJETIVOS DESCRITIVOS E EXPLORAT?RIOS REALIZAR ACOMPANHAMENTO E OBSERVA??O E REGISTRO DAS PROPOSTAS PEDAG?GICAS REALIZADAS COM AS CRIAN?AS EM AULAS ONLINE A FIM DE VISLUMBRAR AS MEDIDAS CAB?VEIS, PARA O MAIOR APRIMORAMENTO DAS HABILIDADES ESTAGNADAS, TENDO O BRINQUEDO, O JOGO E O BRINCAR COMO PARTE FUNDAMENTAL DESSE PROCESSO. A APRENDIZAGEM DA CRIAN?A, QUE ? UM SER SOCIAL, SE D? NA COMUNICA??O COM OUTREM, POIS ? UM INDIV?DUO DE COLETIVIDADE, QUE NECESSITA DA INTERA??O DO MOVIMENTO DO CORPO, POR MEIO DO CONHECIMENTO E ACEITA??O DE SI. A EMO??O, A AFETIVIDADE E A EXPRESSIVIDADE FAZEM PARTE INTEGRANTE DESSA INTERA??O ENTRE O SUJEITO , O MEIO E O OUTRO. ACOMPANHANDO AS AULAS ONLINE, PERCEBEU-SE QUE HABILIDADES PRECEDENTES ? ESCRITA COMO LATERALIDADE, COORDENA??O MOTORA, T?NUS DOS DEDOS, O MOVIMENTO DE PIN?A E O EQUIL?BRIO CORPORAL APRESENTAM D?FICITS, POIS N?O PUDERAM SER DESENVOLVIDAS DE FORMA VIRTUAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIA, BRINCAR, INTERAÇÃO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA109_ID1690_30092021233810.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA DAVANSO BUENO" "autor_nome_curto" => "VANESSA DAVANSO BUENO" "autor_email" => "vanessadavanso1975@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81273 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2379 "inscrito_id" => 1690 "titulo" => "PANDEMIA E AULAS ONLINE PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES SOBRE O BRINCAR, A INTERAÇÃO" "resumo" => "PROPONHO NESTE ESTUDO ENTENDER A FORMA COMO A CRIAN?A APRENDE, A CONTRIBUI??O DA NEUROCI?NCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO COMO NORTEADORES DESTE PROCESSO O BRINQUEDO, O BRINCAR E A INTERA??O. AVALIAR OS EFEITOS CAUSADOS A LONGO PRAZO, DEVIDO AO USO DA TECNOLOGIA, AO TEMPO DE CONFINAMENTO E O N?O BRINCAR INTERATIVO, ASSIM COMO CONSTATAR OS BENEF?CIOS DO TRABALHO L?DICO E CORPORAL NA EDUCA??O INFANTIL.PARA VIABILIZAR O TESTE DA HIP?TESE, REALIZA-SE UMA PESQUISA DE CUNHO PROCEDIMENTAL BIBLIOGR?FICO, RESPALDANDO-SE NOS PRINCIPAIS AUTORES SOBRE A TEM?TICA E JUNTAMENTE PERSPECTIVANDO POR MEIO DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM OBJETIVOS DESCRITIVOS E EXPLORAT?RIOS REALIZAR ACOMPANHAMENTO E OBSERVA??O E REGISTRO DAS PROPOSTAS PEDAG?GICAS REALIZADAS COM AS CRIAN?AS EM AULAS ONLINE A FIM DE VISLUMBRAR AS MEDIDAS CAB?VEIS, PARA O MAIOR APRIMORAMENTO DAS HABILIDADES ESTAGNADAS, TENDO O BRINQUEDO, O JOGO E O BRINCAR COMO PARTE FUNDAMENTAL DESSE PROCESSO. A APRENDIZAGEM DA CRIAN?A, QUE ? UM SER SOCIAL, SE D? NA COMUNICA??O COM OUTREM, POIS ? UM INDIV?DUO DE COLETIVIDADE, QUE NECESSITA DA INTERA??O DO MOVIMENTO DO CORPO, POR MEIO DO CONHECIMENTO E ACEITA??O DE SI. A EMO??O, A AFETIVIDADE E A EXPRESSIVIDADE FAZEM PARTE INTEGRANTE DESSA INTERA??O ENTRE O SUJEITO , O MEIO E O OUTRO. ACOMPANHANDO AS AULAS ONLINE, PERCEBEU-SE QUE HABILIDADES PRECEDENTES ? ESCRITA COMO LATERALIDADE, COORDENA??O MOTORA, T?NUS DOS DEDOS, O MOVIMENTO DE PIN?A E O EQUIL?BRIO CORPORAL APRESENTAM D?FICITS, POIS N?O PUDERAM SER DESENVOLVIDAS DE FORMA VIRTUAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIA, BRINCAR, INTERAÇÃO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA109_ID1690_30092021233810.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA DAVANSO BUENO" "autor_nome_curto" => "VANESSA DAVANSO BUENO" "autor_email" => "vanessadavanso1975@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }